Menu semanal no Le Pré Catelan

Por Renata Araújo

Ser convidada para jantar no Hotel Sofitel, com vista para a praia mais famosa do mundo, não chega a ser nenhum sacrifício. Quando o restaurante em questão é Le Pré Catelan, comandado por um dos chefs mais prestigiados da cidade, o francês radicado no Rio Roland Villard, percebemos que é mesmo um privilégio.

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

Além de ser considerado um dos melhores restaurantes de culinária francesa do Brasil (eleito o melhor francês do Rio pelas revistas Comer & Beber da Veja Rio e pela Época e o melhor francês do Brasil pela Gula), o charmoso espaço recebeu a cotação máxima de três estrelas pelo guia Frommer’s Brasil.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

A grande novidade agora é que este virou um programa de certa forma acessível, já que o chef criou um menu especial completo que será servido sempre às terças, com o preço de R$125. Recomendo muito esse menu, o Mardi Catelan (Mardi significa terça-feira), para quem gosta de comer bem, trazendo toda semana opções diferentes. Fui experimentá-lo e a noite foi muito agradável e deliciosa.

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

Começando a noite, trouxinha de salmão defumado, que estava maravilhosa, e tartare de salmão fresco.

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

De prato principal, confit de sauté de boi ao vinho tinto e fatias de filé de boi assado, com croquete de batata e cogumelos. A carne estava no ponto, uma delícia!

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

A sobremesa, mil-folhas de morango com sorvete de maracujá, criada pelo chef pâtissier Ariel Lettieri, foi outra perfeição!

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

Com ótimo cardápio e ambiente elegante, simplesmente uma magnífica combinação para qualquer um que queira apreciar uma boa refeição. Sem dúvida uma excelente pedida!

Fevereiro de 2014

Fotos: Renata Araujo e divulgação

 

Leia também:

A arte doce da Confeitaria Colombo

Dicas de restaurantes em Paris

“Eccelenza” gastronômica, em Ipanema

Tivoli Mofarrej, luxo e conforto em São Paulo

The Gourmet Tea: muito mais que chá

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!