Casa do alemão

Por Duda Vétere

O Dia do Cachorro Quente é comemorado em 9 de setembro, e não poderíamos deixar de fazer um super roteiro com restaurantes que oferecem receitas variadas do sanduíche mais amado dos brasileiros!

Astor

O bar em Ipanema tem uma série de sanduíches especiais, entre eles o Vesper Dog, salsichão grelhado com queijo e acompanhado de fritas.

Dia do Cachorro Quente

Botequim Informal

O clássico hot dog ganha nova versão criada pela chef Karla Keide, acompanhado de salsicha Frankfürter, relish de pepino, queijo cheddar, mostarda escura e catchup e servido no pão de leite.

Dia do Cachorro Quente

Complex Esquina 111

O gastrobar em Ipanema oferece o Hot Dog, servido na baguette com salsicha Eder, creme de parmesão, mozzarella, dijon com mel e tartare de tomate, acompanhado por fritas ou salada da casa, à escolha do freguês.

Dia do Cachorro Quente

Deli 43 – Pavelka

Na tradicional lanchonete e delicatessen, o cachorro-quente pode vir no pão de leite com linguiça suína ou salsicha Frankfürter podendo adicionar molho de mostarda e mel , batata palha e queijo prato.

Dia do Cachorro Quente

 

Empório Jardim

Na padaria, deli e bistrô, o cachorro-quente é feito com duas salsichas especiais tipo Frankfurt, queijo brie derretido, molho de mostarda Dijon e molho a campanha especial no brioche, acompanhado de fritas ou saladinha verde.

Dia do Cachorro Quente

 Santa Satisfação

A chef Carol Caldas aposta no Hot Cheese Dog, tradicional cachorro quente servido com queijo derretido e batata palha na baguete.

Santa Satisfação

Torta & Cia

A marca oferece opções de salgadinhos, como o “mini doguinho”, pãozinho recheado de salsicha assado no forno.

Torta e Cia

¡Venga!

Primeiro bar de tapas no Rio, o ¡Venga! apresenta o perrito caliente, uma versão espanhola de cachorro–quente, com pão de miga, linguiça chistorra e mostarda Dijon.

Venga!

Geneal

Com 50 anos de história, a aposta é a velha e boa fórmula do pão fresco, servido junto com a salsicha quentinha na embalagem de plástico.Para os mais apaixonados a marca conta com cachorro-quente duplo, uma versão maior do tradicional.

Geneal

Zot Gastrobar

 Destaque para o Zot Dog – salsicha Frankfurter, servida com molho de mostarda escura e mel.

Zot Gastrobar

Casa do Alemão

A boa pedida é o cachorro-quente de linguiça com queijo derretido na chapa.

Casa do alemão

Joe & Leo’s

O restaurante é famoso por seus hambúrgues, mas o Bacon Doggie é destaque: um cachorro-quente preparado com uma salsicha especial enrolada com bacon crocante e queijo cheddar derretido no pão careca acompanhado de batata raquete.

Joe e Leos

Armazém Devassa

A sugestão é o Cachorrona – pão especial, duas salsichas artesanais, queijo derretido e cubos de tomates frescos.

Armazém devassa

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Um ano do restaurante “Volta”

Casa da Feijoada comemora 25 anos

Inauguração do P.J.Clarke’s em clima de NY

Kotobuki, um japonês muito além do sushi

Setembro de 2014.

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.