Padano, agora na Barra

Padano

Por Renata Araújo

Já foi o tempo em que os moradores da Barra precisavam ir até à Zona Sul para comer bem. Cada vez mais surgem restaurantes de excelente gastronomia no bairro e o Padano, na badalada Érico Veríssimo, não foge à regra.

unnamed

Com uma decoração moderna, assinada pelo arquiteto Leo Shehtman, e seguindo o estilo old design,  o restaurante tem ambiente aconchegante e de bom gosto. O espaço  é bem amplo,e tem  pôsteres pendurados nas paredes, luminárias que caem do teto e excelente espaço entre as grandes mesas.  Léo desenvolveu um ambiente rústico, trabalhando a combinação de madeira e metal.

unnamed (15)

Sob o comando do jovem chef Marcelo Canellas (ex saudoso Club Chocolate e Chez L’Ami Martin), o restaurante não decepciona em nenhum quesito. Não se deixe enganar pelo nome, achando que  Padano é um restaurante italiano : O cardápio é farto, com carnes, peixes e até massas frescas da casa. Ele reinventou antigos pratos franceses e italianos, acrescentando elementos brasileiros. No couvert, além de pães quentinhos, deliciosas e crocantes batatas fritas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Padano na Barra

Provei também  a  Burrata Capresse, com endivia e queijo no maçarico, muito saborosa!  De entrada a casa sugere Croquete de pato recheado com queijo mascarponea, Cestinha com mix de cogumelos frescos, salteados com bacalhau, nirá e especiarias e  o Arancino, um delicioso bolinho de risoto com queijo grana padano.

Fotor0428171411


Já nos principais, pratos bem variados, como  Steak de chorizo uruguaio com crosta de alho  e  Confit de pato  ao molho de açaí com tomates assados. Além disso, a o Padano oferece massas frescas  omo o Ravioli de bacalhau,  e o Gnocchi de abóbora acompanhado de carne seca e molho de catupiry e  risotos até em versão vegetariana, com legumes da estação e grana padano!

Fotor0428171527

Tudo isso, sempre muito bem harmonizado. A casa possui cerca de 110 rótulos, que abrangem Portugal, França, Espanha, Itália, Argentina e Chile, sugeridos pelo sommelier Douglas Lima.

unnamed (18)

As sobremesas são de cair o queixo!  Crepe de avelã, com sorvete de creme e farofa de amêndoas, Soufle cascão, de goiabada cascão, com queijo cremoso e sorvete de tapioca, Mix de macarrons (café, chocolate e avelã), com chantilly de kalua, sorvete de baunilha e café expresso e, pra finalizar, os churros, deliciosos!

Fotor042817110

Fotos: Renata Araújo/ Divulgação

Leia também:

L’Entrecôte de Paris, agora no Rio!

O que fazer em Hong Kong

Cervejaria St. Gallen: cervejas especiais e gastronomia em Teresópolis

Enoteca Saint Vinsant – alta gastronomia e vinhos orgânicos em SP

 

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!