Por Renata Araújo

A chef Ludmilla Soeiro está de volta ao Zuka, um dos melhores restaurantes de cozinha contemporânea no Rio, na badalada Dias Ferreira. Ela, que trabalhou 12 anos ali, passou uma temporada no Recife, e agora retorna à casa como sócia, e cheia de novidades, como um menu de sugestões renovado todo mês, em que as receitas mais pedidas poderão ganhar lugar fixo no cardápio.

Ludmilla Soeiro de volta ao Zuka

Tarefa às vezes um pouco difícil, já que são muitos os pratos que agradam a clientela. Fomos lá provar alguns desses pratos e adoramos! Meu jantar começou com as torradinhas quentinhas de pão árabe, sempre bem vindas e de amuse bouche, um delicioso caldinho de vitela com jerez.

Ludmilla Soeiro de volta ao Zuka

Depois, de  entrada, o trio de vieiras canela & bacon (mistura ousada), vinagrete (minha preferida)  tabasco, limão e azeite. Em seguida, uma delicada trouxinha de camarão e chutney de manga com pimenta dedo de moça, uma ótima combinação. De pratos principais: paleta de cordeiro em crepine de acelga, basmati indiano com especiarias e molho de yogurt caseiro, surpreendentemente leve.

Ludmilla Soeiro de volta ao Zuka

 

Ludmilla Soeiro de volta ao Zuka

Para encerrar,  nhoque de batatas ao jamon ibérico, aspargos e creme de limão tahiti, bem gostoso.

Ludmilla Soeiro de volta ao Zuka

O jantar foi muito harmonizado, começando com o espumante gaúcho Adolfo Lorna – que vem ganhando merecidamente vários prêmios – passando por excelentes vinhos portugueses das regiões do Dão e Douro, terminando com um levíssimo sauterne Mouton Cadet, um  dos mais prestigiados vinhos de sobremesa.

Ludmilla Soeiro de volta ao Zuka

De sobremesa, maçãs carameladas em verrine, tão gostosa,  que deu até para esquecer o tradicional brigadeiro de colher, servido de maneira parecida e uma das mais populares do Zuka.

Ludmilla Soeiro de volta ao Zuka

Este menu está disponível até o dia 7 de Setembro. Depois, é aguardar o próximo. O Zuka, um restaurante que reúne ótima comida e agradável ambiente, agora nos dá ainda mais um motivo para irmos almoçar ou jantar.

Ludmilla Soeiro de volta ao Zuka

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia mais:

Um ano do Restaurante “Volta”

Inauguração do P.J.Clarke`s no clima de NY

Mussalem leva culinária árabe ao coração de Copacabana

Origami – restaurante japonês no Leblon

Setembro de 2014

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.