Sirha

Por Renata Araújo

Rio é escolhido para ser a sede do Sirha, encontro internacional de chefs, em 2015. Estivemos presentes no lançamento do evento, que foi no apartamento do Consul da França,Brice Roquefeuil, na praia do Flamengo, com direito à uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Mais apropriado, impossível.

Vista Rio de Janeiro

Estavam presentes a nata da gastronomia carioca, os chefs Pedro de Artagão (do qual falamos aqui), Rolland Villar (do Le Pré Catelan, post aqui), David Jobert (post aqui), Flavia Quaresma (post aqui) e Claude Troigros (chef do Olympe, do qual falamos aqui), presidente do Sirha, e seu filho Tomás.

Chefs Sirha

O Sirha foi criado em 1983 na França e seu objetivo é levar soluções e inspirações aos profissionais do ramo da alimentação, e também hotelaria. Esta é uma grande oportunidade para profissionais do segmento descobrirem novos produtos, serviços e técnicas, além de encontrarem uns com os outros.

Sirha

O Bocuse d’Or, mais importante competição culinária do mundo, realizará sua seletiva brasileira no Sirha.  O vencedor representará o Brasil na competição Latino Americana do evento em 2016 e estará um passo à frente rumo à final mundial, que acontecerá durante o Sirha Lyon, na França, em janeiro de 2017.

Troigros foi contundente em dizer que a gastronomia carioca se transformou na última década. Os olhos do mundo estão voltados para cá e será um marco para a cidade receber o evento.

Claude Troigros

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia mais:

Kotobuki – um japonês muito além do sushi

La Carioca – cevicheria no Rio

Restô, um charme de restaurante em Ipanema

Padano, agora na Barra

Setembro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.