Categorias: Brasil Gastronomia

Le Vin Bistrô – restaurante francês em Ipanema

Por Duda Vétere

Localizado em uma área nobre, na rua Barão da Torre próximo à esquina da Garcia D’ávila, em um simpático casarão, o  Le Vin Bistrô é um sucesso de restaurante francês em Ipanema.

Tivemos a oportunidade de almoçar no bistrô, e as expectativas foram correspondidas. O chef Fred Barroso, muito simpático, veio nos cumprimentar e o menu ficou por conta dele! Logo que sentamos, o couvert veio à mesa com pão quentinho acompanhado de manteiga e patê. De entrada, dois pratos foram servidos: o fricassée de champignons com molho foie gras e o steak tartare com batatas fritas, ambos deliciosos! Como prato principal, foi servido o cordeiro com vagens francesas e purê de batatas. De sobremesa, o clássico pudim de caramelo. Tudo isto acompanhado de um vinho tinto chilenos, Los Vascos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

 

O ambiente do bistrô é muito aconchegante e ainda conta com uma varanda super charmosa. O salão principal do restaurante dispõe de uma adega com capacidade para 1.500 garrafas.

Nos dias de semana, o bistrô oferece um menu executivo no almoço, além de um quadro negro com sugestões do chef para quem ficar na dúvida do que pedir, já que são tantos pratos diferentes!

 

E ainda fomos presentadas pelo chef, com o livro do Le Vin Bistrô, que reúne fotos e receitas dos pratos, além de toda a história da família proprietária da rede Le Vin. Adoramos!

 

A filial aberta em 2007, em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional não é a única. O Le Vin está presente em outros 12 endereços, entre Rio e São Paulo.

Um almoço em um bistrô francês em plena Zona Sul carioca é uma experiência agradável que com certeza iremos repetir a dose!

Fotos: Renata Araujo

Leia também:

La Carioca – cevicheria no Rio

Café Carandaí – boa pedida para o fim de semana

Restô – um charme de restaurante em Ipanema

Tupac – novo restaurante em Ipanema

Agosto de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dia do Macarrão: sugestões para celebrar no Rio e SP

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Macarrão. Para que você possa celebrar…

18 horas atrás

Restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em SP

O restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em São Paulo. O lugar é um dos…

2 dias atrás

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

3 dias atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

4 dias atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

5 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

6 dias atrás