Shigueru – um verdadeiro restaurante japonês em SP

Nada como jantar num restaurante japonês autêntico! E foi isso que fiz na minha última visita em São Paulo: conheci o Shigueru.

restaurante japonés SP

O chef que dá nome ao restaurante nasceu em Nagasaki e veio para o Brasil com oito anos. Trabalhou em restaurantes no Rio e passou uma temporada no Japão. Há dois, ele abriu o restaurante no bairro do Itaim Bibi, que já virou point na hora do almoço, por conta das inúmeras empresas que estão ali ao redor. Shigueru faz uma culinária japonesa tradicional.

comida jaonesa em SP

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

restaurante shigueru

Meu almoço começou com uns rolinhos  saborosíssimos, chamados ebi shinjo, de camarão, cenoura e maionese e em seguida, pedimos uma porção de shitake com shimeji, deliciosa!

onde comer comida japonesa em SP

onde comer comida japonesa em SP

Depois, veio um combinado, já que sou louca por sushis,  preparado especialmente pelo chef para mim – que orgulho!

shigueru, restaurante japonês

Foi difícil escolher a sobremesa, entre a tradicional banana caramelizada e o tempura de banana. Acho que fiz a escolha certa e ainda pedi sorve de chá verde para acompanhar; equilíbrio perfeito!

shigeru, restaurante japonês

comida japonesa

Os pratos quentes são algumas das especialidades do chef, assim, como os caldos, chamados de nabe mono e receitas, como o Sukiyaki – carne bovina fatiada, legumes e verduras variadas, tofu e cogumelos cozidos com molho adocicado –, preparado diretamente na mesa; e o Nabeyakki Udon – udon ensopado com frango, legumes, shimeji, camarão, tikuwa, kamaboko, cebolinha, ovo, servido em panela nabe -, ambos servem duas pessoas.

Nas redondezas, ele é um dos únicos restaurantes japoneses que servem à la carte.

onde comer japonés em SP

 Agradeço imensamente ao chef Shigueru pela maravilhosa experiência gastronômica e não vejo a hora de voltar a SP para repetir a dose!

Leia também:

Onde comer em Barcelona

Restaurante de luxo em Copacabana

Restaurante de luxo em Ipanema

Isabela: novo mercado gourmet em Madri

Novo restaurante em Ipanema: 00 Bistrô

SLS: novo hotel de luxo em Miami

Do Horto: um simpático restaurante no Jardim Botânico

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!