Retrospectiva de viagens 2022 por Renata Araújo – You Must Go!

Termino o ano com a sensação de dever cumprido, de muito trabalho e inúmeras aventuras pelo mundo. Portanto, chega o momento da nossa retrospectiva de viagens em 2022. Foram 160 dias fora do Brasil e o resultado você vê aqui: muito conteúdo entregue gratuitamente para você ao longo do ano, tanto aqui no site como no nosso instagram @youmustgoblog. Depois de anos tumultuados, finalmente pudemos voltar a fazer o que mais gostamos: viajar! Portanto, você encontra nesta plataforma, as hospedagens mais luxuosas, os restaurantes premiados e as atrações mais relevantes mudo afora. Não à toa, estamos posicionados no google em primeiro lugar como blog de turismo de luxo. Afinal, é um trabalho árduo, feito em equipe há 10 anos, com muita seriedade e responsabilidade. Bom, chega de papo e vamos às viagens deste ano que está terminando.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Retrospectiva de viagens 2022: resumão

Entre idas e vindas, foram uma dezena de países e incontáveis cidades — só nos EUA, além de Miami, onde estou, passei por Vegas, NYC, Orlando, Los Angeles, São Francisco e Napa Valley. Participei de algumas feiras internacionais de turismo e também de premiações importantes, como o Grammy Latino bem como a francesa La Liste (aproveite para ver no Instagram nosso reels). Alguns destinos se repetem porque me seduzem demais e também acabo tendo muito trabalho por lá, como a belíssima Paris. Além disso, em 2022 voltei a alguns lugares que não ia há muito tempo como Florença, Grécia, Marrocos e Jamaica, além do Chile, mais pertinho da gente!

O começo do ano

Passei o réveillon em Miami, como faço há mais de dez anos. Na noite da virada fui jantar no simpático italiano Call me Gaby e depois vi os fogos na praia. Enquanto isso, em Janeiro, dei um pulinho em Los Angeles, a segunda maior cidade dos EUA e uma das minhas preferidas. Me hospedei em dois hotéis fabulosos em Beverly Hills: o icônico The Beverly Hills e o moderno The Waldorf Astoria. Aliás, você pode aproveitar para ler minha experiência aqui e aqui.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Verão no Rio, restaurantes e Aniversário

Voltei ao querido Rio de Janeiro, onde curti o verão, me atualizei com as novidades e dei um pulinho em Itaipava. Aliás, faço aniversário em Fevereiro e as comemorações foram múltiplas. Reuni amigos influenciadores no charmoso quiosque De Lamare, em Ipanema, por exemplo. Além disso, comemorei com muita gente querida em Búzios onde curtimos um pequeno pré Carnaval.

A paradisíaca Jamaica – retrospectiva de viagens 2022

Ainda em Fevereiro, aproveitei o feriado de Carnaval e fui à Jamaica, para uma viagem em família, destino que conheci aos 17 anos. Ou seja, o hotel escolhido não poderia ter sido melhor: o exclusivo The Cliff, encravado em um penhasco. Uma paisagem dramática e hipnotizante! Certamente, uma das hospedagens mais marcantes que já tive em um “hotel destino“ e que você lê em detalhes aqui.

Chile: enoturismo, gastronomia e belas paisagens

A Semana Santa foi no Chile. Finalmente fui conhecer o luxuoso Mandarin Oriental Santiago, que fica em um prédio marcante na cidade, em ótima localização. Também fui a excelentes restaurantes, onde provei o melhor da gastronomia chilena. Aliás, aproveitei para fazer um passeio até o Vale do Maipo, a apenas 45 minutos da capital chilena, região com vista privilegiada para Los Andes. Além disso, me hospedei no belíssimo Las Majadas, que reúne o moderno com o antigo e oferece excelentes vinhos.

IPW – Maior feira de turismo dos EUA

Em junho fui ao principal encontro internacional de viagens dos Estados Unidos, e que a cada edição acontece em uma cidade diferente. Portanto, depois de New Orleans, Washington DC, Denver, Anneheim e Las Vegas, a 53º IPW foi realizada em Orlando. Aliás, fui de carro de Miami à terra do Mickey. O evento reuniu mais de quatro mil participantes de mais de 60 países. Além de inúmeras reuniões e coletivas de imprensa, tivemos eventos incríveis nos parques, fechados para a gente! Por fim, me hospedei no divertido Aventura, perto dos parques da Universal e no luxuoso Swan, dentro do complexo Walt Disney World.

A vibrante NYC: no verão e no inverno

Aproveitei para dar um pulo em NYC e curtir o verão na cidade que nunca dorme! Me hospedei em dois magníficos hotéis pela primeira vez: o Dominick, no Soho e o Greenwhich, hotel do Robert De Niro, em Tribecca. E voltei às recentes atrações, como Little Island. Comi em excelentes restaurantes e ainda voltei à Manhattan em Dezembro e conheci o novíssimo museu da Broadway (veja também no Instagram nosso reels). Desta vez, fiquei no magnífico Park Hyatt NYC, em frente ao Carnegie Hall, na 57th St.

A ensolarada Grécia: retrospectiva de viagens 2022

Em Julho, fiz uma viagem dos sonhos e voltei à Grécia depois de quase vinte anos. A convite da vinícola Zacharias, representada no Brasil pela importadora GRK, conheci a histórica região de Peloponeso, a 150 KM de Atenas, no Sul da Grécia, onde certamente dei uma passada. Confira no Instagram, nosso reels com dicas de 5 coisas para fazer no Peloponeso! Também passei dias mágicos na deslumbrante Santorini e conheci a ilha de Milos, com paisagens dramáticas e praias selvagens.

A volta ao Marrocos – retrospectiva de viagens 2022

Em Setembro, estive no Marrocos, depois de mais de 15 anos, para cobrir uma das mais importantes feiras do turismo de luxo do mundo, a PURE. O evento, que acontece todos os anos em Marrakech, tem como foco viagens de experiências, fora do circuito, em destinos exóticos e em meio à natureza! Tive a oportunidade de me hospedar no luxuoso La Mamounia, simplesmente um dos melhores hotéis do mundo.

Durante a feira, também conheci outros fantásticos hotéis, como o Royal Mansour, The Oberoi e o Mandarin Oriental Marrakech. Passei uma noite no magnífico Four Seasons Resort, um refúgio de sofisticação e tranquilidade em meio à agitada Marrakech

Neste ano também fomos convidados para fazer um cruzeiro da Royal Caribbean, mas como coincidiu na mesma semana da PURE, nossa querida amiga Ju Nakad, do @natripdaju, nos representou! Foram quatro noites a bordo do Freedom of the Seas, que saiu de Miami em direção as Bahamas, e com parada em Coco Cay, a ilha privativa da Royal Caribbean.

Uma paradinha em Portugal

Ainda em Setembro, voltei a Lisboa, Porto e ao Douro, destinos que vou com muita frequência, afinal, tenho família por lá. Além de passar uns dias na espetacular Quinta de São Bernardo, também fiquei na Quinta do Vallado e aproveitei para conhecer outras regiões de Portugal que ainda não conhecia, como, por exemplo, o Algarve e Alentejo. No primeiro destino, me hospedei no Tivoli Marina Vilamoura, um dos hotéis mais renomados da região. Já no Alentejo, estava curiosíssima para me hospedar na Herdade da Malhadinha Nova, hotel vínico que leva o selo Relais&Chateaux. Sai encantada! Aproveita para ver nosso reels: como é se hospedar em um Chateau!

Madri: nova capital de luxo da Europa

Comecei o mês de outubro na minha adorada Madri. Conheci novos restaurantes e me hospedei nos dois melhores hotéis da cidade! O novo Four Seasons Madrid tem um magnífico projeto no centro histórico: sete prédios dos anos 1800 foram totalmente renovados para dar vida à esta sofisticada propriedade. Ele conta com três ótimos restaurantes, o maior SPA da Espanha e serviço excepcional!

Já o Mandarin Oriental Ritz, que fez uma reforma milionária no centenário Ritz, está com ambientes mais jovens e extremamente sofisticados. Com uma localização exclusiva em frente ao Museu do Prado, os restaurantes são espetaculares, assim como o spa e o serviço de renome que leva o selo MO.

Paris e Londres: retrospectiva de viagens em 2022

Em Paris, tive a chance de fazer belíssimos cliques na suíte Torre Eiffel do renomado ShangriLa, onde almocei no La Bauhinia. Aproveitei para conferir exposições em cartaz, ir em restaurantes clássicos que adoro, como o Le Relais de L’Entrecôte, e conhecer outros novos, como, por exemplo, o badalado Bonnie, com uma vista incomparável da Torre Eiffel! Além disso, pude já ver a cidade toda lindamente decorada para o Natal!

Aliás, voltei para a capital parisiense em dezembro, onde me hospedei no icônico Hotel Plaza Athenée, em uma suíte fantástica com vista privilegiada para a torre!

Uma vez em Paris, aproveitei para passar o fim de semana em Bordeaux, uma das principais regiões vinícolas da França. Me hospedei no Chateau Lafaurie Peyraguey, em Sauternes, vinícola com mais de 400 anos de história! Tive um jantar irretocável no La Table de Pavie, em Saint Emilion, restaurante com duas estrelas Michelin.

Fui de trem para Londres, onde dessa vez me hospedei em uma região diferente, no elegante The Landmark, em Marylebone. Com o selo Leading Hotels of the World, foi aberto em 1899, tem quartos esplêndidos, serviço impecável e gastronomia excelente. Por fim, também me hospedei no Sofitel St James, uma ótima dica de hotel perto da Piccadilly Circus. Com uma fachada neoclássica, fica em um prédio histórico e bicentenário!

Novidades no Rio e Grammy Latino em Las Vegas

De volta ao Rio, fui a eventos de trabalho e também aproveitei para conhecer novos restaurantes como o Bocca del Capo, a Trattoria D’Orcia bem como o CyrpoKitchen, do estrelado chef Rafa Costa e Silva!

E como todos os anos, novembro é o mês do Grammy Latino. Fui para Las Vegas fazer a cobertura da principal premiação da música latina no mundo! Foram diversos eventos importantes, como, por exemplo, a homenagem à cantora e compositora Rita Lee. Aliás, além de cobrir para nossa plataforma You Must Go, fui chamada pela gravadora Universal Music para fazer entrevistas exclusivas no Instagram.

Dezembro na Itália

Ainda deu tempo de voltar à Itália, país que amo e estava morrendo de saudades. A primeira parada foi em Roma, onde tive uma estadia perfeita no Hotel Eden, um dos melhores da capital, e fui a excelentes restaurantes! Vem ver também a minha hospedagem no Eden, no Instagram!

Em seguida, curtimos uns dias em Florença, e me encantei pelo Four Seasons Firenze, onde tivemos uma hospedagem excepcional! O ícone da hotelaria europeia, cercado por deslumbrantes jardins, conta ainda com restaurante estrelado, comandado pelo chef Paolo Lavezzini, italiano, mas que morou dez anos no Brasil! Por fim, fiz até uma pequena entrevista com ele, olha só: entrevista com o chef Paolo Lavezzini, do Four Seasons Firenze. Aliás, leia também minha seleção de restaurantes em Florença.

De volta ao Rio, fizemos o nosso tradicional happy hour do YMG! no Malta, restaurante premiado no Jardim Botânico! Aliás, clique aqui para ver o nosso reels!

Happy hour do YMG

As conquistas

Por fim, 2022 também foi um ano de muitas conquistas no trabalho! Estreei meu boletim na rádio carioca Antena 1, todas as quartas, quintas e sextas, às 15h, com dicas de turismo e gastronomia. Aliás, também é possível baixar o aplicativo da rádio (Antena 1 Rio) no celular e ficar por dentro de todas as minhas sugestões! Além disso, colaboro também para a revista L’Officiel Brasil, com matérias do Rio e do mundo! Clique aqui para ler meu artigo mais recente de Madri.

Ufa! Chegamos ao fim de 2022! Enquanto isso, estou em Miami, a caminho de um novo destino para curtir o Réveillon. Muito obrigada pela companhia e continue nos acompanhando no Instagram @youmustgoblog!

Texto e fotos por Renata Araujo. Dezembro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!