A premiação de gastronomia La Liste, em Paris
Acaba de acontecer em Paris a premiação de gastronomia La Liste. Com base na compilação de centenas de guias e milhões de avaliações online, o La Liste oferece a melhor seleção global de restaurantes escolhidos a dedo por críticos gastronômicos e guias especializados de todo o mundo. Foram 1010 de 200 países diferentes. E assim, temos os mil melhores restaurantes do mundo, além das categorias especiais. Entre os premiados, Le Bernardin de NYC; Guy Savoy, de Paris; Frantzen de Estocolmo; Arzak do País Basco e French Laundry de Napa Valley, entre outros. A Casa do Porco, dos chefs Janaína e Jeferson Rueda, foram nomeados o melhor restaurante do Brasil e da América Latina, enquanto a chef paranaense Manu Buffara ganhou um prêmio por sustentabilidade e o Mani e o DOM, em SP, também estão na lista.
+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.
Aproveite para ler também:
- Maison Albar Le Vendôme: hotel boutique perto da Ópera de Paris com 5 estrelas;
- Como ir de Paris a Londres de trem;
- 11 Restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris;
- O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris;
- O sofisticado chá da tarde no Le Bristol, em Paris;
- Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris.
Premiação de gastronomia La Liste
O evento aconteceu no Ministério das Relações Exteriores pertinho de Invalides, em Paris, e eu fui a única jornalista brasileira acompanhar a premiação. Uma noite glamourosa, só pra convidados em um verdadeiro Palácio art deco. Tive a chance de encontrar verdadeiros ídolos, ou seja, alguns dos chefs mais renomados do mundo, que acompanho e aprecio há anos – chefs e restaurantes.
Dos restaurantes que conheço e adoro, ainda foram premiados:
- Em Paris: o Epicure, no hotel Le Bristol, o chef Mathieu Pacoud do L’Ambrosie, na Place des Vosges, o Le Cinq, do Four Seasons George V enquanto Thierry Marx do Mandarin Oriental Paris. Além disso, também foi agraciado o chef patissier do Burgundy, hotel onde estou hospedada, o Jean Pierre Quinonero.
- Em Nova York, o Daniel, do chef Daniel Boulud bem como o Jean Georges.
- Em Madri, o Diverxo.
Por fim, depois da cerimônia foi servido um jantar de altíssimo nível, assinado por alguns dos chefs presentes. E o grande homenageado da noite foi Michel Guérard, de 89 anos, um dos precursores da nouvelle cuisine, dono do hotel e restaurante Les Prés d’Eugénie Relais & Châteaux, detentor de três estrelas Michelin desde 1977.
Portanto, acesse o site para ver a lista completa e os premiados.
Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2022.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário