NOŪS: novo e sofisticado hotel de luxo em Santorini

Durante a minha viagem pela Grécia, me hospedei no NOŪS, o mais novo hotel de luxo em Santorini! Aberto este mês na desejada ilha grega, fui a primeira jornalista brasileira a conhecê-lo, e já adianto que é um espetáculo! Com traços modernos e totalmente integrado à natureza, ele impressiona por sua piscina de borda infinita. Além disso, fica em uma localização exclusiva, a vinte minutos do burburinho de Oia. O sofisticado hotel em Santorini pertence à cadeia Yes! Hotels, a marca contemporânea do Donkey Hotels & Resorts, leva o selo Design Hotels e é representado no Brasil pela Dom Collection. Portanto, saiba neste post todos os detalhes da minha experiência nesta elegante hospedagem em Santorini! Aproveite para ler também nossas dicas de passeios no Peloponeso, na Grécia.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo hotel de luxo em Santorini

O projeto do NOŪS segue o caminho da arquitetura tradicional da ilha grega, e utiliza materiais, texturas e estilos locais com toques contemporâneos. Tons de terracota e cores quentes vibrantes, por exemplo, são usados ​​em todos os quartos e áreas comuns. Paredes de madeira e pisos de mármore dão um charme a mais! Além disso, também há diversas obras de arte de artistas gregos espalhadas pelo hotel.

Certamente o trunfo do hotel é a piscina de borda infinita, rodeada de espreguiçadeiras e guarda-sóis. Um verdadeiro convite a horas de ócio na mágica Santorini. Portanto, passei horas fantásticas nesse cenário paradisíaco!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Localização

O NOŪS fica a 20 minutos da famosa Oia, em uma localização mais rservada e está bem pertinho de outros vilarejos super charmosos, como, por exemplo, Fira, a capital da ilha e a pequena Pyrgos. Vale muito a pena explorar as duas, a primeira mais movimentada e com diversos restaurantes e a segunda, bem mais vazia, com aquela típica arquitetura grega que vive em nosso imaginário.

As acomodações

Nesta elegante hospedagem em Santorini são 121 quartos e suítes aninhados no relevo natural de Santorini. Divididos em nove categorias que variam de 23 m² a 72 m², a maioria deles têm piscina privativa e são cercados por exuberantes jardins. Meu quarto, com decoração moderna, era bem prático. Tinha cama king size super confortável, várias tomadas, frigobar recheado e cafeteira. Destaque para a minha varanda espaçosa, com espreguiçadeiras e até sofás. Puro luxo e conforto.

Piscina privativa em uma das suítes

O banheiro, todo de mármore, também era bem amplo, com toalhas e roupões à disposição dos hóspedes. Mas fiquei impressionada mesmo com o tamanho do box e o chuveiro! Duas pessoas conseguem tomar banho simultaneamente, se for o caso. Muito bem pensado!

Restaurante e SPA

Perto da piscina fica o restaurante deste hotel de luxo em Santorini, que é um charme, e tem culinária que privilegia os ingredientes locais de alta qualidade. Aberto o dia inteiro, é lá que é servido almoço, o da manhã e lanches rápidos.

Bem farto, aliás, e em forma de buffet, tinha uma boa seleção de pães, ovos, queijos e frios, assim como doces, sucos e cafés. Já o Signature Restaurant & Bar oferece o melhor da culinária grega em um ambiente descontraído.

O NOŪS conta também com um ótimo SPA, onde fiz uma massagem relaxante formidável! São cinco salas de tratamento, piscinas interior e exterior, sauna, banho de vapor, tanque frio, ginásio e uma área especial de ioga ao ar livre. Além disso, no SPA também há o Vitamin Bar, onde os hóspedes podem experimentar saladas e sumos frescos, barras de cereais, smoothies e, claro, produtos tradicionais de Santorini.

A arquitetura de todo o hotel impressiona por suas linhas retas, sua contemporaneidade e bom gosto. Entretanto, o spa é mais do que especial, um dos mais arrojados em que já estive em hotéis. Todo o mérito vai para a equipe da MPLUSM Architects autora do projeto.

piscina hotel de luxo em santorini
De fato, um escândalo essa piscina do Spa

O hotel também oferece experiências para os hóspedes, como, por exemplo, degustações de vinhos locais, realizadas na área especial de Oenous, e academia equipada!

Academia

Serviço

Seguramente como um hotel recém aberto ele ainda terá seus ajustes, mas vale dizer que é visível o esforço da equipe em agradar e solucionar problemas. Todos os funcionários são extremamente atenciosos e ligados nas preferências dos hóspedes. Logo no check-in é oferecido o whats app do hotel para facilitar a comunicação quando o visitante está fora da propriedade. Sensacional! Fui muito bem tratada e me deram excelentes sugestões de restaurante e afins! Por fim, meu agradecimento ao querido Rafaeli, gerente da recepção, a quem recorri em vários momentos e esteve sempre à minha disposição. Vida longa ao Nōus, de quem já virei fã!

Com o manager Rafael

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Vínicola Zacharias, representada no Brasil pela GRK Importadora, conectada com o O Meu Chip e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araujo. Julho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!