haras de pirque

Somos fãs do Chile, um ótimo destino a 5 horas de avião do Rio e 4 horas de SP. E certamente é o pais ideal para fazer enoturismo, já que reúne algumas das vinícolas mais conhecidas do mundo. Nas redondezas de Santiago fica o Vale do Maipo, região que tem paisagens incríveis em meio às Cordilheiras e uma natureza impressionante. Além, é claro, de vinhos de altíssimo nível, por conta de sua localização geográfica estratégica! Listamos, então, 5 vinícolas no Vale do Maipo que você precisa conhecer. Todas, claro, aprovadas pelo YMG! Aproveite para ler também cinco hotéis imperdíveis em Santiago!

+Reserve aqui seu hotel no Chile pelo melhor preço

Vinícolas no Vale do Maipo

Concha y Toro

Seguramente uma das mais conhecidas e tradicionais vinícolas da região. Fundada em 1883, abriu as portas da vinícola em 1890. Para se ter uma ideia da dimensão, os vinhos da Concha y Toro estão presentes em mais de 130 países. Portanto, na vinícola, há diferentes opções de tours e degustações, com aula de harmonização com queijos e um passeio pela adega e a lenda do Casillero del Diablo. O tour tradicional, por exemplo, percorre a enorme e belíssima propriedade, visita as adegas e oferece uma degustação de três rótulos. Além disso, a Concha y Toro conta também com Wine Bar e uma loja.

+Onde ficar em Santiago: Mandarim Oriental, luxuoso hotel em Las Condes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

El Principal

A vinícola boutique é uma das mais importantes do Vale do Maipo. Fundada em 1992, produz 200 mil garrafas por ano e oferece quatro rótulos, sendo três tintos e um branco. São eles: El principal, Memorias, Calicanto e Kiñe. Por estar perto das Cordilheiras e apresentar um terroir bem específico, os vinhos são de altíssima qualidade. Aliás, 30% deles são exportados para o Brasil. São duas opções de tours, sendo a diferença deles apenas a quantidade de vinhos que irá degustar, dois ou quatro. Além disso, reservando com antecedência, há também a possibilidade de organizar um almoço em meio as parreiras para acompanhar os vinhos!

+Boragó: o melhor restaurante do Chile.

Haras de Pirque

Instalada em um antigo haras, a sede da vinícola tem a arquitetura em forma de ferradura. Sua produção é de 400 mil garrafas por ano, sendo seis rótulos, dois brancos e quatro tintos. São diferentes opções de tour com degustação, incluindo até tour de bicicleta. Ah, e eles podem ser feitos em português, inglês e espanhol. Além disso, há também um restaurante com uma linda vista e uma loja.

+5 passeios em Torres del Paine, na Patagônia Chilena.

haras de pirque
Degustando

Santa Rita

De fato, não poderia faltar na nossa lista de vinícolas no Vale do Maipo. Fundada em 1880, a vinícola oferece diversas opções de tours, desde o clássico até o mais premium, até passeio de carruagem, bicicleta e piquenique. Além disso, a Santa Rita também conta com o Hotel Casa Real, que foi a casa de verão do fundador da vinícola. São 16 quartos em um casarão no estilo pompeiano do final do século XI. Há também restaurante, café e uma lojinha.

+Roteiro de Santiago: passeios, restaurantes e hotéis.

santa rita
Vinícola Santa Rita

Undurraga

Fundada em 1885, e com a primeira colheita feita em 1891, certamente esta é uma das vinícolas mais antigas do Chile. Os belíssimos jardins foram projetados pelo mesmo paisagista que desenhou o Parque Florestal de Santiago. Os tours, feitos em inglês e espanhol, devem ser reservados com pelo menos 24 horas de antecedência. Além disso, há também uma loja para quem quiser comprar os vinhos.

Dica de hospedagem YMG!: O Las Majadas, em Pirque, reúne o moderno e o antigo em um só lugar. Ele conta com um palácio francês de 1907, que se transformou em Centro de Convenções, e depois foi reaberto como hotel. Certamente uma localização ideal para quem quer conhecer as vinícolas da região.

Las Majadas

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.