Quando decidi ir para Jamaica, de cara pensei em me hospedar no The Cliff, exclusivo hotel em Negril. Diferente da maioria dos hotéis no Caribe, ele não é pé na areia. Entretanto, sua graça está exatamente como diz o nome, ele fica encravado em um penhasco. Ou seja, sua paisagem é dramática e hipnotizante! Certamente, uma das hospedagens mais marcantes que já tive em um “hotel destino“. O paisagismo dele é muito bem cuidado enquanto a piscina é bem agradável. Mas o grande trunfo são as piscinas naturais. Ele conta ainda com spa, academia, e um restaurante com culinária local. Portanto, se o plano é uma viagem para desconectar em meio a um visual de tirar o fôlego, vá logo planejando sua ida para Jamaica e para o hotel boutique de luxo, The Cliff. Aproveite para ler também sobre a deslumbrante ilha de Turks and Caicos.

+Reserve o seu hotel aqui com a gente pelo melhor preço.

Como chegar à Jamaica

Não há voos direto do Brasil para a Jamaica. É possível fazer conexão em Miami, que fica a apenas 1h20 da ilha e são vários voos diários, de diferentes cias aéreas. Ou então, via Panamá, a 1h50 de Kingston, na capital.

+Saiba o que fazer em Negril, na Jamaica

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Localização

O elegante hotel em Negril fica a duas horas do aeroporto de Montego Bay, no finalzinho de West End. Ele é o maior da Jamaica e principal porta de entrada dos turistas. A ilha também conta com outros dois aeroportos, sendo um na capital, Kingston, e o outro em Ocho Rios. O hotel oferece transfer do aeroporto e foi o que fizemos. Achamos seguro e organizado. Ele também fica pertinho do Rick’s Cafe, seguramente um dos bares mais conhecidos da Jamaica. Além disso, está a 20 minutos da Seven Mile Beach, a mais famosa de Negril. Exatamente por estar longe de qualquer burburinho que ele é tão exclusivo!

Praia em Negril

Hospedagem de luxo na Jamaica

O The Cliff Jamaica é um destino por si só. O tipo de hotel de luxo de praia que vale a pena você dedicar um tempo só a ele. O visual do penhasco é tão eletrizante, que você é capaz de ficar horas e horas olhando para o mar sem se cansar. Por estar em um lugar de acesso difícil, ele oferece, sem dúvida, uma hospedagem bem tranquila e sofisticada. Seu estilo combina perfeitamente com o clima à beira-mar e você se sente de fato no Caribe. Além disso, ele é uma hospedagem perfeita para casais – superrr romântico – mas também para famílias. Estávamos em um grupo de doze, sendo oito adultos e quatro crianças (de um a oito anos) e todos – sem exagero – adoraram!

Visual de tirar o fôlego!

O lobby

Assim que entramos no hotel chegamos no arejado lobby. Ele tem pé direito altíssimo e uma pequena recepção ¡a direita. Em seguida, avistamos um laguinho com belas flores ao redor. No andar de cima ficam os quartos, enquanto para as vilas e a piscina, é só seguir em frente.

Lobby
Vista lindíssima do Lobby!

O penhasco

O grande diferencial do sofisticado hotel em Negril é justamente seu penhasco. Ou seja, em vez de entrar calmamente na água, você é “obrigado” a dar um ousado salto para entrar na água. Mas não se espante, de modo algum é perigoso. Quem não quiser pular do alto, há uma escada que vai praticamente até à agua. Até esta jornalista medrosa que vos escreve se aventurou e adorou. As crianças também curtem numa boa. E vale lembrar que há sempre um segurança por ali, de olho em tudo e em todos.

Pôr do Sol incrível visto do penhasco!

As piscinas

A piscina principal tem um interessante desenho e é cercada por palmeiras. Além disso, um pedaço ao redor dela é de areia, o que faz o hóspede quase se sentir na praia. Também vira um “parquinho” para as crianças brincarem. Ela também conta com um charmoso bar molhado, destino certeiro para tomar um drinque em plena água. Foram incontáveis Bloody Maries e Piñas Coladas durante a minha estadia, haha.

Mas seguramente, as piscinas que mais encantam os visitantes são a de água natural, de frente para o Oceano Atlântico. Rodeada por pedras, são verdadeiros laguinhos energizantes que clamam por um mergulho com direito a visual estarrecedor! Era visível como vários hóspedes passavam horas e horas apenas tomando sol e usufruindo do silêncio e da paisagem do sofisticado hotel jamaicano.

As acomodações

São 33 quartos e vilas muito confortáveis. As vilas variam de um a 5 quartos e todas tem vista mar. Elas chegam a acomodar até 12 pessoas e são muito bem equipadas com cozinha, sala e quartos espaçosos e lindos jardins. A decoração de todas as acomodações é bem parecida. Os móveis são de madeira mahogany e há sempre varandas nos quartos. A cama é confortável e o silêncio imperativo. O banheiro é de mármore e conta com um bom chuveiro. Além disso, o hotel tem bastante artesanato caribenho em seus ambientes.

A gastronomia

O The Cliff Jamaica conta com um restaurante, o Zest, que abre para café da manhã, almoço e jantar. O café é à la Carte e oferece várias opções, em estilo americano. Você pode optar por ovos em qualquer estilo, waffles, panquecas, torradas com abacate, frutas e sucos, entre outros pedidos. Também há um bar convidativo para um happy hour, na cara do gol, para o formidável pôr do sol. A culinária é local com toques contemporâneos. Vale destacar que muitos pratos são apimentados, portanto, se você não curte, avise sempre: no spicy!

Atividades

Além da academia, o hotel em Negril oferece aulas diárias. Primeiramente, achei o horário bem conveniente, 9:30, ou seja, não obriga ninguém a madrugar no paraíso. Depois, a atividade física varia a cada dia: de yoga a zumba, são várias as alternativas para se exercitar antes de aproveitar os ares jamaicanos. E o melhor: a gente malha bem de frente para o oceano! Melhor gatilho, impossível!

Local para atividades com uma vista estimulante!
Aula de Yoga

Serviço

De maneira geral, o serviço do The Cliff Jamaica é bem simpático! O jamaicano é um povo acolhedor e animado. Porém, vá de mente e braços abertos. Afinal, é uma cultura completamente diferente da Europa e dos EUA, portanto às vezes um pouco de paciência é necessária. Mas nada que um olhar pro oceano ou um bom mergulho não curem. Vale lembrar que o staff ajuda em sugestões de passeios e atividades na área. Durante a viagem, foi aniversário do meu marido. Planejamos um jantar surpresa em uma das vilas. O The Cliff, hotel em Negril, organizou tudo, fez inclusive um menu personalizado e foi fantástico!

Redondezas do hotel em Negril

Portanto, como mencionei acima, o The Cliff é o próprio hotel destination. Mas claro que chega um momento em que você quer descobrir onde está e se aventurar neste novo destino. Nas oito noites que passei por lá, almocei e jantei fora algumas vezes, fui à praia e andei de barco. Aliás, você pode ver todos os passeios que fiz, em detalhes, neste post.

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.