Qualquer viagem para a Terra do Tio Sam é um ótimo motivo para se jogar nas compras. E com o dólar alto, nada melhor do que as grandes cadeias que oferecem descontos. Geralmente são enormes lojas de departamentos, onde você encontra de tudo um pouco. Portanto, neste post vamos falar das cinco principais lojas de descontos nos Estados Unidos.

👉Reserve seu hotel nos Estados Unidos aqui pelo melhor preço.

5 lojas de descontos nos Estados Unidos

1- T.J.Maxx

Esta é a principal cadeia de lojas de descontos e com maior variedade de produtos. Por lá encontramos roupas, sapatos, acessórios, artigos para casa e decoração, utensílios de cozinha, malas… São mais de mil lojas nos Estados Unidos e Porto Rico e ela também está presente na Europa e Austrália.

+5 lojas de departamento nos Estados Unidos

Com uma variedade enorme de marcas, e muito procurada por brasileiros, a TJ Marx tem descontos que chegam a 60% do valor inicial. Da nossa lista, ela é a loja mais organizada e agradável para compras.

2- Ross Dress For Less

A Ross é uma das lojas de descontos e multimarcas mais baratas do país. Principalmente quando falamos em perfumes, sapatos e roupas. Por lá é possível achar tênis Ralph Lauren por US$15, por exemplo. Ela é a queridinha dos brasileiros e nas seções de bolsas e malas sempre encontramos ótimos preços. Muitas vezes, estão um terço do valor original.

+7 shoppings em Miami

Porém os descontos são proporcionais à bagunça! Para achar coisas boas é necessário garimpar. Logo, pressa não combina com uma ida à Ross.

Ela é a maior cadeia de lojas do país, com mais de 1400 endereços. Mas não está em todas as cidades. Aliás, é a única que não está presente em NYC.  Se você estiver na Big Apple, a Ross mais próxima fica em Elizabeth, New Jersey. Já na Califórnia e Flórida a presença dela é bem notória, com diversas unidades.

3- Marshalls

Esta é a concorrente direta à Ross, porém bem mais organizada. A irmã mais velha da T.J. Maxx foi fundada em Boston, na década de 1950 e está presente em 42 dos 50 estados americanos. Tanto a Marshalls quanto a T.J.Maxx fazem parte da TJX Companies, que ainda inclui a Home Goods, terceira loja de descontos da cadeia que é dedicada a produtos de casa.

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

Ser mais organizada que a Ross não quer dizer que ela seja arrumada. Então, a dica é chegar cedo para encontrá-la transitável. Ela oferece os mesmos produtos que as demais, mas sai na frente quando o assunto é enxoval de bebê, pois os preços são excelentes.

4- Target

A Target se assemelha bastante ao Walmart, aquele tipo de supermercado onde encontra-se de tudo. Na verdade, são concorrentes diretos. Porém tem um bônus muito útil na hora das compras: wifi gratuito. Para usar, basta fazer um rápido cadastro na rede.

+Roteiro gastronômico de NY

A parte de cosméticos é imbatível! Os preços muitas vezes são bem menores que na drogaraia Wallgreens, por exemplo. Além disso, há também uma variedade maior de eletrônicos.

Na Target também é ótimo para comprar produtos de cama, mesa e banho, além dos eletrodomésticos. A parte de vestuário é bastante grande e periodicamente o Target faz parceria com estilistas famosos. porém em sua maioria, as marcas não são tão conhecidas.

5- Burlington Coat Factory

Por lá encontramos produtos para casa, roupas, brinquedos, móveis, artigos de decoração… O forte, claro, são os casacos  de frio Burlington, e também de diversas marcas famosas. Os descontos são inacreditáveis! As bolsas e sapatos têm preços ótimos também.

+Onde se hospedar em NYC por bairros

A Burlington é a menor das cinco cadeias, mas não quer dizer que seja pequena, afinal, são 500 lojas em todo o país.

Já ouvi algumas pessoas questionarem sobre a origem desses produtos e insinuando que não fossem originais. Vale lembrar que são grandes redes americanas e de produtos idôneos. Elas conseguem esses preços porque negociam diretamente com os fabricantes e compram coleções anteriores (no caso de roupas e acessórios). Além disso, diminuem os custos de manutenção das lojas para baratear o custo final do produto. Por isso os preços tão baixos!

E você, também economiza seus dólares nessas lojas? Conta pra gente!

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Setembro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.