O que fazer em Nova York em 2022

De fato, o turismo voltou com gás total! E a fervilhante NYC está repleta de novidades, seja em termos de hotelaria, cultura, lazer e entretenimento. Nossa editora-chefe Renata Araújo acaba de voltar de lá, e compartilha neste post, dicas de o que fazer em Nova York neste ano, caso você esteja planejando uma viagem para a cidade!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Renata em NY

O que fazer em Nova York: confira as novidades

Cultura

Em 2022 teremos novos museus em Nova York, como, por exemplo, o Museu da Broadway, na Times Square, em novembro, e o Louis Armstrong Center, no Queens. Além disso, o centro de ciência Gilder Center do Museu Americano de História Natural reabre ainda esse ano.

Museu de História Natural

O Whitney está comemorando seu 80th Whitney Biennial, Quiet as It’s Kept, com uma série de artistas intergeracionais até 5 de setembro. Já o Museu de Arte Moderna apresenta a exposição do artists francês Henri Matisse: The Red Studio até 10 de setembro. E a partir de julho, o Museu do Brooklyn vai sediar sua primeira mostra dedicada ao falecido artista e designer Virgil Abloh, “Figures of Speech”.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Entretenimento

São mais de 20 novos shows da Broadway, desde o remake de clássicos até estreias inovadoras. Como o musical Six, com elenco e banda 100% femininos. As seis mulheres do Rei Henrique VIII se juntam para cantar suas lamúrias e contar 500 anos de história com uma visão atual e empoderada. Nossa editora-chefe Renata Araújo assistiu e adorou!

Falando em clássicos, a pista de patinação do Central Park se transformou na DiscOasis, com vibe de discoteca dos anos 70! Tem até DJ e apresentações ao vivo. Certamente um programão para o verão em Nova York! Já a tradicional Rockefeller Center Rink também se transformou num rinque de patinação com temática dos anos 70, na Flippers at the Rink’s.

Além disso, admirar a vista de NYC do alto de seus observatórios também é um ótimo passeio. O mais recente deles é o SUMMIT, que fica no One Vanderbilt, ao lado da estação Grand Central. São três andares, e o acesso até lá dura apenas 51 segundos, em um elevador todo espelhado. As instalações artísticas de cada andar são muito divertidas, além, é claro, de oferecer uma vista estonteante de Manhattan.

Os eventos ao ar livre também estão com tudo neste verão. No Central Park, por exemplo, acontece o SummerStage Concert Series até o dia 22 de setembro, com apresentação de diferentes artistas.

Gastronomia

Quem estiver na cidade até 21 de agosto, vai poder aproveitar a 30° edição da NYC Restaurant Week! Diversos restaurantes oferecem menus especiais a um preço fixo. Ou seja, é uma ótima oportunidade de conhecer novos lugares!

Hotelaria

Nos próximos três anos, Nova York vai ganhar mais 12 mil novos quartos de hotel. Recentemente, o exclusivo e luxuoso Casa Cipriani abriu as portas no icônico Battery Maritime Building. Aliás, nós já estivemos por lá e contamos aqui todos os detalhes.

Em agosto, inaugura o Aman New York, Fifth Avenue, assim como o Ritz-Carlton, NoMad, inspirado na essência do novo Madison Square Park. Já no dia 22 de setembro, abre as portas o Hotel AKA NoMad, e nos próximos meses, a marca Renaissance Hotels vai inaugurar propriedades no Harlem e Flushing.

Aman New York

Portanto, o que não faltam são ótimas opções de passeios em Nova York!

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: