Aberto em 2016 em uma localização primorosa, a Quinta de São Bernardo é um luxo de hotel boutique no Douro, em Portugal. Construído em uma propriedade familiar que data de 1912, ele foi totalmente remodelado. Conta hoje com nove quartos, sendo duas suítes com piscinas privativas. O restaurante é delicioso, os vinhos de primeira e o projeto arquitetônico, arrojado e de bom gosto. Além disso, o visual é de tirar o fôlego! Portanto, uma excelente opção de hospedagem para os amantes do vinho e da natureza em viagem a Portugal.

👉Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

hotel boutique no Douro

A bucólica entrada do hotel, certamente uma ótima pedida na região

Hotel boutique no Douro, em Portugal

História

Quando chegamos de carro à Quinta de São Bernardo, há uma placa bem grande dizendo que é proibido atravessar o trilho do trem. O hóspede é recebido ali por um funcionário do hotel e convidado a deixar o carro. Portanto, já sentimos de cara a gentil hospitalidade da Quinta. Se der sorte, o próprio dono, Diogo Monteiro, irá recebê-lo com toda simpatia habitual. Certamente você se sentirá chegando em casa.

+Como comprar apartamento em Portugal: um guia rápido

hotel boutique no Douro

Passamos a pé pela linha do trem

E de fato, é a casa da família do Diogo, que morou ali por várias gerações, até que ele, designer, fez o projeto de transformar a propriedade neste charmoso hotel boutique no Douro. Ao seu lado, sua mulher, a brasileira Marcela, toma a frente das reservas, e está sempre a postos para ajudar com os pedidos dos hóspedes. Portanto, este é um dos diferenciais da Quinta de São Bernardo. Afinal, ela é de propriedade de um casal jovem e apaixonado pelo que faz.

Localização

A Quinta de São Bernardo fica em Mesão Frio (Barqueiros), a 90Km do aeroporto do Porto, em Portugal. Então, o caminho por si só já é um passeio bem agradável, cercado por paisagens estarrecedoras.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

O hotel

No primeiro piso, espaços comuns aos hóspedes: a recepção com produtos do hotel à venda e uma pequena sala com lareira e mesa de sinuca. Também há a sala de provas de vinhos, feitos na própria vinícola do hotel boutique no Douro. A propriedade conta com 15 hectares de terreno para passeios e oferece bicicletas para quem quiser se aventurar pelo terreno. Além disso, também é possível mergulhar no rio e navegar em um barquinho do hotel.

Quartos

Os sete quartos e duas suítes, divididos nos dois andares da casa, tem decoração de muito bom gosto e oferecem toda a praticidade para os viajantes de hoje. O piso de madeira dá um ar de aconchego, assim como o papel de parede. No banheiro, bom chuveiro e amenities de ótima qualidade.

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

A cama king size é confortável, os lençóis macios, assim como as toalhas. Além disso, roupões e chinelos ficam à disposição dos hóspedes – e à venda para quem quiser levar para a casa. Os quartos contam ainda com TV LCD, wi fi gratuito, máquina Nespresso e frigobar.

As duas suítes são um verdadeiro charme. Elas tem sua própria piscina e uma varanda convidativa a momentos de ócio.

Gastronomia

O restaurante do hotel boutique no Douro abre para café, almoço e jantar. Certamente a mesa do café da manhã impressiona pela variedade de quitutes. Por ser uma propriedade pequena, é recomendável o hóspede avisar se vai almoçar ou  jantar. Afinal, são oferecidos pratos fixos que mudam a cada dia. A comida é caseira e feita com ingredientes produzidos na horta própria da Quinta. O resultado, portanto, são pratos frescos e sazonais e bem saborosos.

+5 restaurantes orgânicos em Lisboa

Mesa linda de café!

De bônus, uma vista de tirar o fôlego para o rio Douro. Claro que se a preferência for comer à beira da piscina ou na varanda, também é possível. Aliás, a proprietária Marcela é sempre muito atenta aos detalhes e atende pessoalmente cada hóspede.

+Os restaurantes do chef José Avillez em Portugal

Certamente uma ótima maneira de começar o dia!

Vinhos

A Quinta de São Bernardo produz 12 diferentes vinhos. Ela também oferece diariamente provas de vinhos sob reserva para hóspedes e não hóspedes. Além disso, também é possível fazer um tour pela vinícola, acompanhado do sommelier Pedro.

+10 hotéis de luxo em Portugal

hotel boutique no Douro

Para os amantes de vinho, portanto, o hotel também oferece degustações!

Piscina

A piscina de borda infinita é certamente o grande trunfo da Quinta de São Bernardo. Afinal, a vista enigmática do Douro faz com que o hóspede tenha vontade de passar ali horas e horas sem fazer nada. Por isso, o verão é a época ideal para visitar este hotel de charme em Portugal. Então, aproveite para se desligar dos problemas e simplesmente relaxar.

+5 passeios em Lisboa

hotel boutique no Douro

Um visual belíssimo da piscina! Certamente um dos meus lugares preferidos.

Atividades no hotel

O hotel boutique no Douro, em Portugal, oferece atividades, como, por exemplo, stand up paddle e kayak, e ainda com opção de picnic (sem custo adicional). Além disso, também há uma massagista disponível para fazer tratamentos nos hóspedes no próprio quarto.

+O que fazer na Ilha da Madeira

Passeios

Além de aproveitar a reconfortante estadia deste hotel boutique em Portugal, a Quinta de São Bernardo fica em um ponto estratégico para você desvendar diferentes pontos na região do Douro. No próprio hotel, por exemplo, são sugeridos vinícolas, restaurantes e passeios nas redondezas. Além disso, eles ajudam com reservas e disponibilizam um motorista para levar os clientes a provas em outras vinícolas.

Família

Portanto, depois de ter lhe apresentado a Quinta de São Bernardo, este charme de hotel boutique do Douro, preciso confessar minha relação familiar com ele. Marcela e Diogo são meus enteados mas não por isso o motivo deste post. Muito viajados, exigentes e com muito bom gosto, abriram este requinte de propriedade em um dos lugares mais bonitos de Portugal. Então, se a ideia é viajar para se desligar da vida, certamente vale muito a pena conhecer.

hotel boutique no Douro

Portanto, estes são os responsáveis por esta maravilha de propriedade!

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.