Onde comer em Atenas: bares e restaurantes

A capital da Grécia é um destino riquíssimo em história, onde o moderno e o antigo se misturam. De fato, uma cidade repleta de contrastes. E a gastronomia também é parte importante da cultura, e na Grécia não poderia ser diferente. A culinária grega é repleta de sabores surpreendentes, frescos e deliciosos. Há ótimos lugares para comer bem, assim como badalados rooftops para assistir o pôr do sol e tomar um drinques. Portanto, saiba nesse post Onde comer em Atenas, com dicas aprovadas pela nossa editora-chefe Renata Araújo! Aproveite para ler também sobre a Acrópoles, principal ponto turístico de Atenas.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Onde comer em Atenas

Attic Urban Rooftop

No coração do centro histórico de Atenas, com vista para a Acrópoles, o rooftop oferece desde café da manhã e brunch até o jantar. O ambiente é elegante e o bar é um charme, com belos lustres de palha e plantas. Tem até um balanço para fazer registros bem instagramáveis, principalmente durante o pôr do sol! No menu, aperitivos como, por exemplo, o queijo de leite de ovelha frito e o crocante falafel servido com hommus. Há também opções de saladas, hambúrgueres e pratos principais. Para beber, uma ótima carta de vinhos e coquetéis variados.

End: Ermou 86, Athina 105 54

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+7 passeios em Peloponeso, na Grecia

Ciel Athens

O rooftop do Hotel Ciel Living Athens oferece cozinha grega e mediterrânea e também uma vista espetacular da Acrópoles e seus templos. O ambiente, assinado pelo designer de interiores Nikos Koroniou, é inspirado na natureza, em harmonia com as cores dos monumentos gregos. Já o menu é variado, com burgers, pizzas, saladas, risotos e opções de café e brunch, já que fica aberto o dia inteiro. Entre as bebidas, uma extensa carta de vinhos e drinques autorais.

End: 2 Mnisikleous str. & Mitropoleos, Athens

Ergon House

Localizado em Plaka, o centro histórico de Atenas, Ergon House é um hotel boutique que oferece uma experiência gastronômica completa. É como se fosse um mercado que reúne açougue, peixaria, padaria, uma delicatessen e torrefação, além de um bar e restaurante. Ao todo são dez mil metros quadrados. Todos os produtos e ingredientes são locais, muitos colhidos na própria horta, como, por exemplo, os azeites de fabricação artesanal. De fato, uma ótima dica de onde comer em Atenas!

End: 23 Mitropoleos str

Little Kook

Em uma rua estreita dentro da área de Psyrri, o Little Kook é um café temático, que oferece bolos e doces. Pela rua coberta de guarda-chuvas, há também outras sorveterias e cafeterias. Certamente é um lugar super instagramável, como dá para ver nas fotos abaixo!

End: Karaiskaki 17, Athina

Manouka

Mais uma dica de rooftop em Atenas com uma vista 360° incrível da cidade, incluindo a Acrópoles. O bar de vinhos fica no sétimo andar do Athens Utopia Hotel, aberto há pouco tempo na capital grega. A decoração, leve e elegante, conta com muita madeira, bambu e tons de terra. Certamente o menu conta com pratos variados da culinária grega, com muitos peixes e frutos do mar.

End: 46 Ermou

Savvas

No melhor estilo saideira, o tradicional restaurante grego fica aberto até de madrugada. Aperitivos preparados diariamente como, por exemplo, kebabs, hommus e tabules são boas pedidas, assim como as saladas. Para beber, aposte nas cervejas locais!

End: 91 Ermou

Thes Greek Creative Cuisine

Com uma charmosa fachada de pedras e algumas mesas na calçada, o restaurante oferece uma culinária tradicional grega, mas com toques modernos. Portanto, no menu encontramos alguns pratos clássicos e originais, fazendo um passeio por algumas regiões da Grécia. Além disso, o serviço é simpático e o ambiente acolhedor!

End: 16 Thaki

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Vínicola Zacharias, representada no Brasil pela GRK Importadora, conectada com o O Meu Chip e assegurada pela GTA.


Texto e fotos por Renata Araujo. Julho de 2022

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!