10 restaurantes no Soho | Onde comer em NYC

Entre Village e Tribecca, o bairro do Soho é um dos lugares mais charmosos de Nova York, cheio de cantinhos surpreendentes, lojas, bares e cafés. Certamente uma parada imprescindível na cidade novaiorquina. Portanto, confira nesse post nossa seleção de 10 restaurantes no Soho, testados e aprovados pelo YMG! Aproveite para ler também sobre o The Dominick, hotel boutique no SoHo.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

10 restaurantes no Soho

1) Altro Paradiso

O primeiro da nossa lista é este excelente restaurante italiano. Aberto em 2016 sob o comando do conceituado chef Ignacio Mattos, a inspiração do menu são diversas regiões da Itália. Nossa editora-chefe Renata Araújo comeu um delicioso Cacio e Peppe por lá, aliás. Já o ambiente é elegante e espaçoso, com um belíssimo bar e janelas grandes por onde entra bastante luz natural. Além disso, a equipe é bem simpática.

End: 234, Spring St

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

2) Balthazar

Um dos mais conhecidos de Nova Iorque, difícil fazer reservas, mas vale a pena esperar um pouco para conseguir mesa, não só pela ótima comida, como pelo divertido movimento. Sempre cheio de gente – e muitos turistas, vale dizer – ele fica em pleno burburinho. Aberto em 1977, a autêntica brasserie francesa já virou tradição na Big Apple. Frutos do mar, incluindo as ostras, são um must e os doces franceses também.

End: 80 Spring St

Agradável varanda

3) Carbone

Restaurante ítalo-americano criado por Mario Carbone, Rich Torrisi e Jeff Zalaznick, com ambiente elegante, porém mais descontraído. No cardápio, há antepastos, massas, risotos, peixes e carnes, mas certamente um dos carros-chefes da casa é o Spicy Rigatoni Vodka.

End: 181 Thompson St, New York

Fachada

4) Dean e Deluca *FECHADO*

Um charme de delicatessen tanto para comprar e levar, como para comer lá mesmo. Quem assistiu a série Felicity? Lembra que a protagonista trabalhava lá? Outra tradição em NYC, aberto em 1977, justamente no Soho. Hoje, existem vários endereços na cidade. Durante o dia, é bem comum ver novaiorquinos ali comprando seu almoço ou lanche e comendo pela rua ou levando para o trabalho. Aberto por dois irmãos, que dão nome ao estabelecimento, a marca soube não apenas se manter, mas se renovar com o passar das décadas. Há diversas lojas espalhadas pelos EUA e algumas até em outro países, como em Dubai e na Turquia.

Leia aqui os melhores hotéis de NY

5) Estela

Com uma estrela Michelin mas com ambiente descontraído, o Estela fica em uma portinha discreta no SoHo. O espaço é pequeno, mas há também um belo bar com balcão de mármore. Comandado pelo chef Ignacio Mattos, que aposta em uma gastronomia moderna, traz um cardápio enxuto, também com alguns clássicos.

End: 47 E Houston St

Dicas de musicais da Broadway

4) Galli

Italiano simpático e descontraído com autênticas massas, ideal para um almoço ou jantar informal. Receitas clássicas da Sicília e drinques variados constam no cardápio. Quem quiser ficar só no bar saboreando um coquetel é muito bem vindo, já que ele também é conhecido por seu disputado happy hour. Aberto todos os dias para almoço e jantar, convém reservar, assim como em todos os restaurante no Soho e em NYC.

End: 45 Mercer St

5) Le Coucou

Restaurante francês com uma estrela Michelin, do jovem e talentoso chef Daniel Rose, que tem restaurantes na França, e do restaurateur Stephen Starr. O ambiente é acolhedor, a decoração adorável e o serviço atento. Além, é claro, de pratos delicados e saborosos. No menu, pratos da cozinha clássica francesa mas com toques contemporâneos. E as sobremesas são um capitulo à parte!

End: 138, Lafayette St

6) The Dutch

Vizinho do Balthazar, este restaurante moderninho e descontraído tem culinária americana contemporânea e vive cheio. Os donos são também proprietários de outros estabelecimentos na cidade, como, Locanda Verde, Joe’s Pub, The Library at The Public, Lafayette e Bar Primi. Todos lugares bem sucedidos, então, dá para saber que ele entendem do negócio. Um agradável restaurante americano com toques italianos, comandado pelo chef Andrew Carmellini,  autor, inclusive, de alguns livros de receitas. O The Dutch também fica no Hotel W em, Miami e você pode ler mais sobre ele aqui neste link.

+Le District, novo mercado gourmet de NY

The Dutch

7) Ladurée

Todo mundo já conhece a loja de doces francesa especializada em macarons, que ganho o mundo. Mas esta é especial, além de linda e grande, tem um charmoso salão de chá. Ideal para saborear um docinho e papear com os amigos. Não é propriamente um lugar para almoçar ou jantar, mas quis incluir nesta lista de restaurantes no Soho, já que vale uma passada para um chá acompanhado de um docinho amigo.

 5 restaurantes no Soho
Fachada

8) La Mercerie

Restaurante dentro de uma loja de arte e design chamada Roman and Williams Guild, extremamente charmoso e fotogênico. As delicadas louças e cerâmicas usadas no restaurante estão à venda na loja. No cardápio, pratos leves, como, por exemplo, crepes, saladas e sanduíches. Certamente não poderia faltar na nossa lista de restaurantes no Soho!

End: 53 Howard St, New York

9) The Mercer

Localizado no subsolo do hotel de mesmo nome, o restaurante oferece comida italiana contemporânea e pertence ao grupo Jean-Georges. Com ambiente moderno e descontraído, é um clássico no bairro com bom custo beneficio.

End: 147, Mercer St

10) Vestry

Restaurante do charmoso hotel boutique The Dominick. Com culinária asiática, sob comando do premiado chef australiano Shaun Hergatt, ele recebeu uma estrela Michelin e faz jus ao título. O ambiente é romântico e contemporâneo, sem excessos e o serviço atento. Os pratos são criativos, modernos e saborosos. O mesmo chef é proprietário de um restaurante que leva seu nome e fica no Financial District.

End: 246, Spring St

Texto e fotos por Renata Araujo. Junho de 2017. Atualizado em Julho de 2022.

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!