The Dominick – hotel boutique no SoHo, em Nova York

Acabo de me hospedar no The Dominick, luxuoso hotel boutique no Soho, em Nova York. Ele pertence ao selo Preferred Hotels, a maior marca de hotéis independentes do mundo e tem localização estratégica na badalada região de Lower Manhattan. Além disso, conta com um restaurante asiático estrelado, spa completo, piscina ao ar livre para os dias de verão e vistas de Manhattan de tirar o fôlego. Uma hospedagem sofisticada em um dos endereços mais vibrantes de Nova York. Me apaixonei assim que entrei. Agora, me diga você! Aproveite para ler também sobre o que fazer em NYC no verão e três novas atrações na cidade.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Luxuosa hospedagem no SoHo

Único hotel independente na Big Apple a ter cinco diamantes, ele tem serviço 24 horas e uma elegância low profile única. O tipo de hotel completo e cheio de personalidade. Ou seja, você consegue se entreter um dia inteiro sem sair do hotel. Basta dar um mergulho na piscina (se o tempo permitir), malhar na academia e/ou fazer uma massagem no spa. Depois, vale almoçar no simpático El Takoy no rooftop, com influência mexicana. Em seguida, dê uma descansada admirando a estonteante vista do seu quarto. Para o jantar, faça a reserva no Vestry, o restaurante gastronômico do hotel boutique no Soho. A culinária é asiática e ele foi consagrado com uma estrela. Entretanto, o ambiente é descontraído, sem frescuras e extremamente romântico!

+8 hotéis de luxo em NYC

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Um roteiro de luxo pelos EUA

Localização

Mas como ninguém vai a Nova York para ficar no quarto, bora aproveitar a excelente vizinhança que o hotel boutique no SoHo oferece. Aliás, vale contar que a propriedade foi batizada em homenagem à pequena rua nos arredores do hotel. Como fui em pleno verão, pude sentir ainda mais a excitação dos nova-iorquinos em pleno bairro de Downtown Manhattan. Afinal, são inúmeros bares, cafés e restaurantes a poucos passos do The Dominick. A região em que Tribeca faz fronteira com West Village é recheada de excelentes opções gastronômicas. De imediato, recomendo o excelente italiano Altro Paradiso, no mesmo quarteirão. O famoso Carbone está a dez minutos de caminhada, por exemplo, assim como o tradicional Balthazar. São dezenas de boas lojas pelas redondezas e também galerias de arte. Além disso, ele está cercado por inúmeras linhas de metrô.

+Le Coucou, restaurante francês estrelado em NYC

Lobby

Não sei você, mas sou dessas loucas por um lobby, rs. Afinal, ele é literalmente a porta de entrada do hotel. Este em questão tem pé direito alto, grandes colunas, luminárias modernas e sofás estilosos e confortáveis. Portanto, um ambiente acolhedor e arrojado ao mesmo tempo, com muita madeira e couro, além de boa luminosidade. Ou seja, onde você pode passar momentos agradáveis enquanto espera alguém chegar ou até para resolver algo no celular ou laptop. No final dele, de maneira mais discreta, fica a recepção, onde trabalham os atentos funcionários.

+7 shows imperdíveis na Broadway

lobby the dominick hotel boutique no Soho
Lobby do The Dominick
Um charme!

Acomodações no hotel boutique no SoHo

São 391 quartos, porém, apenas doze acomodações por andar o que faz com que os corredores sejam bem tranquilos. Nos quartos, os móveis são da marca Fendi casa e nota-se de longa a elegância cheia de personalidade. As cores do ambiente são neutras e a luminosidade é eficaz. A cama king size é bem confortável, enquanto a cabeceira é de couro, assim como o recamier. Tanto o blackout, quanto o sistema de revestimento acústico funcionam de maneira corretíssima!

+Park Lane NYC: hotél com vista para o Central Park

quarto the dominick hotel boutique no Soho
Quarto

Logo na entrada, o frigobar recheado, cafeteira e até uma pequena pia, além de diversas guloseimas. Certamente o que mais chama atenção, é o visual estarrecedor de Manhattan! A vontade é passar horas e horas no aconchegante sofá apenas apreciando a vista.

O banheiro todo de mármore é bem grande, com duas pias, um chuveiro delicioso e uma banheira de cinema! A luz, a temperatura e música podem ser controladas digitalmente.

+Edge: o mais alto observatório de NYC

A gastronomia

O hotel boutique no SoHo conta com dois restaurantes. O El Takoy é novo, funciona durante o verão e fica à beira da piscina. Ele tem influências havaianas e mexicanas e é bem honesto em sua proposta de pratos simples para dividir. Enquanto isso, o Vestry é uma grande atração! Com culinária asiática, sob comando do premiado chef australiano Shaun Hergatt, ele recebeu uma estrela Michelin e faz jus ao título. O ambiente é romântico e contemporâneo, sem excessos e o serviço atento. Os pratos são criativos, modernos e saborosos. O mesmo chef é proprietário de um restaurante que leva seu nome e fica no Financial District.

+Daniel: restaurante três estrelas em NYC

+Restaurantes no Meatpacking District, em NYC

Spa e Piscina

Com pouco mais de mil metros quadrados o spa é luxuoso e oferece diversos tratamentos. Infelizmente não tive tempo de conhecê-lo a fundo, mas ele é muito bem recomendado. A piscina é super agradável nos meses quentes e oferece vistas fenomenais. Seguramente, o terraço é um dos pontos altos desta sofisticada hospedagem em Lower Manhattan.

+Novo observatório de NY: Summit One Vanderbilt

piscina the dominick hotel boutique no Soho
A piscina

+Novo parque flutuante de Nova York: Little Island

Texto e fotos Renata Araújo em Junho 2022

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!