Acabo de me hospedar no The Beverly Hills, icônico hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde com a história da cidade, já que foi inaugurado dois anos antes da fundação de Beverly Hills. Com o selo Dorchester Collection, já hospedou em seus famosos bangalôs figuras ilustres, como, por exemplo, Marilyn Monroe e Charles Chaplin. De fato, um hotel que soube se renovar ao longo das décadas. Foi reformado várias vezes mas manteve seu alto padrão de qualidade e sofisticação, com fortes traços arquitetônicos. Certamente continua sendo um polo de poder e influência na cidade! Aproveite para ler também nossas dicas de onde comer em Beverly Hills.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

História e Localização

Inaugurado em 12 de maio de 1912, um dos hotéis mais famosos do mundo era frequentado por estrelas de Hollywood, e personalidades importantes já passaram temporadas lá, como Marilyn Monroe, que inclusive tem um bangalô (o nº1) batizado com seu nome, e Elizabeth Taylor, que passou sua lua de mel no hotel — com seis de seus oitos maridos. Além disso, já foi cenário de vários filmes, como ”Memórias de um Gigolô”, e inspirou a música “Hotel California”, dos Eagles. Certamente o The Beverly Hills continua sendo o escolhido pelos tops da indústria hollywodiana, assim como executivos/viajantes do mundo inteiro.

+Novo museu de cinema em Los Angeles

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Chamado de “Pink Palace”, o The Beverly Hills Hotel fica na Sunset Boulevard, no “Triângulo Dourado”, região de compras mais exclusiva de Beverly Hills. Além disso, o hotel está a cinco minutos caminhando da Rodeo Drive. Também é possível ir a pé para uma série de restaurantes e lojas nas redondezas. Aliás, a propriedade é irmã do Bel-Air, hotel que tem uma localização mais exclusiva.

+Top 10 restaurantes em West Hollywood
+Como é assistir ao Grammy em LA

Hotel 5 estrelas em Los Angeles

Logo na entrada, já somos recebidos pelo doormen em um tapete vermelho, que nos transporta para o glamour de Hollywood. O lobby é elegante, com belíssimos arranjos de flores no centro, e bem espaçoso. Ou seja, ideal para um bate-papo rápido ou para aguardar alguém.

De fato, o The Beverly Hills é um hotel muito cenográfico, com um paisagismo exuberante. São 12 acres de jardins tropicais com espécies nativas e exóticas.

The Beverly Hills Hotel

A icônica piscina, cercada por palmeiras, foi aberta em 1938 como ‘‘The Sand and Pool Club”. Ao todo são 11 cabanas privativas ao redor, com detalhes em rosa, e super equipadas com roupões, TV e até carregadores. Aliás, é proibido tirar fotos na piscina, justamente para preservar a privacidade dos hóspedes.

Os quartos

Mantendo-se fiel à arquitetura original e ao design de interiores, os quartos e suítes foram recentemente renovados, preservando sua história. Nas acomodações, móveis de madeira e uma decoração elegante e sofisticada. Meu quarto era espaçoso, com uma boa cama, mesa de trabalho, poltrona, TV e o banheiro igualmente amplo, tinha duas pias e banheira.

Os restaurantes

O icônico Polo Lounge, fundado em 1930, é um dos restaurantes do Beverly Hills Hotel. Hot spot de celebridades de diferentes gerações, de Mia Farrow à Scarlet Johansson, e muito procurado para business lunch, ou seja, café da manhã de negócios. No salão interno, o ambiente é elegante com espelhos e abajures, enquanto o pátio externo traz uma atmosfera mais descontraída, com mesas rodeadas de palmeiras e flores, com um jardim lindo. Ele serve desde café da manhã, almoço, brunch e jantar.

Enquanto isso, o Fountain Coffee Room abre apenas para café da manhã e almoço, com opções mais leves. O papel de parede de folha de bananeira dá um charme a mais para o salão, que conta com um balcão com 19 bancos originais de bar. Além disso, há também o The Cabana Cafe, o restaurante da piscina, ideal para refeições mais rápidas, e o room service que funciona 24 horas.

O hotel também conta com SPA, recém-inaugurado, criado pela designer Alexandra Champalimaud, com ambiente inspirado na flora e fauna da Califórnia. No menu, há uma série de tratamentos tanto corporais quanto faciais e até capilares. Além disso, há também salão de beleza, academia e loja com produtos de marca própria.

Portanto, apesar de ser um hotel frequentado por celebridades e executivos do alto escalão, todo hóspede se sente uma estrela ao se hospedar neste icônico hotel 5 estrelas em Los Angeles!

Um clássico em Beverly Hills

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.