The Landmark, sofisticado hotel cinco estrelas em Londres
Acabo de me hospedar no The Landmark, um dos hotéis mais elegantes e sofisticados de Londres. Com o selo Leading Hotels of the World, fica pertinho do Regent’s Park e, de fato, tem muita história e referência em termos de hospitalidade. Ou seja, com sua imponente fachada vermelha, de 1899, ele foi aberto na época como Grand Central Hotel e se tornou Landmark em 1993. Os quartos são esplêndidos, aliás, é um dos hotéis com as maiores acomodações da capital, o serviço é impecável e a gastronomia excelente. Portanto, conto abaixo, em detalhes, minha experiência neste icônico hotel cinco estrelas em Londres!
Aproveite para ler também:
- Como ir de Paris a Londres de trem;
- Um tour de Londres pela família real;
- Bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo, em Londres;
- 3 lojas de departamento em Londres;
- Harrods, a maior loja de departamento de Londres.
+Reserve seu hotel aqui com a gente.
Localização
O The Landmark fica fora do burburinho turístico de Londres, na região de Marylebone, uma vizinhança descolada e exclusiva. De fato, uma localização nada óbvia mas muito interessante! A 15 minutos andando do hotel, você chega na Marylebone Street, que tem várias lojinhas, bares, restaurantes e cafés. Ou seja, um charme! Além disso, o The Landmark também está perto de estações de metrô.
Hotel cinco estrelas em Londres
Com pé direito altissimo e uma grandiosa entrada, já no lobby nos deparamos com lindíssimos arranjos de flores. Além disso, no coração do hotel, um magnífico jardim de inverno, o Winter Garden, com direito a piano e um pátio com teto de vidro. O amplo espaço é preenchido com enormes palmeiras que se estendem pelos andares!
É nele que é servido o café da manhã, com opções variadas de pães, frios, doces e ovos. Aberto para almoço e jantar, é la também que acontece o clássico chá da tarde (£78) todos os dias.
O The Landmark conta ainda com Spa, com uma piscina de bom tamanho, sala de tratamentos e academia bem equipada.
Os quartos
A minha Marylebone Suite era espaçosa e elegante, com direito a uma ante-sala com mesinha de trabalho, Smart TV, cafeteira Nespresso e sofá. A decoração era clássica, com tons claros e paredes cinzas. Já no dormitório, havia uma ótima cama king size e mais uma TV em um ambiente amplo! Ah, os armários também tinham um ótimo tamanho.
Enquanto isso, o excelente banheiro, todo em mármore, tinha duas pias, e banheira e chuveiro separados!
Os bares
O The Mirror Bar tem ambiente mais intimista e reúne coquetéis variados, ideal para antes ou depois do jantar. Já o Great Central Pub by Matt Fletcher segue os moldes do típico pub londrino, com ambiente aconchegante, servindo antigos clássicos de pub com um toque moderno.
Certamente foi a realização de um sonho me hospedar no The Landmark! Parada obrigatória para quem gosta de luxo e hospedagem sofisticada. Portanto, vale muito a pena conhecer este icônico hotel em Londres, nem que seja para tomar um drinque no bar ou ir ao restaurante!
Por: Renata Araújo. Fotos: Fernando Braz, Divulgação e Renata Araujo. Novembro 2022.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário