7 passeios no Peloponeso, na Grécia

Se você acompanha o You Must Go! no Instagram, já sabe que estou na Grécia, à convite da GRK Importadora e da Vinícola Zacharias, para uma viagem dedicada ao enoturismo. Afinal, o país teve um papel muito importante na história do vinho, e sua cultura vinícola é uma das mais antigas da nossa civilização. Além disso, é um destino que reúne paisagens magníficas, muita história e excelente gastronomia. Portanto, vamos começar por Peloponeso, que fica a 150 KM de Atenas, no Sul da Grécia. Uma região não tão famosa quanto as demais ilhas gregas, mas que certamente merece a sua atenção. Confira nossas dicas de 7 passeios em Peloponeso!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

7 passeios no Peloponeso

1) Visitar as Ruínas de Micenas

Micenas foi um dos maiores centros da civilização grega e uma potência militar que dominou a maior parte do sul da Grécia. Portanto, conhecer as ruínas certamente é um passeio imperdível em Peloponeso. Bem preservado, as grandes ruínas de fato impressionam, e a vista é maravilhosa!

2) Conhecer o Templo de Zeus, em Nemea

De acordo com a mitologia grega, foi no antigo sítio arqueológico de Nemea que Heráes venceu o Leão de Nemeia de Hera. Além disso, a região também foi sede dos Jogos Nemeus na Antiguidade. Ou seja, um lugar riquíssimo em história!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

3) Ir aos Beach Clubs

Se você está indo no verão europeu, não deixe de ir a um dos inúmeros beach clubs da região. Tomar um drinque, provar a comida grega e dar um mergulho no mar certamente é uma combinação imperdível.
Fui em dois deles, o Sambåla Beach Bar e o Blue Blanc Beach Bar, ambos com uma boa estrutura, com cabanas na areia, comidinhas e bebidas.

4) Passear pelo Centro de Nafplio

A primeira capital da Grécia é um charme, e considerada uma das cidades mais românticas do país. De acordo com a mitologia grega, a cidade foi fundada por Nafplios, um dos filhos de Poseidon. Vale muito a pena passear pelo centrinho, entrar nas lojinhas e desfrutar do comércio local.

5) Subir na Torre do Relógio

Uma vez em Napflio, vale muito a pena subir até a torre do relógio, de onde você tem uma vista panorâmica da cidade.

6) Visitar as vinícolas

Nemea é a maior região vinícola da Grécia, com cerca de 40 vinhedos, incluindo a Zacharias, uma das mais importantes, onde tive a oportunidade de fazer uma visita. A vinícola produz cerca de 1 milhão e meio de rótulos por ano. Em sua maioria, são vinhos frescos e leves, que combinam muito com o nosso clima!

DOP Nemea – IGP vinhos do Peloponeso. O Projeto é cofinanciado pela Grécia e União Europeia.

Aliás, vale lembrar que a cultura de vinho na Grécia é milenar, com mais ou menos quatro mil anos. Portanto, o país possui uvas que são cultivadas somente ali.

7) Admirar a vista do Canal de Corinto

O Canal de Corinto é um canal que liga o golfo de Corinto com o mar Egeu, e, além disso, separa a península do Peloponeso da parte principal da Grécia. São seis quilômetros de comprimento, por onde mais de 10 mil barcos passam todo ano. Uma ponte usada apenas para a travessia de pedestres é o melhor mirante para admirar a vista e assistir a passagem das embarcações.

Onde comer

De fato, a gastronomia é parte importante de uma viagem à Grécia. Portanto, listamos abaixo algumas dicas de restaurantes em Peloponeso:

  • Sofos Restaurant: charmoso restaurante de autêntica gastronomia grega, com ambiente acolhedor e serviço atencioso.
  • 3SIXTY Grill Dining/ Wine bar: localizado em uma mansão neoclássica, renovada, de 1860, no centrinho de Napflio. Pratos de culinária mediterrânea, com ingredientes locais, e uma refinada carta de vinhos.
  • 17 Villages Restaurant: charmoso restaurante em Nemea, ideal para os amantes de vinho, aberto em dezembro de 2021.

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Vínicola Zacharias, representada no Brasil pela GRK Importadora, conectada com o O Meu Chip e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Julho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!