O mercado de luxo está extremamente aquecido. Quem manteve o emprego e o salário durante o período pandêmico acabou economizando e sobrou dinheiro no fim do mês. Além disso, assim que as fronteiras se abriram, começou uma correria para realizações de sonhos. O tal do consumo reprimido veio com força total e certamente este modus operandi se refletiu também nas viagens. Portanto, nada mais apropriado que o ano de 2022 para se fazer um roteiro de luxo pelos EUA. Afinal, os aeroportos estão com um movimento acima da média enquanto os melhores hotéis do país continuam com ocupação altíssima!

Visitei algumas das mais importantes cidades americanas e listo neste post meus lugares e programas sofisticados prediletos. Portanto, me acompanha no jatinho, oops, textinho privado do You Must Go!?

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

Roteiro de luxo pelos EUA

Nosso sofisticado itinerário vai passar por:

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Você vai encontrar dicas de atrações, hotelaria, gastronomia e programas culturais. Lembrando que todos os destinos mencionados, hotéis e restaurantes, foram visitados por esta jornalista que vos escreve.

Miami – Design District

A viagem refinada começa pela Flórida, primeira parada para quem chega do Brasil. Em Miami, o Design District é conhecido como a nova Rodeo Drive, tantas são as grifes de luxo nas redondezas. Gucci, Dior, Valentino, Louboutin, Prada… Confidencie a sua marca preferida e dê de cara com ela, em vitrines lindíssimas e lojas arrojadas, de pé direito alto. A boa notícia é que o bairro é extremamente agradável para se caminhar. Portanto, recomendo uma parada no exclusivo café Dior, que aliás, costuma ter uma hora de espera. As charmosas mesas e cadeiras ficam ao ar livre, enquanto o símbolo da marca francesa é a grande atração para os cliques. Vale experimentar o sorvete artesanal acompanhado por uma boa taça de rosé.

Aliás, pertinho dai, outro lugar é a sensação do bairro: o bar Baccarat, dentro de outa loja francesa de renome. A alguns passos, o inquestionável melhor restaurante de Miami: L’Atelier Joel Robuchon. Ou seja, é marcante o papel da França quando se fala em marcas de luxo. Entretanto, seu vizinho, ZZ Club, é 100% americano, com matriz em NYC. Do mesmo grupo do italiano Carbone, um restaurante japonês de altíssimo nível e privado, em bom inglês members only. Pode se esperar clientes elegantérrimos no entra e sai do novo point miamense. Seguramente tinha que constar no nosso roteiro de luxo pelos EUA.

Os clubes

Falando em reservado, outro clube só para sócios é o Bath Club, desta vez, em Miami Beach. De frente para o mar de azul cristalino, o oásis de sofisticação foi reinaugurado depois de um século de sua abertura. Ali você encontra um elegante restaurante francês, espaço para eventos, serviço de concierge, programação infantil, além de outros benefícios.

Outra propriedade com clube no nome é o Four Seasons Surf Club. Na verdade é o segundo hotel na cidade da renomada marca canadense. O endereço, ficou famoso em Miami por suas lendárias festas, desde os anos 30, que reuniam o high society mundial.

Piscina de frente para a praia

Um pouco mais adiante, um dos mais premiados resorts no EUA: Acqualina, em Sunny Isles. Uma vila mediterrânea luxuosa, de frente para a praia, e ideal para quem quer relaxar e esquecer dos problemas do cotidiano. Ele leva o selo Leading Hotels of the World, conta com 98 quartos, mais de 150 residências e três piscinas.

Vista do quarto

E se partimos para os hotéis de luxo em Miami, o que não faltam são opções. Portanto, é só escolher entre as preferências. Há o indiscutível luxo discreto do Setai, com ares do Oriente Médio e residências fenomenais com vistas impactantes! Quem preferir uma badalação, deve conhecer o 1Hotel South Beach, totalmente eco friendly, com uma infra espetacular em pleno burburinho de South Beach.

E os urbanos que não fizerem questão de ficar perto da praia, seguramente podem apostar no clássico Mandarin Oriental, com mais de 20 de anos, em uma ilha exclusiva da Brickell.

Delícia de piscina

Palm Beach

Nosso roteiro de luxo pelos EUA parte para os arredores de Miami. Palm Beach é a cidade que mais traduz o espírito de elegância da Flórida. É onde os milionários americanos escolhem ter sua secondary home, ou seja, a casa de veraneio. Afinal, é possível morar em mansões com praias praticamente particulares, jantar em restaurantes classudos e fazer compras em dezenas de lojas de grifes. Do contrário, quem preferir, tem a chance de ter uma hospedagem no tradicional The Breakers, desde 1896, queridinho da classe A americana, com seus cinematográficos campos de golfe e serviço irreparável!

O centrinho de Palm Beach é pra lá de charmoso e conta com excelentes restaurantes! Portanto, um balneário completo para os viajantes mais exigentes!

Naples – Roteiro de luxo pelos EUA

A 2h30 de carro dali ou 50 minutos de jatinho privado e chegamos à encantadora Naples. Conhecida pelo seu luxo descontraído, outra cidade preferida dos ricos da Costa Leste para passar o inverno. As praias são paradisíacas, os restaurantes, elegantes, porém casuais. Além disso, o acolhedor centrinho é repleto de comércio local e galerias de arte. Seja em uma casa frente mar ou em hospedagens cinco estrelas, como o Ritz-Carlton ou o Naples Grand Resort, seus dias por lá certamente serão tentadores. Vale alugar um barco para ver um dos pores do sol mais impactantes do planeta, com o visual do Golfo do México.

Orlando – última parada na Flórida

Seguramente um dos mais sofisticados hotéis da Flórida fica em Orlando. O Four Seasons Resort Orlando é um hotel cinco estrelas que conta com uma luxuosa estrutura de 443 apartamentos, 4 restaurantes, 3 bares e lounges, um lazy river, 3 piscinas externas, um spa com serviços completos e campo de golfe. Aliás, o interessante é que apesar dele estar na capital da diversão infantil americana, ele serve tanto para famílias, como para casais. Exclusivo e romântico – sim, senhor – ele é bem calmo e tranquilo. Ele fica no luxuoso condomínio Golden Oak, conta com um paisagismo incrível, além de alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Certamente quando se fala em Orlando já nos vem a infinidade de parques à cabeça! E é possível visitá-los em grande estilo. É só comprar o serviço de VIP Tour Guide oficial da Walt Disney World ou dos parques do Universal, por exemplo. Nos parques da Disney (Magic Kingdom, EPCOT, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom), você tem a chance de personalizar o itinerário para o seu grupo ou família, com direito a guia especializado. O Disney Private VIP Tours são perfeitos para quem quer otimizar o tempo, evitar filas e percorrer os parques com calma. O mesmo tipo de serviço é oferecido pelo Universal Orlando Resort.

O genial publicitário Washington Olivetto já dizia que Só os Patetas comem mal na Disney (título do seu livro). Portanto, se você é dos nossos e não abre mão de uma boa refeição mesmo em um dia de parque, reserve com antecedência o Jiko – The Cooking Place, restaurante de culinária sul-africana que tem uma ótima carta de vinhos no Disney’s Animal Kingdom Lodge. Ou então, para uma experiência gastronômica luxuosa em Orlando, o Victoria & Albert’s, que fica no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa. Ele oferece uma cozinha moderna dos Estados Unidos, com ingredientes selecionados do mundo inteiro.

Da Flórida para Nova York

Meca da gastronomia e dos hotéis de luxo americanos, certamente a vibrante Nova York tinha que fazer parte do nosso roteiro de luxo pelos EUA. São inúmeros restaurantes estrelados, para todos os gostos e de culinárias distintas. Destaco meus preferidos: Marea (uma estrela); Bernardin (duas estrelas); Jean Georges (duas estrelas); Momofuko (uma estrela) e Daniel (três estrelas). Com menus que variam de U$157 a U$280, seguramente lugares onde você vai comer bem demais e ser tratado com um príncipe ou princesa.

Que mulher não gosta de jóias? As aficcionadas podem se habilitar a conhecer o espaço reservado da Tiffany’s e receber uma atenção privilegiada de vendedores especializados. Os clientes são recebidos no salão especial, que existe desde a fundação da loja, nos anos 50, e onde são apresentados às novas coleções.

Em termos de hospedagem, Four Seasons, Mandarin Oriental, Baccarat, Langham, Fairmont, as principais marcas de hotelaria de luxo urbana estão lá fincadas na metrópole que nunca dorme.

O espetacular hotel Baccarat

Casa Cipriani NYC – roteiro de luxo nos EUA

Entretanto, se a proposta é ter de fato uma experiência exclusiva em Manhattan, sugiro entrar de sócio para o Casa Cipriani. Ele é o primeiro hotel da marca de Veneza (que já tem o Mr C em algumas cidades). O CC fica em Downtown Manhattan, no Battery Maritime Building. Com design do arquiteto francês Thierry Despont, é somente para sócios, que tem acesso ao clube de jazz, restaurante e bar, lounge e a cobertura, com vista para a cidade.

Washington D.C.

D.C. fica a 1h15 de avião de NYC. Seguramente a capital mais poderosa do planeta, oferece hospedagens à altura de exigentes chefes de estado. Quem preferir ficar no histórico bairro de Georgetown poderá escolher entre Four Seasons, Fairmont e Park Hyatt, por exemplo. Já se optar por ficar colado à Casa Branca, além do belo St Regis, um hotel chama atenção pela elegância discreta e decoração de extremo bom gosto. Não à toa, o Hay Adams foi o escolhido pelo ex-presidente Barack Obama para ser seu endereço, antes da mudança oficial para a White House.

Boston, Massachusetts

Outro destino colado a NYC e uma das mais elegantes cidade dos Estados Unidos, é Boston. Com regiões charmosas, bairros históricos e parques com muito verde, ela é conhecida por algumas das melhores universidades do país, como Harvard. Em termos de hospedagem, Boston tem nota 10, com os formidáveis Four Seasons e Mandarin Oriental. A região de Back Bay é considerada uma das mais bem preservadas nos Estados Unidos. O bairro é um charme só, com várias ruas arborizadas e prédios e casas no estilo da arquitetura vitoriana. A Newbury Street é uma graça, super animada, com lojas mais exclusivas e uma arquitetura típica da Nova Inglaterra. Ideal para fazer umas comprinhas, sentar para tomar um café ou um drinque e deixar a hora passar.

Harvard – Universidade Ivy League

Um passeio imperdível do outro lado do Rio Charlie, em Cambridge é fazer um tour privado pela universidade mais atinga do país. Também considerada uma das melhores do mundo, ela foi fundada em 1636. O campus é belíssimo e muito bem conservado. Destaque para a biblioteca, considerada a maior de todas as faculdades, com 18 mil livros. Foi lá que estudaram vários presidentes, como John Kennedy e Barack Obama e algumas celebridades, como Matt Dillon e Natalie Portman.

Califórnia: San Francisco – a chegada à West Coast

Sabia que a California conta com nada menos que 90 restaurantes com estrelas Michelin? Seguramente a maioria deles está na cidade de San Francisco e em Napa Valley. De franceses, passando por japoneses e coreanos, se a intenção é comer bem, você chegou ao estado que vive lançando tendências e não poderia ficar de fora do circuito da alta gastronomia. O sofisticado asiático Empress by Boon, por exemplo, é comandado pelo estrelado chef Ho Chee Boon.

Saudades de um chá da tarde? Então, corra para a Rotunda da Neiman Marcus na Union Square e se transporte para a terra da Rainha. Pertinho dali, o tradicional hotel Palace também oferece um delicioso afternoon tea para ninguém botar defeito. Aliás, San Francisco também conta com inúmeros hotéis de luxo, como, por exemplo, Four Seasons e St Regis.

E que tal fazer um tour privado que te levará a lugares onde nem todos tem acesso? Quem sabe uma ponte pouco conhecida ou um parque de difícil acesso com vistas estonteantes? A Bay Area, como é conhecida, é tão rica em cultura, gastronomia, arquitetura, história e natureza, que são diversos os tipos de atrações pela região. Aliás, é lá que fica o AL’s Place, restaurante com uma estrela Michelin, que oferece culinária regional da Califórnia.

Los Angeles

Los Angeles é a segunda maior cidade nos EUA. A meca do entretenimento americano também oferece uma série de programas sofisticados. Portanto, que tal jantar e ter Beverly Hills aos seus pés? É só fazer uma reserva no rooftop do elegante e novo Waldorf Astoria, em pleno triângulo dourado, com cardápio assinado pelo estrelado chef Jean Georges. A fim de conhecer um dos endereços onde morou a icônica Marylin Monroe? Passe uma noite no bangalô número 1 do The Beverly Hills Hotel, da marca Dorchester Collection e desfrute do luxo atemporal que ele oferece. Afinal, além dela, outras celebridades, como John Lennon e Yoko Ono e Charles Chaplin também fizeram dele sua residência.

Já os fãs de música devem correr para o descolado Sunset Marquis, em West Hollywood, que conta com seu próprio estúdio de gravação. É um hotel cool, como com villas particulares e preferido de designers, atores e atrizes, jovens antenados e exigentes com sua privacidade. Muitos artistas viveram ali, depois de separações ruidosas, turnês intermináveis, crises de egos e de existência. Ou simplesmente para compor, ver os amigos, além de escapar dos paparazzi.

Palos Verdes

Banhada pelo mar do Pacífico, o destino de luxo pertinho de L.A. tem paisagens dramáticas com direito à enormes falésias. Além disso, é conhecida por ser um dos melhores lugares no país para a observação de baleias, que fazem sua migração de dezembro a maio. Além disso, por sua geografia impactante, por seu clima e sua alta qualidade de vida, o lugar foi escolhido por vários milionários para firmar residência. Afinal, ela é facilmente acessível. Ou seja, são inúmeras as casas cinematográficas espalhadas pelas encostas com vistas para o mar.

Falando em visual, o hotel que chama atenção na região é o Terranea Resort. Distante apenas uma hora de Los Angeles, o hotel  fica em uma área gigantesca, onde antes funcionava um dos parques aquáticos mais famosos dos EUA. Hoje, ele é considerado um dos mais interessantes resorts de luxo da Califórnia, com 582 quartos e suítes, incluindo bangalôs, casitas e villas.

Terranea Resort

Palm Springs

Em menos de duas horas de carro você chega à famosa Palm Springs. A cidade é conhecida desde os anos 20. Nesta época, os atores de Hollywood iam para lá em seus dias de folga. Uma alternativa para  respeitar a regra imposta pelos estúdios de ir a lugares próximos Los Angeles. Uma vez lá, sugiro a hospedagem no acolhedor Parker Palm Springs. Ele tem um estilo modernista, pelo qual o destino é conhecido e não à toa, queridinho de famosos, como, por exemplo, Leonardo di Caprio e Brad Pitt, só para citar alguns. Vale fazer um tour de arquitetura e arte e conhecer as belíssimas residências da região.

Las Vegas

Por fim, chegamos à cidade da diversão adulta que também conta com muito luxo. A sede do jogo americano também impressiona pela quantidade de hotéis luxuosos e chefs estrelados. Em meio a tantos restaurantes refinados, recomendo uma noite memorável no Guy Savoy, um dos mais talentosos chefs franceses da atualidade. Com 3 estrelas Michelin em Paris, a casa de Vegas, dentro do Caesar’s Palace, oferece o mesmo serviço irreparável e oferta de champanhes francesas. Quem comanda a cozinha é o jovem também chef francês Nicholas Costagliola.

As vilas dos hotéis cinco estrelas em Vegas são a verdadeira tradução do luxo em hospitalidade. A do Nobu, por exemplo, chega a ter 956.9 m2, piscina, churrasqueira, bar completo, jardim zen, spa particular, vista para a Strip e por aí vai. Portanto, por conta deste e de outros atributos, ela é constantemente usada para festas e pocket shows.

Latin Grammy

Uma época em que certamente dar um pulo em Vegas proporcionará experiências inesquecíveis é durante o Latin Grammy. Ele acontece todo mês de Novembro. Você pode tanto assistir a mega premiação, como comprar uma mesa no chiquérrimo jantar do Person of the Year, quando um artista é homenageado pelo conjunto da obra. Marc Anthony, Roberto Carlos, Shakira, Caetano Veloso, foram algumas das grandes estrelas deste memorável evento.

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.