O post de hoje tem o intuito de te ajudar a escolher os melhores hotéis no Upper East Side, a área mais sofisticada de Nova Iorque. Menos turística e com hotéis de alto padrão, é o local ideal para quem pretende ter uma estadia mais exclusiva. Além de várias boas opções de hospedagem, a região está cercada de bons restaurante e ainda fica ao lado do Central Park.

Como tirar o visto para os EUA

hotéis no Upper East Side

Central Park e NYC

5 hotéis no Upper East Side

Loews Regency New York

Muito bem localizado na Park Av., é uma opção maravilhosa para quem quer ficar perto do Central Park. Aberto em 1963, é um hotel moderno e elegante, com quartos espaçosos e ótimo serviço. Foi totalmente renovado depois de uma reforma de U$100 milhões. São 379 quartos, sendo 58 suítes espetaculares, com decoração moderna e elegante e divididos em sete categorias.

A estação de metrô mais cara do mundo, em NY

hotéis no Upper East Side

Fachada do Loews

Hotel em Midtown Manhattan

Uma das suítes do Loews

Leia aqui nossa experiência completa no Loews

O salão e Spa é considerado um dos melhores da cidade! O Julien Farel Restore Salon & Spa tem entrada separada pela 61st e fica junto à academia. Na gastronomia, o hotel conta com The Regency Bar & Grill, um restaurante tipicamente americano com pratos variados e que também abre para café da manhã e almoço. Há também a conhecida padaria/doceria Saint Ambroeus, que fica embaixo do hotel.

5 musicais novos na Broadway

Hotel em Midtown Manhattan

Entrada pela rua do Spa e salão

hotéis no Upper East Side

Saint Ambroeus

The Carlyle

Inaugurado nos anos 30, o Carlyle se mantém até hoje como referência na hotelaria local, e está a poucos quarteirões do Central Park, do museu Metropolitan e do lado do Whitney Museum. No lobby, elegante e reformado há alguns anos, fica o restaurante de mesmo nome, onde é servido o café da manhã. e que também abre para almoço e jantar. Os quartos não são muito grandes, mas têm uma vista linda da cidade. O hotel conta também com spa com salão de beleza e academia.

Minha primeira vez em NY

hotéis no Upper East Side

Fachada do hotel

hotéis no Upper East Side

Vista do Carlyle

Leia aqui nossa experiência completa 

Por ser uma tradição em NY mas que soube se renovar, o The Carlyle é um dos melhores hotéis para people watching, ou seja, observar o movimento das pessoas, no caso, famosos, que estão sempre circulando por ali. Inaugurado nos anos 50, o tradicional Café Carlyle é intimista, reduto de músico conhecidos e tem um quê de cabaré dos anos 30, bem simpático. Há também o charmoso bar Bemelmans, com shows diários e frequentado por atores, políticos e socialites.

5 restaurantes no Soho

hotéis no Upper East Side

O lobby

hotéis no Upper East Side

Bemelmans

The Pierre

Construído na década de 20, o elegante hotel faz parte do grupo Taj e reabriu em 2007 após uma super reforma de 100 milhões de dólares. Muito bem localizado, na esquina do Central Park, é cercado por lojas de marcas. São 189 quartos e suítes com elementos contemporâneos na decoração, mas sem perder a elegância e a sofisticação. No lobby, há o Two E Bar, uma sala neoclássica que de noite se transforma em um charmoso bar.

Leia aqui nossa experiência no restaurante do hotel The Pierre

Restaurante do hotel The Pierre

Hotel The Pierre, um dos 5 hotéis no Upper East Side

Restaurante do hotel The Pierre

Lindo arranjo de flores no lobby

Também no lobby fica o restaurante Perrine, que tem entrada direto para a rua, em frente ao Central Park. Reformado ano passado, tem ambiente tranquilo aconchegante, e é especializado na cultura farm to table, muito comum nos EUA, em tradução literal, da “fazenda à mesa”. Já o The Rotunda, o lounge do hotel,  foi restaurado ano passado e apresenta murais lindíssimos pintados à mão.

Mercado gourmet do Plaza, em NY

Restaurante do hotel The Pierre

Interior do restaurante Pierre

Restaurante do hotel The Pierre

Lounge The Rotunda

The Surrey

Aberto originalmente em 1926 como um hotel residência, o Surrey é referência quando o assunto é luxo, e já hospedou figuras importantes como John F. Kennedy e Bette Davis. Com ótima localização, perto de diversas lojas e museus, o hotel tem serviço impecável, porém sempre discreto. O único Relais&Chateaux da cidade tem quartos com tamanho ideal e com um pequeno lounge para relaxar.

Leia aqui nossa experiência completa no hotel

hotéis no Upper East Side

Vista do quarto

Quarto The Surrey Hotel em NY

A gastronomia do hotel é representada pelo Cafe Boulud, do conceituado chef francês Daniel Bouloud, que carrega uma estrela Michelin. Há também um simpático bar, aberto até meia noite, ideal para um drinque antes ou depois do jantar.

Le District, mercado gourmet em NY

hotéis no Upper East Side

Café Boulud

hotéis no Upper East Side

Bar do hotel

Hotel Plaza Athenée

Da marca Leading Hotels of the World e de estilo europeu, o Plaza Athenée fica muito bem localizado, cercado por prédios residenciais na rua 64th, entre as avenidas Park e Madison.  Com 143 quartos, o hotel boutique de luxo tem uma decoração clássica que chama a atenção logo no lobby. Aberto em 1984, costuma receber executivos, celebridades e chefes de estado, justamente por sua localização sofisticada e discreta.

Leia aqui nossa experiência no jantar do restaurante Arabelle

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

Um dos melhores hotéis no Upper East Side

hotéis no Upper East Side

Interior do hotel

O sofisticado restaurante Arabelle segue a decoração clássica do hotel, em estilo belle époque, tem cozinha americana contemporânea e abre para café da manhã, almoço e jantar. Aos domingos, é servido o tradicional brunch,  muito comum nos melhores hotéis de NYHá também o Bar Seine, ideal para tomar um drinque ou o clássico chá da tarde.

Dicas do que fazer em NY

Arabelle

Esta foi a nossa seleção dos 5 hotéis no Upper East Side. Agora conta para a gente qual é o seu preferido nos comentários!

Dicas imprescindíveis

Já decidiu em que hotel ficar em NY? Clique aqui que a gente ajuda!

Já tem chip de viagem internacional para o celular? Clique aqui e compre o seu!

Quer alugar seu carro em NY? Clique aqui e alugue!

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Setembro de 2017


Leia mais:

Fisher Island | A ilha mais exclusiva de Miami

Os diferentes bairros de Miami

Brickell City Centre – novo museu de Miami

Restaurante Tangará Jean-Georges em SP

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.