Em uma cidade com vida noturna agitada e onde muitos turistas vão de férias, não é uma tarefa fácil achar um restaurante com verdadeira vocação gastronômica. De fato, o L’Atelier de Joël Robuchon chegou para quebrar este preconceito. Uma vez lá, você é imediatamente transportado para Paris, com um serviço irreparável e apresentação dos pratos irretocável. Além de, obviamente, altíssima gastronomia criada pelo chef que nos deixou há quatro anos mas que, certamente emplacou sua marca. Abaixo, confira em detalhes o jantar impecável que tive no melhor restaurante de Miami! Aproveite para ler também os melhores hotéis de Miami e o que fazer em Sunny Isles.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O melhor restaurante de Miami

O L’Atelier de Joël Robuchon fica no Design District, colado a Midtown, bairro das grifes de luxo, considerado a Rodeo Drive da Flórida. Além disso, é uma das regiões que mais se desenvolveram e se sofisticaram! Portanto, oferece um belo passeio aos turistas que estão de passagem pela cidade.

+Top 11 restaurantes em South Beach
+Amara at Paraiso: restaurante com vista em Miami

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fizemos a reserva para o balcão, sempre muito elegante, e de onde o comensal pode observar em detalhes o trabalho artístico dos cozinheiros. O melhor restaurante de Miami oferece um cardápio francês moderno, com pratos de assinatura icônicos, além de novas criações sazonais. Optamos pelo menu de três tempos, o Winter Menu, mais a sobremesa.

Os pratos

As opções são variadas e equilibradas, e agradam a todos os gostos. Há muitos frutos do mar, peixes, mas também carnes e pratos vegetarianas. Entre os deliciosos pratos que provamos, por exemplo, estavam o foie gras com espuma de parmesão, camarão de Key West e vieiras servidas em caldo de coentro, emulsão de coco e lula.

+Aproveite para ler também sobre o Café Dior, no Design District

Já entre os principais, destaque para o Alabote do Atlantico com caviar, fondue de alho-poró e velouté marinho, e o filé mignon com cogumelos maïtake e aioli de alho preto.

Enquanto isso, as sobremesas eram inventivas e doces na medida certa. O crémeux de chocolate Guanaja, com sorvete de chocolate branco e crumble de biscoito Oreo satisfizeram por completo esta chocólatra que vos escreve.

Aliás, logo embaixo do L’atelier Joel Robuchon, fica o Le Jardinier, restaurante mais descontraído do chef. Também uma ótima dica no Design District.

Outro bom restaurante do chef

De fato, foi uma noite agradável e deliciosa, em todos os sentidos! Onde a alta gastronomia reinou e nos fez pensar que Miami pode sim, ser um destino para quem busca comer bem!

Então, está indo para Miami? Confira algumas sugestões de hotéis e nossas experiências:

Texto e fotos por Renata Araújo. Março de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.