Nesta minha última passagem por Orlando, me hospedei no Loews Portofino Bay, um dos 8 hotéis dentro do complexo Universal Orlando Resort. Ele faz parte da categoria Premier, junto com o Hard Rock Hotel e o Loews Royal Pacific Resort. Com inspiração na vila de Portofino, na região da Ligúria, ele realmente nos transporta pra um lado lúdico da Itália. Portanto, neste post conto todos os detalhes da minha experiência no Loews e as vantagens de se hospedar em um hotel dentro do Universal Orlando Resort. Aproveite para ler também sobre as novas montanhas-russas no Universal.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Loews Portofino Bay

Super charmoso com ruas de pedras, o hotel foi o primeiro inaugurado na área do Universal, em 1999. Já em 2013, passou por uma ampla reforma. Ao redor da Baía de Portofino, a Harbor Piazza reúne cafés ao ar livre, lojas e restaurantes. De noite, a iluminação das ruas e os barquinhos atracados na baía certamente deixam a paisagem ainda mais encantadora.

hotel dentro do universal
Portofino Bay, um charme!

Ao todo são 750 quartos bem espaçosos, incluindo 45 suítes. Na minha acomodação tinham duas camas, TV, mesa com duas cadeiras, máquina de café. Além disso, o banheiro também tinha bom espaço.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Enquanto isso, destaque para varanda, com direito à vista para a baía.

Hotel de luxo em Orlando
Na varanda certamente agradável

O hotel conta com três áreas de piscina. A The Beach Pool, que lembra uma pequena praia artificial, ideal para famílias, a Villa Pool, e a Hillside Pool, para quem quer mais privacidade. Além disso, há também o Mandara Spa, que oferece uma série de tratamentos, academia e sauna.

O café da manhã é servido no restaurante Trattoria del Porto. Há também mais dois restaurantes, Mamma Della’s, que abre somente para o jantar, e a trattoria Bice.

Dica de Hotel em Orlando: Hard Rock Hotel Universal

Café da Manhã

Hotel dentro do Universal Orlando Resort

De fato, se hospedar em um hotel dentro do complexo tem diversos benefícios. O melhor deles é o Universal Express, que serve para você pular as filas regulares dos parques da Universal e é válido para a grande maioria das atrações. São dois tipos, o Universal Express Pass, que permite você pular uma vez a fila de cada atração, e o Universal Express Unlimited, que como o nome diz é ilimitado!

Leia mais sobre o Parque da Nasa, em Orlando

Universal Studios

Ao se hospedar dentro do complexo, você também tem direito à entrada antecipada na área de The Wizarding World of Harry Potter e no parque Universal’s Volcano Bay até uma hora antes da abertura do parque temático. Além disso, tem transporte gratuito para parques temáticos e para o Universal CityWalk. No caso do Portofino, o acesso é feito através de um barquinho charmoso.

+Novo Guia Michelin da Florida

Passe Especial

É possível também fazer pagamentos com a chave do quarto em todo o complexo. Ou seja, você não precisa ficar carregando um monte de cartões de crédito ou dinheiro vivo. E se você fizer compras dentro do complexo, eles entregam (sem custo) no seu hotel!

Por Renata Araújo. Outubro 2021.

Fotos: Renata Araújo e Cris Ulla

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.