Categorias: EuropaItáliaVeneza

O que fazer em Veneza: 5 passeios imperdíveis

Um destino único, sonho de tantos viajantes. Veneza é uma cidade dispersiva, não só por causa de sua geografia peculiar, mas também pela infinidade de atrações e beleza única que atraem o olhar. Para aproveitar da melhor maneira, planejamento é fundamental. Afinal, uma boa programação vai permitir que você divida melhor seu tempo entre atrações culturais e artísticas, passeios ao ar livre, além de degustar a gastronomia típica da laguna. Portanto, selecionei 5 atrações em Veneza que contemplam todos estes quesitos! Um pequeno gostinho das dicas que você irá encontrar no Guia Passeios em Veneza, que lancei recentemente, pensando em quem quer otimizar seu tempo e aproveitar ao máximo o grande privilégio de conhecer esta cidade única.

+Reserve aqui o seu hotel em Milão pelo melhor preço.

Veneza

O que fazer em Veneza

Galleria dell’ Accademia

O mais amplo acervo para entender e admirar a arte vêneta, que encontrou na riqueza da República de Veneza terreno fértil para despertar a criatividade e genialidade de artistas lendários. Aqui está exposta a maior coleção de pintura veneziana no mundo, com obras que vão do século XIV ao século XVIII de mestres como, por exemplo, Carpaccio, Bellini, Ticiano Vecellio, Paolo Veronese, Giorgione, Tintoretto, entre outros. Al[em disso, a Galeria guarda a sete chaves em seu acervo uma preciosidade, o Homem Vitruviano, de Leonardo, que em raras ocasiões é exposto ao público.

Onde: Campo della Carita, 1050

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 passeios em Milão
+Top 5 restaurantes em Milão

Fondaco dei Tedeschi

Um dos palácios mais antigos do Canal Grande (originalmente século XIII), por muitos anos foi um grande centro de trocas comerciais e relações diplomáticas entre mercadores potentes e Veneza. Hoje, é um dos lugares mais interessantes da cidade para entender a fusão de passado e futuro e a vocação de Veneza para o comércio. Em 2016 foi transformado em uma espécie de shopping de luxo, a partir de um projeto do estúdio de arquitetura de Rem Koolhaas. Imperdível.

Onde: Calle del Fontego dei Tedeschi, Ponte di Rialto

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

Libreria Acqua Alta

Nas inúmeras listas que encontramos na internet, ela aparece com uma das livrarias mais bonitas do mundo. Bonita não é exatamente a palavra que a define, mas curiosa e interessante, com certeza. A Acqua Alta é uma livraria com personalidade e é a cara de Veneza. O nome é inspirado no fenômeno que atinge a cidade e a própria livraria nos meses de inverno. Para proteger o acervo, os livros são posicionados em prateleiras suspensas, banheiras, barcos e até em uma gôndola. Se não quiser comprar um livro, não deixe de levar pelo menos um postal, poster, agenda, calendário ou outro souvenir.

Onde: Calle Longa Santa Maria Formosa, 5176

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

Combo (Ex- Convento dei Crociferi)

No característico sestiere di Cannaregio, onde venezianos passeiam e crianças jogam bola e brincam, este local é uma deliciosa descoberta. Um polo que engloba hostel, residência universitária, galeria de arte, café e restaurante. Tudo isso em um sugestivo ambiente, um antigo convento com claustro e jardim. A qualquer hora do dia para um café ou no horário de almoço, aperitivo ou jantar. O ambiente é informal, jovem e fresco. Aliás, não deixe de visitar o Oratório dei Crociferi, que fica bem na frente e a igreja Gesuiti, ao lado.

Onde: Campo dei Gesuiti, 4878

Restaurante Terrazza Danieli

Dos clássicos que valem a pena, o restaurante que fica no terraço do Hotel Danieli não só proporciona uma vista de tirar o fôlego, mas também consegue ser ótimo nos quesitos gastronomia e serviço. A cozinha se manteve fiel à tradição, mas incorporou técnicas mais modernas misturando ingredientes da culinária vêneta com toque oriental. Ou seja, a cara de Veneza. O terraço fica aberto de maio a outubro, nos outros meses o restaurante funciona normalmente.

Onde: Riva degli Schiavoni, 4196

Sobre Isabela

Me chamo Isabela Discacciati e há 6 anos eu escrevo o blog Itália per Amore – Passeios em Veneza, onde compartilho minhas descobertas pela cidade. Recentemente, lancei o Guia Passeios em Veneza, com 5 itinerários pensados para quem quer explorar o melhor de Veneza, otimizando o tempo e aproveitando a grande oportunidade de conhecer esta cidade única. Portanto, te convido a conhecer meu trabalho e o guia Passeios em Veneza.

Por Isabela Discacciati. Fevereiro 2020.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

22 minutos atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

1 dia atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

2 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

3 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

4 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

5 dias atrás