Se você está planejando uma viagem à Califórnia e quer saber onde comer em São Francisco, chegou ao post certo! São nada menos que 90 restaurantes com estrelas Michelin na Costa Oeste. Seguramente a maioria deles está na cidade de San Francisco e em Napa Valley. Por conta da imigração de diferentes partes do mundo, a cidade permite com que você prove culinárias legítimas. De italianos, passando por japoneses, chineses e coreanos, você encontra uma variedade de restaurantes em São Francisco, de excelente qualidade! Sejam elegantes ou descontraídos, uma gama de opções para quem é amante da boa gastronomia, em distintos bairros. Todos foram visitados e aprovados por mim! Aproveite para ler também nosso roteiro de luxo pelos EUA e o tradicional hotel de luxo Palace, em SF.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Chinatown – onde comer em São Francisco

Empress by Boon

O sofisticado asiático Empress by Boon é comandado pelo estrelado chef Ho Chee Boon. Aberto somente para o jantar, ele oferece um irreparável menu degustação de culinária cantonesa contemporânea. O ambiente é elegante e moderno, com vários salões e lindas vistas da cidade. Enquanto isso, a carta de vinhos é consistente, com diversos rótulos internacionais e o serviço extremamente atento.

Endereço e telefone: 838 Grant Ave, San Francisco. +1 415-757-0728

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Z & Y Bistro

De culinária Sichuan (região da China) conhecida ser apimentada, o Z & Y oferece uma experiência completamente diferente e descontraída. O cardápio criado pelo chef Han é amplo e os pratos, muito bem servidos. Com indicação Bibi Gourmand, ele é tão famoso que até o ex-presidente Barack Obama esteve por lá. Aliás, se você não é fã de spicy food não se preocupe: é só avisar antes! Nossa segunda dica de restaurantes em São Francisco.

Endereço e telefone: 608 Jackson St, San Francisco. (415) 986-1899

Yerba Buena

Novela

O bar tem como inspiração personagens literários clássicos e modernos. O ambiente é moderno e elegante, com um belo bar, e os drinques levam os nomes de figuras da história da literatura. Além disso, lá também encontramos os “punchs”, uma bebida frutada que foi criada por marinheiros ingleses na Indonésia, no início do século XVII. Já no menu, petiscos e opções para compartilhar.

Endereço e telefone: 662 Mission St, San Francisco. +1 415 896 6500.

The Grove

De fato, uma excelente dica de onde tomar café da manhã em São Francisco (e o melhor é que ele é servido o dia inteiro!). Pertinho da Union Square, primeiro você faz o seu pedido e paga, e depois é servido. Então não se assuste com a fila, pois anda rápido e o serviço é ágil! Entre as opções do menu, por exemplo, estão as toasts de avocado com ovo, sanduíches e eggs benedicts. Além disso, há também outra unidade no Design District.

Endereço e telefone: 690 Mission St, San Francisco. +1 415-655-9194

Marina

Greens

Um dos primeiros vegetarianos da cidade, aberto em 1979 e seguramente um criador de tendências. Com lindo visual de barcos e da Golden Gate Bridge, oferece pratos saborosos, criativos e saudáveis. Culinária vegetariana levada a sério e comandada por várias mulheres, em ambiente acolhedor. Certamente sugerimos o disputado brunch dos fins de semana.

Endereço e telefone: 2 Marina Boulevard, Fort Mason, Building A, San Francisco. 415-771-6222

Mission

Al’s Place

Com uma estrela Michelin, é comandado pelo chef Aaron London. Um restaurante de bairro que valoriza insumos orgânicos e vindos de produtores locais. Portanto, alta gastronomia em ambiente simpático e sem frescura. Sentei na mesa do chef, optei pelo menu degustação e fui belamente surpreendida!

Endereço e telefone: 1499 Valencia St., San Francisco, CA 94110 – (415) 416-6136

Zuni Cafe

Certamente um dos mais icônicos restaurantes em São Francisco, aberto há 42 anos. Ele oferece típica cozinha californiana, com pratos feitos com ingredientes frescos e muitos insumos orgânicos. O carro chefe é o frango (inteiro) assado no forno à lenha, muito bem servido. Aliás, a Ceasar’s salad também é excelente! Além disso há massas, carnes e deliciosos cookies para adoçar o paladar. O ambiente é simpático e muito bem iluminado, na adorável casa de dois andares. Para completar, uma seleção de obras de arte que impressiona, com destaque para o quadro do nosso Vik Muniz.

Endereço e telefone: 1658 Market Street – San Francisco, CA 94102 – (415)-552-2522

North Beach

Cafe Zoetrope

Em pleno bairro italiano, ele pertence ao famoso diretor Francis Ford Coppola, dono também de uma vinícola em Sonoma. O bistrô de estilo francês tem pratos descomplicados no cardápio e uma série de vinhos italianos. A decoração conta com cartazes de filmes antigos. Ou seja, ideal para os cinéfilos de plantão. Além disso, ele fica no majestoso edifício Sentinel que certamente por si só merece um visita.

Endereço e telefone: 916 Kearny St, San Francisco. +1 415-291-1700

Pacific Heights

Balboa Cafe

Fundado em 1913, ou seja, praticamente parte da história de São Francisco, o bar é uma boa pedida para aquela saideira. O ambiente ainda preserva alguns detalhes originais, como o bar, e na parede há fotos históricas. No cardápio, clássicos americanos com toques modernos, incluindo o famoso Balboa Burger, que figura em muitas listas como um dos melhores hambúrgueres de São Francisco. Além disso, é frequentado tanto por turistas como pelos locais, após um dia de trabalho.

Endereço e telefone: 3199 Fillmore St, San Francisco.  +1 415-921-3944

The Tailor’s Son

Na badalada Fillmore St, foi aberto recentemente e já é um sucesso! O ambiente é moderno e descontraído, enquanto a cozinha é do norte da Itália. O chef milanês Adriano Paganini comanda o staff e cria os pratos do cardápio sempre com ingredientes frescos. Portanto, antipastos, massas e risotos marcam presença em novas leituras.

Endereço e telefone: 2049 Fillmore St, San Francisco, CA 94115, (415) 673-7200

Union Square

Pied Piper

Bar e restaurante badalado do tradicional Palace Hotel. Super animado, é frequentado não só por turistas do mundo inteiro, como também por moradores. Ele leva esse nome por conta do famoso quadro de Maxfield Parrish, que aliás está pendurado na parede do bar. Com piso de mosaico e painéis de madeira, o ambiente é acolhedor e aconchegante, com sofás, poltronas e cadeiras de jantar. No menu, pratos para compartilhar como saladas, hambúrguer e carnes. Há coquetéis exclusivos do bar, assim como carta de vinhos e cervejas.

Endereço e telefone: 2 New Montgomery St, San Francisco. +1 415-546-5089

The Garden Court

Também no Palace, o restaurante abre para o café da manha e chá da tarde. O salão é imponente, com pé direito altíssimo, claraboia e suntuosos lustres. Portanto, por ser um hotel tradicional, ele oferece o clássico Afternon Tea, todo sábado. Ao todo são mais de 20 tipos de chás, e três rótulos de espumantes.

Endereço e telefone: 2 New Montgomery St, San Francisco. +1 415-546-5089

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril de 2022

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.