Mandarin Oriental: um dos melhores hotéis de Boston

O Mandarin Oriental é sem dúvida um dos melhores hotéis de Boston. Muito bem localizado em Back Bay,  ele permite ao hóspede fazer muita coisa a pé. Os quartos são espaçosos, a decoração é de bom gosto e o restaurante, de excelente qualidade. Para completar, o serviço impecável, digno da marca asiática. Além disso, Boston é uma cidade vizinha a NYC que deve ser conhecida.

Como tirar o visto para os EUA

Fachada do MO Boston

Boston

Como ir a Boston

São cerca de 350 quilômetros de distância entre NYC e Boston. A melhor maneira de fazer o trajeto é de trem. A  Amtrak oferece o trajeto com preços a partir de US$ 49, cada trecho, com cerca de três a cinco horas de duração, com a vantagem de se embarcar em estações centrais, de fácil acesso.

Minha primeira vez em NY

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Pôr do sol lindo em Boston

Claro que você também pode ir dirigindo, ser preferir. Ou de avião, que foi o meu caso, já que vinha de Washington DC. Veja mais de Boston no nosso vídeo do Youtube! Aproveite e se inscreva no canal:

Um dos melhores hotéis de Boston

Já tinha um tempo que eu queria conhecer o Mandarin Oriental Boston. Fã que sou da marca, já estive hospedada nos hotéis MO de Miami, Nova Iorque, Las Vegas, e Washington. Ou seja, nos EUA, só faltavam ele e o de Atlanta. E como só tive experiências positivas, estava muito curiosa para conhecer o de Boston.

Leia aqui nossa experiência no MO em NYC

Somos fãs da rede MO

E minha expectativa conseguiu ser superada. O MO, um dos melhores hotéis de Boston, é um charme de propriedade, elegante e  sofisticada e fica em uma das ruas mais interessantes da cidade, a Boylston Street. Aberto em 2008, ele ainda mantém o frescor de um hotel contemporâneo.

Lobby do hotel

Localização

A região de Back Bay é um charme só. São várias ruas arborizadas onde predomina a arquitetura vitoriana. A área é considerada uma das mais bem preservadas nos Estados Unidos.

Leia mais sobre o Mandarin Oriental Las Vegas

Um charme as ruas de Back Bay!

A Boylston Street, endereço nobre, é uma das veias pulsantes de Boston. O hotel fica ao lado do complexo de luxo Prudential Center e tem, inclusive, entrada direta pra ele. Além de uma série de boas lojas e restaurantes, é lá que fica o Skywalk Observatory, 50º andar, de onde se tem vistas sensacionais 360º da cidade.

Vista de Boston

Observatório

Também funciona ali um museu e badalado restaurante Top of the Hub, com vista e música ao vivo. Saindo da Boylston, mas pertinho dali, está o Copley Place, que tem vitrines de marcas poderosas no primeiro andar.

Saiba aqui 5 lojas de departamento nos EUA

Prudential Center

Também ao lado do hotel está o Eataly, o mercado gastronômico do chef Mario Batalli que ganhou o mundo e é uma ótima pedida para qualquer hora do dia.

Eataly

Do MO Boston, dá para ir caminhando até o Boston Public Garden, que fica próximo das estações Arlington ou Boylston Station e tem jardins belíssimos. Assim como o Boston Commons, o parque público mais antigo dos Estados Unidos, de 1634.

Seguidores que viram companheiros de viagem

Os parques de Boston

O lindíssimo jardim do Public Garden

Boston Common

Os bairros históricos de Boston

Andando um pouquinho mais, a gente chega até os bairros históricos de Boston, com suas ruas estreitas e charmosas, como o Beacon Hill, com uma casa mais fofa do que a outra.

A primeira vez que voei de helicóptero

As ruas de Beacon Hill

A rua paralela à Boylston é imperdível, com lojas mais exclusivas e uma arquitetura típica da Nova Inglaterra. Muito charmosa e animada, a  Newbury Street tem prédios baixos de tijolinhos vermelhos, cercado por plantas e flores. Um encanto! Dá vontade de fazer umas comprinhas, sentar para tomar um café ou um drinque e deixar a hora passar sem perceber.

Não resisti e tive que tirar foto nestes prédios charmosos!

Olha só que graça a loja da Kate Spade

Olha que só falei algumas das atrações, já que são inúmeras as que rodeiam o MO, um dos melhores hotéis de Boston.

O Hotel

O serviço é super atencioso, como sempre acontece nos hotéis Mandarin Oriental. O staff, educado e sorridentes, sempre a postos pra ajudar. O time de concierges com sugestões na ponta da língua e orientações pertinentes para quem está de passagem e quer explorar devidamente a cidade. Destaque para a Mercedes com motorista à disposição dos hóspedes. Eu e minha companheira Juliana, do Falando de Viagem, pegamos uma bela carona para almoçar em um dos dias da nossa estadia.

Juliana, o motorista e eu

O Lobby

O lobby tem pé direito alto, é bem espaçoso, com vários ambientes que nos convidam a sentar um pouco, beber um café ou simplesmente papear e passar o tempo. A recepção fica logo em frente e todos, sempre muito atenciosos.

Lobby

Gostei das cores presentes e dos arranjos de flores, de muito bom gosto. Também é possível fazer refeições leves ali. Inclusive agora no verão, foi criado um Bar de Ceviche Pop Up (temporário), achei o máximo!

Bar de Ceviches

Detalhes dos ambientes do lobby

Os quartos

Os 136 quartos são aconchegantes, de linhas e cores discretas, e diferentes entre si. Belos quadros de arte moderna e art déco completam o ambiente cálido. Uma salva de palmas para o isolamento acústico simplesmente perfeito para dormir, assim como o black out que escurece o quarto 100%!

O quarto do Mandarin Oriental Boston

Meu quarto era um espetáculo! Logo na entrada, um hall, com um móvel onde ficava o frigobar recheado e uma máquina de café Illy. Simplesmente AMO poder tomar um expresso ao acordar, sem precisar sair do quarto.

Frigobar e mimos no quarto

A cama king size era super confortável e a decoração contemporânea tinha tons de verde e cinza nos tecidos. Discreto e elegante.  A mesa de trabalho em frente à cama era ótima e completa, com tudo que alguém que tenha que trabalhar no quarto precise.

Cama super confortável

Mesa de trabalho

De frente para cama, a TV de plasma em cima da cômoda, cheia de gavetas. Aliás, uma característica dos quartos dos hotéis Mandarin Oriental e ter muitos armários e este não fugia à regra. Inclusive, pela primeira vez um em um hotel coube minha mala Rimowa, que abre para os lados. Adorei! Muito funcional!

Cômoda com TV

Ponto para o MO Boston!

O banheiro, bem espaçoso,  contava com chuveiro e banheira e ótimas amenities.

Ótimo banheiro

Detalhes do banheiro

O restaurante

A cadeia Mandarin Oriental leva a gastronomia muito a sério e os restaurantes nunca decepcionam. Em um dos melhores hotéis de Boston não podia ser diferente. É lá que fica o Bar Boulud, do chef Daniel Boulud, um dos mais renomados internacionalmente, com matriz em Nova Iorque.

4 restaurantes dos Hotéis Mandarin Oriental

Ambiente do Bar Boulud

Jantar impecável!

O Bar Boulud é sempre uma versão mais descontraída mas não menos interessante do chef Daniel, em termos de gastronomia. Ele abre para café da manhã, almoço e jantar e fica no térreo, com entrada para a rua separada do hotel. Durante o verão (quando estive lá) as mesas vão para a calçada e ele ferve durante o happy hour.

Varanda do Bar Boulud

No cardápio do bistrô, pratos das culinárias francesas e americanas e alguns típicos da Nova Inglaterra. As ostras são um clássico e podem ser pedidas no grand plateau de fruits de mer (grande prato de frutos do mar), assim como a charcuteria os frios, frescos e variados. A carta de vinhos é excelente, com ênfase na região da Bourgogne.

Entrada pela rua

Os pratos do meu jantar no Bar Boulud

O spa

O spa de um dos melhores hotéis de Boston claro que é maravilhoso!  Tive a chance de fazer um tratamento não apenas relaxante, mas bem propício pra mim, já que ele era um detox de tecnologia, haha. Parece até que estavam adivinhando. Tive que preencher um formulário que perguntava quanto tempo fico com o celular perto de mim durante o dia e durante a noite e por aí vai. Claro que minhas respostas foram péssimas! E depois da massagem, não é que comecei a deixar o celular longe de mim enquanto durmo. Estou achando bem mais saudável!

Saiba o que fazer em New Orleans

Digital detox

Detalhes do Spa

O spa conta com diversas salas privativas com direito aos seus próprios chuveiros, saunas Quartz crystal e uma linda vitality pool,  além de ter uma das maiores academias de hotel da cidade. Amei! Não à toa, ele é o único da cidade classificado como AAA Five Diamond pela Forbes.

Uma das salas do Spa

Recepção do Spa

Com o trunfo de uma localização primorosa, em uma das cidades mais interessantes dos EUA, o Mandarin Oriental segue sendo um dos melhores hotéis de Boston. Reúne sofisticação, elegância e aconchego ao mesmo tempo. Hotel desses que deixa saudades!

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017


Leia mais:

Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

Restaurante do hotel The Pierre, em NY

5 musicais novos na Broadway

O que fazer em Montevidéu

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

12 horas atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

1 dia atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

2 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

3 dias atrás

Art Rio 2020 inaugura com modelo inédito

A Art Rio 2020 está com um modelo inédito. Mas promente muito entretenimento aos seus…

4 dias atrás

Roda Gigante do Rio tem desconto para cariocas

Roda Gigante do Rio tem desconto para os cariocas aproveitarem para dar uma de turista…

5 dias atrás