Sunset Marquis em West Hollywood é muito mais que um hotel
O Sunset Marquis em West Hollywood é muito mais que um hotel. Difícil descrever um lugar com mais magia e magnetismo. É quase um esconderijo, uma discreta ilha no meio de um dos bairros/distritos mais charmosos de LA: West Hollywood. Cercado de restaurantes da moda, lojas de tendências por todos os lados e de marcas de designers internacionais, ele fica walking distance da famosa e icônica Sunset Boulervard, apenas passos subindo uma pequena ladeira para o sucesso.
Seus cinquenta anos de vida não traduzem sua jovialidade, seu clima descompromissado, seu ambiente cheio de sombras, árvores e reuniões informais – muitas vezes em um dos bares ou no restaurante – que parecem nunca terminar, talvez pelo prazer de onde se está. O mundo do entretenimento e especialmente da música fez do Sunset Marquis a sua casa, o seu paraíso, o seu ponto de encontro. Muitos artistas viveram ali, depois de separações ruidosas, turnês intermináveis, crises de egos e de existência. Ou simplesmente para compor, ver os amigos, além de escapar dos paparazzi.
Também é o hotel preferido de designers, atores e atrizes e nas ultimas décadas, de empreendedores de diversas áreas, da moda à tecnologia; jovens antenados e exigentes com sua privacidade.
Numa cidade onde talentos nascem e morrem em 15 minutos, a longevidade do hotel diz tudo, traduz seu padrão de serviço, seu compromisso com a qualidade e com a privacidade de seus hóspedes. É um hotel cool, como poucos e no seu DNA , nos seus quartos, na suas villas e bares. A minha (villa), aliás, era um mini apartamento, um lugar tão aconchegante que não dava nem vontade de sair e sim de morar! Ou pelo menos, voltar – o que será sempre um prazer.
As piscinas do hotel são bem compatíveis com a solar Los Angeles. Uma, praticamente te recebe na entrada, logo depois do lobby. A outra, mais exclusiva, é super charmosa e nos chama para um mergulho nos dias californianos mais quentes.
E à tardinha, porque não experimentar uma massagem no delicioso spa? São inúmeros tratamentos faciais e corporais feitos por profissionais tarimbados. Vale muito a pena para dar uma relaxada.
Pertinho dali, em meio ao verde, fica o simpático restaurante Cavatina, sempre movimentado e com pratos feitos com produtos locais, sob o comando do badalado chef Michael Schlow’s. Já o Bar 1200 tem identidade própria e os frequentadores nem se lembram que estão dentro de um hotel, tamanha a privacidade que o bar oferece.
Para reforçar sua ligação com a música , o Sunset tem também, na sua garagem, um famoso estúdio de gravação em suas instalações, o Nightbird, onde já gravaram , entre outros, Aerosmith, Billy Idol, Joe Cocker, John Legend , Nelly Furtado e uma lista interminável de artistas consagrados. Artistas brasileiros também já estiveram por lá, aproveitando a conveniente dobradinha gravação/hospedagem.
A experiência de se hospedar no Sunset Marquis é incomparável com qualquer outra. É única, por sua história fantástica e ainda viva, acontecendo por seus cantos e encantos, deixando-nos sempre na eminência provável de estarmos sendo testemunhas de algo importante que ainda está nascendo. Tudo isso sem pose, sem afetação, despretensiosamente perfeito.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo
Abril de 2015.
Leia mais:
O que fazer em Santa Monica, California
Um hotel de luxo em Santa Monica
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário