Mais uma vez fomos cobrir a maior premiação da música latina mundial! Com transmissão para 80 países, a 22ª edição do Grammy Latino acontece em Las Vegas, e é sempre uma semana glamurosa e muito agitada, repleta de eventos e shows. De fato, desta vez não foi diferente. O primeiro deles, Life Achievement, homenageia uma série de artistas por conta de sua obra. O sambista Martinho da Vila foi o único brasileiro a receber o prêmio. Já a grande noite aconteceu nesta quinta-feira, 18, no MGM Grand, com direito a apresentação de artistas brasileiros e Caetano Veloso ganhando o prêmio mais importante da noite! Portanto, confira todos os detalhes abaixo. Aproveite para ler também sobre as novidades de Las Vegas e os restaurantes do Caesar’s Palace.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Person of the Year

No dia anterior à grande noite, também acontece o Person of the Year, ou personalidade do ano, na arena do Mandalay Bay, que homenageia grandes artistas. Neste ano, foi a vez do panamenho Ruben Blades. Portanto, diversos artistas latinos cantaram seu repertório. O evento, para cerca de mil pessoas – com protocolos respeitados e prova de vacinação obrigatória, conta também com um jantar. Cada mesa, para 10 pessoas, teve preço inicial de U$10 mil e a renda é sempre revertida para a Latin Grammy Foundation.

A première

A première do Grammy Latino também foi no Hotel Mandalay Bay. Esta é a parte da premiação que não é televisionada, e teve transmissão pelo canal do Facebook do Latin Grammy. Juanes e Jorge Drexler, por exemplo, foram alguns dos ganhadores.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A atriz Carolina Dieckmann foi a apresentadora da parte em língua portuguesa. Enquanto isso, nossa editora Renata Araújo fez a locução das categorias brasileiras. Aliás, este ano foi recorde de inscrições recebidas em língua portuguesa.Toquinho, Yamandu Costa, Paulinho da Viola, Anavitoria, A Cor do Som e Ivete Sangalo, foram alguns dos premiados.

Além disso, houve também uma homenagem à Marília Mendonça e a cerimônia foi dedicada à ela.

22ª edição do Grammy Latino

Finalmente, a grande noite! O número de abertura da premiação, realizada no MGM Grand Arena, ficou por conta da cubana Gloria Estefan, que acaba de lançar um disco em homenagem ao Brasil! Por isso, teve samba e batucada, com os brasileiros Anitta, Giulia B e Carlinhos Brown. Certamente foi emocionante ver três artistas do nosso país dando início a maior premiação da música latina!

Um dos prêmios mais importantes da noite foi para Caetano Veloso e Tom Veloso, com a música “Talvez”. A composição de Tom e Cezar Mendes levou a melhor na categoria Gravação do Ano.

Anitta fez uma homenagem à Marilia Mendonça, que estava concorrendo junto com Maiara e Maraísa na categoria Melhor Álbum Sertanejo.

Anitta faz tributo à Marilia

O colombiano Camilo era o mais indicado da noite (10 categorias) e levou para casa quatro estatuetas: melhor música pop, álbum contemporâneo de pop, melhor interpretação de música urbana e música tropical.

Aliás, vale dizer que no Grammy Latino os números são sempre muito bem produzidos. iluminação, figurino e cenário são fantásticos! E os palcos simultâneos sempre funcionam bem, sem erros.

De fato, foi uma noite de festa para a música latina!

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.