Me hospedei recentemente no histórico The Hay-Adams Hotel, um luxo de hotel perto da Casa Branca, em Washington DC. Com o selo, The Leading Hotels of the World, que representa os melhores e mais exclusivos hotéis do mundo, ele tem uma localização privilegiada, serviço exemplar, excelente restaurante e bar super disputado. Os quartos são charmosos e confortáveis.

hotel perto da Casa Branca

O hotel visto de fora

E ainda pertinho da Casa Branca!

Localização

Em uma área com muitas galerias, museus e atrações turísticas, o hotel está a 8 minutos de carro do National Mall, onde estão os principais museus de Washington, D.C., sendo a maioria gratuita. Também fica pertinho do Lincoln Memorial, um dos principais monumentos de DC. Nos arredores também estão alguns dos melhores restaurantes da capital americana, como o Old Ebbitt Grill, um clássico da cidade que funciona desde 1856.

hotel perto da Casa Branca 4

Clássico restaurante em Washington DC

Por estar na região política mais importante do mundo, ele é frequentemente usado para eventos de negócios e encontros políticos. Aliás, foi nele que o ex-presidente Barack Obama se hospedou com a família antes de tomar posse ao cargo, por exemplo.

hotel perto da Casa Branca

Foi no Hay Adams que Barack Obama se hospedou

Eu não podia perder a oportunidade de conhecer a suíte presidencial. Afinal, não é todo dia que nos hospedamos no mesmo hotel onde ficou o líder da maior potência mundial, né? A suíte possui dois quartos, dois banheiros, uma sala de estar, lareira e também uma mesa de jantar com 8 lugares.

hotel perto da Casa Branca

Um dos quartos da Suíte Presidencial

Mais detalhes da Suíte Presidencial

Hotel Perto da Casa Branca

O hotel perto da Casa Branca me conquistou de primeira. Ele foi renovado em 2010, porém manteve a arquitetura com estilo renascentista dos anos 20. As áreas comuns são decoradas com mobiliário de design clássico, feitas de madeira de tom escuro.

hotel perto da Casa Branca

O interior clássico do hotel

hotel perto da Casa Branca

Área comum do hotel

O nome é uma homenagem a John Hay e Henry Adams, dois grandes intelectuais proprietários de casas no local de construção do hotel.

Os quartos

O The Hay Adams DC conta com  145 quartos, em um prédio de oito andares. O quarto em que me hospedei era todo decorado em tons sóbrios e muito aconchegante. O must era a vista fantástica para a Casa Branca. A cama king size era forrada com lençóis de design italiano e bastante confortável. A TV de 50” com Google Chromecast, a caixa de som com bluetooth da marca Bose e o controle digital de temperatura indicavam o caráter tecnológico do hotel.

hotel perto da Casa Branca

Uma vista geral do quarto

hotel perto da Casa Branca

Além de linda a vista, parece até uma pintura, né?

Ferro, tábua de passar, roupões de microfibra e pantufas também estavam à disposição, como deve ser em um hotel 5 estrelas.

hotel perto da Casa Branca

Mesa de trabalho

O banheiro tinha decoração clássica, com paredes de mármore e produtos de toalete da marca Etro.

hotel perto da Casa Branca

Uma graça o banheiro

hotel perto da Casa Branca

Detalhes do banheiro

Serviços

O serviço de concierge é da marca Les Clefs D´Or e tem um ótimo atendimento, com excelentes dicas.

Para quem usa as bicicletas gratuitas do hotel, eles oferecem capacetes, cadeados e mapas com os monumentos destacados.

Viajantes a Trabalho

Para quem vai ao hotel a trabalho, a área business é muito bem estruturada com salas de reuniões e eventos, que acomoda até 340 pessoas. Há computadores e serviço de chofer em Mercedes. Além disso, ele recebe os eventos de maior prestígio de Washington, D.C. , com líderes mundiais, políticos e executivos. O serviço de catering fica a cargo do chef Nicolas Legret, do restaurante The Lafayette, com menu sofisticado e personalizado.

hotel perto da Casa Branca

Além disso, o hotel também tem sala para eventos

O terraço do Hay-Adams é um dos lugares mais procurados para casamentos na cidade. De lá, a vista para a Casa Branca e para o Washington Monument é um espetáculo!

hotel perto da Casa Branca

Vista linda do terraço

The Lafayette

O restaurante do hotel perto da Casa Branca é um dos mais prestigiados da capital americana. Ele é muito elegante, com um salão sofisticado e naturalmente muito usado para encontros de negócios. O ambiente é bem iluminado e tem vista para a Lafayette Square e a Casa Branca. Entre seus comensais estão presidentes, primeiras-damas e personalidades, por exemplo. O maior burburinho!

hotel perto da Casa Branca

O ambiente do restaurante

O menu traz pratos da alta gastronomia contemporânea americana e provavelmente você terá uma ótima experiência ao escolhê-lo. A equipe é bem treinada e, portanto, muito atenciosa.

hotel perto da Casa Branca 19

No restaurante

Se preferir, é possível reservar a sala de jantar privada que comporta até 24 pessoas. O ambiente é requintado e perfeito para um evento intimista ou uma reunião familiar. O restaurante Lafayette abre diariamente das 6h30 às 23h e serve todas as refeições. Aos domingos, o brunch é servido das 11h30 às 14h.

hotel perto da Casa Branca

Sala privada de jantar

hotel perto da Casa Branca 20

Brunch e café da manhã

Off the Record

Eleito como um dos melhores bares de hotel do mundo pela Forbes.com, o Off the Record fica no subsolo do hotel. Um dos mais famosos da cidade, tem ambiente descontraído equanto brinca com a seriedade de Washington, D.C. O bom humor está presente, além do nome, no seu slogan “Off the Record” – o melhor lugar de Washington para ser visto e não ouvido.” Genial!

hotel perto da Casa Branca

O bar todo em vermelho

Os porta-copos são ilustrados com caricaturas de presidentes, chefes de estado e políticos famosos, por exemplo. É o lugar ideal para tomar um bom drinque ou optar pela conceituada carta de vinhos. Além disso, é muito procurado pelos moradores de Washington, D.C. mesmo que não sejam políticos.

hotel perto da Casa Branca

Os porta-copos divertidos

Amei minha estadia quando estive no Hay Adams, um luxo de hotel perto da Casa Branca. E você, já está programando a sua visita a Washington, D.C.? E por que não ficar hospedado em um hotel bem no centro do poder mundial? Provavelmente o Hay-Adams Hotel vai te surpreender!

Adorei me hospedar no Hay Adams!

Texto e fotos por Renata Araujo

Abril de 2018


Leia mais:

Top 10 hotéis em South Beach

Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Boston

O que fazer em New Orleans

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.