Vamos conhecer nossos Top 11 restaurantes em South Beach, Miami? A cena gastronômica na cidade não cansa de se renovar e não faltam bons lugares para comer em Miami. Portanto, diante de tantas opções, decidimos destacar nosso lugares preferidos. Restaurantes para comer bem – e não necessariamente para ver e ser visto – e com preços variados, de acordo com o padrão de cada um. Afinal, boa comida e ambiente agradável certamente são o que fazem um restaurante se destacar. Aproveita para ler também sobre o L’Atelier du Joel Robuchon.

+Reserve aqui seu hotel em South Beach pelo melhor preço!

Saiba o que fazer em Miami além de compras

Miami

Top 11 restaurantes em South Beach

Casa Isola Osteria

Nossa primeira dica é o mais novo italiano na Purdy Av, no Sunset Harbor, dos chefs Jose Mendin e Sauto Aguello. No menu, uma mescla de pratos contemporâneos e tradicionais, como, por exemplo, o Rigatoni Alla Vodka, o Vongole Isola e o Papardelle à bolonhesa. Além disso, o ambiente é um charme, com flores penduradas no teto. Há também uma área externa com algumas mesas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: 1418 20th St, Miami Beach

Fuego y Mar

À beira da piscina, o restaurante do Ritz Carlton tem cardápio de inspiração latina, com saladas, sanduíches, pokes, ceviches, entre outras opções. O frango ao curry, com tempero no ponto, assim como ceviche e o guacamole, são ótimas sugestões.

End: 1 Lincoln Rd, Miami Beach

Jaya

O Jaya (que quer dizer “vitória”), é um dos restaurantes do luxuoso hotel The Setai. Ele oferece comida asiática contemporânea com influências da Tailândia, Vietnã, Índia, China e Japão. Comandado pelo chef Vijayudu Veena, você pode esperar um legítimo Pato de Pequim, variados dim sums, pães Naam, assim como os verdadeiros curries indianos. Ele tem dois ambientes, sendo a parte do lado de fora extremamente charmosa e agradável, com palmeiras bem delicadamente iluminadas, em contraste com o famoso lago do Setai.

End: 2001 Collins Ave, Miami Beach

O ambiente

Joe’s Stone Crab

Um dos Top 5 restaurantes em South Beach, e ainda assim um dos mais antigos de Miami, aberto em 1913. Como o nome diz, a especialidade são os crabs, ou seja, caranguejos. Portanto, ele só abre em determinados meses do ano, já que a pesca tem meses certos por razões ambientais. O icônico restaurante oferece caranguejos de tamanhos que você nunca viu e de sabores inigualáveis. Há tantos os frios quanto os quentes e o difícil é escolher o preferido. De tanto sucesso que a casa faz, foram abertas filiais em Washington, DC, Las Vegas e Chicago. Além disso, costuma ter filas para entrar – já que não aceita reserva – mas o lugar é enorme com vários salões, então, associado à gastronomia de primeira, vale a espera, que costuma ser rápida.

End: 11 Washington Ave, Miami Beach

Top 5 restaurantes em South Beach
Provavelmente os melhores crabs que você já comeu

Milos

Este é o único grego da nossa lista de Top 5 restaurantes em South Beach. Ideal para quem quer ter um almoço ou jantar em grande estilo, por exemplo. Você vai provar uma variedade de peixes inacreditável. Além disso, vai comer em um restaurante lindíssimo! Em plena Sobe – South of South Beach – ele também é o mais famoso das nossas escolhas e portanto, tem casas em Las Vegas, Nova Iorque, Atenas e até Montreal. Vale conferir o preço do almoço executivo que costuma ser bem atraente. As saladas também são impecáveis, sempre com ingredientes super frescos e uma carta de vinhos consistente, bem sofisticada, o que combina totalmente com o Estiatorio Milos by Costas Spiliadis. Se a vontade é comer frutos do mar, não hesite em conhecer este restaurante especializado em comida mediterrânea.

End: 730 1st St, Miami Beach

Top 5 restaurantes em South Beach
Ambiente

Conheça 7 shoppings em Miami

Osteria Morini

Aberto há 10 anos no Soho ele é um sucesso na megalópole novaiorquina. O novo italiano em South Beach fica dentro do Kimpton Palomar, hotel recém inaugurado no mais badalado bairro de Miami. Com culinária da região da Emilia-Romagna, ele tem um cardápio enxuto, porém com legítimos pratos italianos. O ambiente é contemporâneo, com muita luminosidade e um belo bar. Além disso, há uma agradável área ao ar livre, com vista para um dos canais de South Beach.

End: 1750 Alton Rd, Miami Beach

Sardinia 

Um italiano autêntico na Purdy Av., uma região cheia de bares e restaurantes descolados, lojas diferentes e que conta ainda com dois ótimos supermercados: Publix e Fresh Market. Bem cotado no guia Zagat, o Sardinia não é modernoso nem hipster, é um restaurante com ambiente aprazível, com deliciosas massas no cardápio, forno à lenha. E o melhor, horário estendido, ou seja, fica aberto de meio-dia à meia-noite e não fecha durante a tarde como várias outras casas em Miami. Além disso, fica de frente para à marina, que tem um lindo visual.

End: 1801 Purdy Ave, Miami Beach

+Saiba onde ficar na Brickell, em Miami

Smith & Wollensky

Se a ideia é comer bem e ainda apreciar um visual deslumbrante de Miami Beach, este é o lugar certo! Em pleno South Pointe Park, um belíssimo parque com vista para a Fisher Island – uma das ilhas exclusivas de Miami – o Smith oferece tanto carnes quanto frutos do mar e conta com um serviço eficiente. Com uma carta de vinhos premiada, ele tem no cardápio cortes de carne exclusivos e um bar bem agradável, ao ar livre, onde são oferecidos uma variedade de drinques. Difícil é sair dali depois do almoço de um dia ensolarado, principalmente se os navios estiverem passando, completando a paisagem. O pôr do sol de lá é inacreditável e um dos mais maravilhosos de Miami. O que mais podemos querer?

End: 1 Washington Ave, Miami Beach

Sweet Liberty

Mistura de bar e restaurante moderninho em South Beach, ao lado do Bass Art Museum, ele abre todos os dias, até 5 horas da manhã. Os coquetéis são assinados pelos premiados bartender John Lermayer e Dan Binkiewicz, enquanto a gastronomia é comandada pelo restaurateur David Martinez. O mac&cheese é excelente, assim como as ostras gratinadas. Além disso, há brunch todos os domingos.

End: 237 20th St suite b, Miami Beach

Ambiente

La Locanda

Aberto há mais de dez anos, este que faz parte dos nossos Top 5 restaurantes em South Beach, é um restaurante simples na Washington Av,. Ele oferece comida italiana deliciosa! Ele conta com mesinhas na calçada, em um clima bem agradável. Além disso, a trilha sonora nunca decepciona. São apenas 60 lugares e um serviço simpático, que nos transporta direto para a Itália. Peça a Salada Caprese de entrada ou o Carpaccio de filé mignon com rúcula e de principal, opte pelo Agliolini com camarão e abobrinha e tomatinhos ou se tiver coragem o farto Frango à Parmigiana. Portanto, lá não tem erro. Comida caseira italiana certamente feita com carinho. Além disso, há bons vinhos na carta.

End: 419 Washington Ave, Miami Beach

Top 5 restaurantes em South Beach
Ambiente interno, por exemplo

Ocean Grill

O restaurante mediterrâneo do The Setai tem a cara de Miami, justamente por estar à beira mar. Aliás, ele fica exatamente entre a piscina e a praia. Com clima romântico e iluminação adequada, ele é ideal tanto para almoço quanto para o jantar, quando ele se transforma em italiano. No cardápio, frutos do mar frescos feitos no grill, como o delicioso polvo. A pizza trufada também é um dos carros chefes, assim como o tartar de atum.

End: 2001 Collins Avenue 0232341530001, Miami Beach

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Atualizado Janeiro 2022.

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.