Estive recentemente em São Francisco, cidade que adoro na Califórnia, e tive uma excelente hospedagem no Palace. Um hotel histórico, de 1875, e que soube se renovar ao longo das décadas, com ambientes sofisticados e modernos. Com um bar e restaurante movimentado, é um daqueles hotéis com alma, frequentado não só pelos hóspedes, mas também pelos locais. Ou seja, do jeito que eu gosto! Além disso, tem uma ótima localização, pertinho da Union Square, e conta com serviço atencioso. Portanto, leia abaixo como foi a minha experiência neste tradicional hotel de luxo em São Francisco, que faz parte do portfólio da Luxury Collection®, da Marriott Hotels.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Localização

O hotel está a poucos quarteirões da Union Square, centro comercial da cidade, que reúne as melhores lojas, restaurantes e hotéis. Além disso, fica perto do metrô e de museus como, por exemplo, o San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA). Também dá para ir a pé até o ferry building, um dos pontos turísticos de Sao Francisco, e de onde saem os ferrys (barcos) para os arredores da cidade. Aliás, lá também fica um mercado gastronômico bem interessante.

+Malibu Farm: restaurante orgânico na California

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+O que fazer em Napa Valley

Tradicional hotel de luxo em São Francisco

Durante estes anos, o Palace já recebeu em seus aposentos de estrelas de Hollywood a membros da realeza. Em 1906, foi destruído por um terremoto e passou por uma grande restauração. Certamente é um hotel simbólico para a cidade, palco de inúmeros eventos e festas de casamento. No fim de semana que eu estava hospedada, estava acontecendo um casamento indiano, daqueles que duram três dia, a maior animação!

+ Os parques da Disney na California

+ O que fazer em Santa Barbara

Tanto no lobby, com pilares, pisos de mármore e arranjos de flores, como em todo o hotel, detalhes arquitetônicos Beaux Arts se misturam com a decoração contemporânea.

Os quartos

Sao mais de 600 quartos e suítes, elegantes e confortáveis, com a paleta de cores predominando o cinza, branco, preto, marrom e creme. A minha Deluxe Suite era espaçosa, bem equipada e tinha dois ambientes. Uma sala de estar com sofá, poltrona e mesa de trabalho, e quarto com cama king size, TV, e um black out que funcionava muito bem. Já o banheiro de mármore tinha chuveiro, roupões, chinelos, secador de cabelo e espelho de maquiagem.

Gastronomia

O Palace conta com dois restaurantes: o badalado Pied Piper e o The Garden Court. O primeiro é um misto de bar/restaurante, super animado, e frequentado não só por turistas do mundo inteiro, como também por moradores de SF. Ele leva esse nome por conta do famoso quadro de Maxfield Parrish, que aliás está pendurado na parede do bar. Com piso de mosaico e painéis de madeira, o ambiente é acolhedor e aconchegante, com sofás, poltronas e cadeiras de jantar. No menu, pratos para compartilhar como saladas, hambúrguer e carnes. Há coquetéis exclusivos do bar, assim como carta de vinhos e cervejas.

Enquanto isso, o segundo restaurante é o The Garden Court, aberto para o café da manha e chá da tarde.

O chá da tarde

Por ser um hotel tradicional, ele oferece o clássico Afternon Tea, todo sábado, no imponente The Garden Court. O salão, ao lado do lobby, tem pé direito altíssimo, claraboia e suntuosos lustres. Ao todo são mais de 20 tipos de chás, e três rótulos de espumantes.

No menu, uma variedade de sanduíches frios, como, por exemplo, salmão, pepino, presunto, entre outros.Já para o grand finale, saborosos e delicados docinhos, com direito a mini tiramisú e scoop (bolinho bem típico nos EUA). Certamente o meu favorito foi o de morango com chocolate!

Aliás, é neste mesmo salão que o café da manha é servido todos os dias. Há tanto pratos à la carte, como no buffet.

O Palace também conta com uma piscina aquecida, coberta por um telhado de vidro, hidromassagem e centro fitness.

A piscina

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.