Retrospectiva viagens 2016

Retrospectiva viagens 2016

Este talvez tenha sido o ano em que mais viajei. Ao todo, foram 140 dias fora de casa. “Mas você não fica cansada”, todos me perguntam. Claro que fico! Mas o prazer de viajar e o orgulho de receber tantos convites maravilhosos, superam qualquer coisa.

Então, vamos à minha retrospectiva de viagens 2016.

Comecei o ano em Miami, cidade que escolho sempre para passar o réveillon e onde mais relaxo. Costumo dizer que Miami é uma cidade cosmopolita com cara de resort.

Miami
Miami
O calmo mar de Miami - South Beach
O calmo mar de Miami – South Beach

Leia aqui: O que fazer em Miami, além de compras

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Veja aqui o nosso vídeo com mais dicas de Miami:

Leia mais: 5 spas em Miami

De volta ao Brasil, em Janeiro fiz um programa bem inusitado: o cruzeiro Emoções, do Roberto Carlos. Como meu marido trabalha com música, fomos convidados a participar desta aventura. Saímos de Santos no Costa Pacífico, passamos por Ilhabela e Búzios e desembarcamos no Rio. Foi incrível ver de perto o trabalho de um dos maiores artistas brasileiros e a relação dele com seus fãs, em grande parte, ensandecidos. Clique AQUI para ler o post completo.

Emoções em Alto Mar
Emoções em Alto Mar
Com o Rei Roberto Carlos no Cruzeiro
Com o Rei Roberto Carlos no Cruzeiro

Veja aqui o nosso vídeo no cruzeiro:

Em Fevereiro, fui para Los Angeles, onde sempre vou nesta época do ano, para assistir ao Grammy, a maior premiação da música americana. Fiquei hospedada pela primeira vez no Montage Beverly Hills, um espetáculo de hotel, bem no Triângulo Dourado. Para ler nossa experiência, clique aqui.

Orla de Santa Monica, em Los Angeles
Orla de Santa Monica, em Los Angeles
O luxuoso hotel Montage Beverly Hills 14
Terraço do Montage

Saiba: Onde comer em Los Angeles

De LA, fui conhecer Palm Springs,  famosa desde os anos 40, quando os artistas iam para lá nos fins de semana, respeitando a regra dos estúdios hollywoodianos de não se afastar de uma distância de mais de duas horas de carro durante o período de filmagens.

Ruas de Palm Springs
Ruas de Palm Springs

Fiquei hospedada no Parker, uma graça de hotel e um verdadeiro refúgio no deserto. Aberto há dez anos em uma propriedade dos anos 60, o Parker é considerado um dos melhores hotéis de Palm Springs. Clique aqui para ler nosso post completo.

Parker, um dos melhores hotéis de Palm Springs 14
Hotel Parker
Um dos melhores hotéis de Palm Springs
Um dos melhores hotéis de Palm Springs

Em Fevereiro, passei meu aniversário em um dos melhores hotéis do Caribe, o Belmond La Samanna em Saint Martin. A ideia era passar dias de perna para o ar, com sofisticação e conforto, em uma praia paradisíaca, com uma hospedagem 5 estrelas e consegui exatamente o que eu queria.

A vista do Hotel em Saint Martin
A vista do Hotel em Saint Martin
O luxuoso hotel Belmond La Samana, em Saint Martin 22
Belmond La Samanna

Clique aqui para saber mais sobre o hotel.

Em Março fui conhecer Santa Fé, no Novo México, terceira cidade em termos de importância do mercado de arte nos EUA. Saiba o que fazer por lá clicando aqui e lendo nosso post.

Passeando pela cidade
Passeando pela cidade
As ruas
As ruas

Veja nosso vídeo e conheça mais sobre Santa Fe. Aproveite e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Fiquei hospedada no sensacional Four Seasons Rancho Encantadoa 15 minutos do centro. A área é deslumbrante, uma paisagem incrível, típica do Novo México, antes era ocupado pelos índios.

O que fazer em Santa Fe, no Novo México
Four Seasons Rancho Encantado
Detalhes do hotel
Detalhes do hotel

Antes de voltar para o Brasil, dei um pulinho em NYC, cidade que nunca cansa. O hotel desta vez foi o The London, bem central e com quartos confortáveis.

Fachada do Hotel
Fachada do Hotel
Vista do Hotel The London
Vista do Hotel The London

Saiba mais sobre o hotel clicando aqui.

De volta ao Brasil, estive algumas vezes em São Paulo, e fiquei no tradicional Intercontinental e no luxuoso Tivoli Moffarej, do selo Leading Hotels of the World.

Hotel Intercontinental
Hotel Intercontinental
Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins
Lobby do Tivoli

Clique aqui para conhecer o novo Spa do Tivoli.

Conheci também dois hotéis incríveis no sul do Brasil que muito recomendo: o Ponta dos Ganchos, que leva o selo Leading Hotels of the World e o Quinta do Bucanero, do Roteiros de Charmes. Hotéis românticos, em meio à cenários deslumbrantes e pertinho da gente.

Hotel Ponta dos Ganchos
Hotel Ponta dos Ganchos
Na piscina do Quinta do Bucanero
Na piscina do Quinta do Bucanero

Veja aqui o nosso vídeo no Ponta dos Ganchos. Se inscreva no nosso canal!

Em Abril, fui para minha cidade preferida no mundo: Paris! Adorei o Juliana, hotel boutique membro do Chateaux & Hotel Collection, selo de hoteis e restaurantes de luxo na França, com muita personalidade e uma atmosfera toda especial.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris
Hotel Juliana

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Fui a restaurantes maravilhosos, como o Epicure, no hotel Le Bristol, do chef Eric Frechon.

Almoço no restaurante Epicure, do hotel Le Bristol 5
Vista para o jardim – Epicure

Com três estrelas Michelin, o restaurante é impecável, desde a comida, passando pelo serviço e a bela vista para os jardins do Le Bristol, do Leading Hotels of the World.

Jardins Le Bristol
Jardim
Também estive no Hotel Shangrila, um hotel Palácio, de 114 anos, com fachada no estilo Louis XIV e considerado um dos Monumentos Históricos da França.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris
Hotel Shangrila
E fiquei hospedada no La Reserve, novo hotel boutique pertinho da Av.Champs Elysees, e antiga residência do estilista Pierre Cardin.

La Reserve
La Reserve
De programas culturais, fui no Museu Fundação Louis Vitton e ainda fiz um programa bem turístico mas interessante: assistir um show de cabaré no Lido de Paris.

Fundação Louis Vitton
Fundação Louis Vitton
Jantar espetáculo no Lido de Paris
Jantar Espetáculo no Lido
Aproveitei a viagem para fazer uma sessão de fotos com o querido Gerson Lirio, fotógrafo brasileiro radicado na Cidade Luz. Afinal, não há cenário melhor no mundo que Paris.

Sessão de fotos em Paris
Sessão de fotos em Paris
De lá, fui conhecer Deauville, a apenas duas horas de Paris de trem. É pra lá que os parisienses fogem durante o verão, desde o início do século.

O que fazer em Deauville
Deauville
Veja mais dicas de Deauville no nosso vídeo.

São vários hotéis de luxo na cidade, acostumados a receber chefes de estados e celebridades. São três do grupo La Barrière,   Hôtel Barrière Le Royal, Hôtel Barrière L’Hôtel du Golf e Hôtel Barrière Le Normandy. Todos chiquérrimos e elegantes.
O que fazer em Deauville

De Deauville, fui para Lisieux, cidade religiosa e muito procurada por brasileiros. De lá, dirigi sozinha até o Monte San Michel. Uma aventura e tanto mas que valeu, para conhecer um dos principais pontos turísticos na França.De volta a Paris, ainda sobraram duas noites para me hospedar no  Hôtel Barrière Le Fouquets Paris, com localização privilegiada, em uma das áreas mais nobres da cidade.

Monte Saint Michel
Monte Saint Michel
Fouquet's La Barrière
Fouquet’s La Barrière

Leia mais sobre o hotel clicando aqui.

Meses depois, ainda tive uma das estadias mais glamurosas da minha vida, no tradicional Plaza Athenée, hotel em que sempre sonhei me hospedar. Foi uma experiência inesquecível que superou as expectativas.

Hotel Plaza Athénée Paris
Fachada do Hotel
Na suíte do Hotel Plaza Athenée
Na suíte do Hotel Plaza Athenée

Clique aqui para ler mais sobre nossa experiência.

Ainda na Europa, passei pelo Douro, no Porto, no lindo hotel Quinta de São Bernardo. E dei um pulinho em Madri, minha cidade do coração, onde já morei e morro de saudades.

Hotel Quinta de São Bernardo
Hotel Quinta de São Bernardo
No Hotel Ritz, em Madrid
No Hotel Ritz, em Madrid

Saiba onde comer em Madrid

Também fui a Londres, cidade que sempre nos traz novidades. Fiquei hospedada no Hotel 45 Park Lane, em Londres, bem localizado e muito confortável, da Dorchester Collection.

Hotel 45 Park Lane
Hotel 45 Park Lane

2016 foi um ano em que também viajei muito pela América do Sul. Fui duas vezes para Buenos Aires e fiquei em alguns hotéis diferentes: o luxuoso Palácio Duhau Park Hyatt, na Recoleta e o moderninho Madero, em Porto Madero, a área mais nova da cidade que não para de crescer.

Palácio Duhau
Palácio Duhau

Conheça o Palácio Duhau

Nos jardins
Nos jardins
Hotel Madero em Buenos Aires
Vista do Hotel Madero

Leia mais sobre o Hotel Madero.

No fim do ano, fui de novo para a capital argentina, desta vez com a Emirates, que faz o trajeto Rio-Buenos Aires diariamente, a caminho de Dubai. Foi uma experiência e tanto voar com uma das melhores companhias aéreas do mundo!

hotel-de-luxo-na-patagonia-argentina
Vôo Emirates

Ainda tive a chance de ver geleiras e pinguins, na Patagônia Argentina, viagem que me surpreendeu muito pelas paisagens de lago com montanha, inacreditáveis!

Na Patagônia Argentina
Na Patagônia Argentina

Estive também em Montevidéu para conhecer o novo Hyatt Centric hotel super charmoso e bem localizado na capital uruguaia.

O novo Hyatt Centric Montevideo 31
Monte Saint Michel

Fui três vezes para o Chile: passei por Santiago, Valle Nevado e fui para Pucón, no sul, conhecer o maravilhoso Vira Vira, hotel Relais Chateaux, considerado um dos melhores da América do Sul.

Dicas do Valle Nevado 10
Valle Nevado
Varanda do quarto no Valle Nevado
Varanda do quarto no Valle Nevado
Hotel Vira Vira
Hotel Vira Vira

No segundo semestre, ainda tive a chance de riscar mais um país da lista, que está prestes a chegar aos 50: Israel! Achei Tel-Aviv uma cidade encantadora, animada, jovem e muita coisa pra fazer. Jerusalém tem uma vibe inigualável com devotos de várias religiões convivendo em harmonia.

Pôr-do-sol na Orla de Tel Aviv
Pôr-do-sol na Orla de Tel Aviv
Jerusalém
Jerusalém

De lá, fui pro outro lado do mundo: pra China! Comecei por Xangai, cidade cosmopolita e cheia de contrastes, com inúmeros hotéis de luxo e mega shopping centers. Depois, fui pra Pequim, onde pude conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo: A Grande Muralha. Daqui a pouco você vai ler qui no You Must Go! todos os detalhes da viagem.

A cosmopolita Shanghai
A cosmopolita Shanghai
Muralha da China
Muralha da China

Leia aqui sobre o Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Xangai

Passei o Natal em Saint Barth, ilha caribenha de origem francesa que adoro, com praias lindas e hotéis de cair o queixo. Quem me segue no Instagram pôde acompanhar minha viagem e viu o cenário deslumbrante do lugar.

Pôr do sol em Gustavia, centro de St Barth
Pôr do sol em Gustavia, centro de St Barth
Praia em St Barth
Praia em St Barth

Termino o ano exatamente onde comecei, em Miami, na praia, como gosto, cercada de bons restaurantes e com muitas estreias para ver no cinema. Um fim de ano tranquilo, para repor as energias para o ano que está por vir! Obrigada pela cia e espero vocês em 2017. Um feliz ano novo para todos nós!

Por Renata Araujo

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!