Retrospectiva viagens 2016
Este talvez tenha sido o ano em que mais viajei. Ao todo, foram 140 dias fora de casa. “Mas você não fica cansada”, todos me perguntam. Claro que fico! Mas o prazer de viajar e o orgulho de receber tantos convites maravilhosos, superam qualquer coisa.
Então, vamos à minha retrospectiva de viagens 2016.
Comecei o ano em Miami, cidade que escolho sempre para passar o réveillon e onde mais relaxo. Costumo dizer que Miami é uma cidade cosmopolita com cara de resort.
Leia aqui: O que fazer em Miami, além de compras
Veja aqui o nosso vídeo com mais dicas de Miami:
De volta ao Brasil, em Janeiro fiz um programa bem inusitado: o cruzeiro Emoções, do Roberto Carlos. Como meu marido trabalha com música, fomos convidados a participar desta aventura. Saímos de Santos no Costa Pacífico, passamos por Ilhabela e Búzios e desembarcamos no Rio. Foi incrível ver de perto o trabalho de um dos maiores artistas brasileiros e a relação dele com seus fãs, em grande parte, ensandecidos. Clique AQUI para ler o post completo.
Veja aqui o nosso vídeo no cruzeiro:
Em Fevereiro, fui para Los Angeles, onde sempre vou nesta época do ano, para assistir ao Grammy, a maior premiação da música americana. Fiquei hospedada pela primeira vez no Montage Beverly Hills, um espetáculo de hotel, bem no Triângulo Dourado. Para ler nossa experiência, clique aqui.
Saiba: Onde comer em Los Angeles
De LA, fui conhecer Palm Springs, famosa desde os anos 40, quando os artistas iam para lá nos fins de semana, respeitando a regra dos estúdios hollywoodianos de não se afastar de uma distância de mais de duas horas de carro durante o período de filmagens.
Fiquei hospedada no Parker, uma graça de hotel e um verdadeiro refúgio no deserto. Aberto há dez anos em uma propriedade dos anos 60, o Parker é considerado um dos melhores hotéis de Palm Springs. Clique aqui para ler nosso post completo.
Em Fevereiro, passei meu aniversário em um dos melhores hotéis do Caribe, o Belmond La Samanna em Saint Martin. A ideia era passar dias de perna para o ar, com sofisticação e conforto, em uma praia paradisíaca, com uma hospedagem 5 estrelas e consegui exatamente o que eu queria.
Clique aqui para saber mais sobre o hotel.
Em Março fui conhecer Santa Fé, no Novo México, terceira cidade em termos de importância do mercado de arte nos EUA. Saiba o que fazer por lá clicando aqui e lendo nosso post.
Veja nosso vídeo e conheça mais sobre Santa Fe. Aproveite e inscreva-se no nosso canal do Youtube!
Fiquei hospedada no sensacional Four Seasons Rancho Encantado, a 15 minutos do centro. A área é deslumbrante, uma paisagem incrível, típica do Novo México, antes era ocupado pelos índios.
Antes de voltar para o Brasil, dei um pulinho em NYC, cidade que nunca cansa. O hotel desta vez foi o The London, bem central e com quartos confortáveis.
Saiba mais sobre o hotel clicando aqui.
De volta ao Brasil, estive algumas vezes em São Paulo, e fiquei no tradicional Intercontinental e no luxuoso Tivoli Moffarej, do selo Leading Hotels of the World.
Clique aqui para conhecer o novo Spa do Tivoli.
Conheci também dois hotéis incríveis no sul do Brasil que muito recomendo: o Ponta dos Ganchos, que leva o selo Leading Hotels of the World e o Quinta do Bucanero, do Roteiros de Charmes. Hotéis românticos, em meio à cenários deslumbrantes e pertinho da gente.
Veja aqui o nosso vídeo no Ponta dos Ganchos. Se inscreva no nosso canal!
Em Abril, fui para minha cidade preferida no mundo: Paris! Adorei o Juliana, hotel boutique membro do Chateaux & Hotel Collection, selo de hoteis e restaurantes de luxo na França, com muita personalidade e uma atmosfera toda especial.
Leia aqui nossa experiência no hotel.
Fui a restaurantes maravilhosos, como o Epicure, no hotel Le Bristol, do chef Eric Frechon.
Com três estrelas Michelin, o restaurante é impecável, desde a comida, passando pelo serviço e a bela vista para os jardins do Le Bristol, do Leading Hotels of the World.
Leia mais sobre o hotel clicando aqui.
Meses depois, ainda tive uma das estadias mais glamurosas da minha vida, no tradicional Plaza Athenée, hotel em que sempre sonhei me hospedar. Foi uma experiência inesquecível que superou as expectativas.
Clique aqui para ler mais sobre nossa experiência.
Ainda na Europa, passei pelo Douro, no Porto, no lindo hotel Quinta de São Bernardo. E dei um pulinho em Madri, minha cidade do coração, onde já morei e morro de saudades.
Também fui a Londres, cidade que sempre nos traz novidades. Fiquei hospedada no Hotel 45 Park Lane, em Londres, bem localizado e muito confortável, da Dorchester Collection.
2016 foi um ano em que também viajei muito pela América do Sul. Fui duas vezes para Buenos Aires e fiquei em alguns hotéis diferentes: o luxuoso Palácio Duhau Park Hyatt, na Recoleta e o moderninho Madero, em Porto Madero, a área mais nova da cidade que não para de crescer.
Leia mais sobre o Hotel Madero.
No fim do ano, fui de novo para a capital argentina, desta vez com a Emirates, que faz o trajeto Rio-Buenos Aires diariamente, a caminho de Dubai. Foi uma experiência e tanto voar com uma das melhores companhias aéreas do mundo!
Ainda tive a chance de ver geleiras e pinguins, na Patagônia Argentina, viagem que me surpreendeu muito pelas paisagens de lago com montanha, inacreditáveis!
Estive também em Montevidéu para conhecer o novo Hyatt Centric hotel super charmoso e bem localizado na capital uruguaia.
Fui três vezes para o Chile: passei por Santiago, Valle Nevado e fui para Pucón, no sul, conhecer o maravilhoso Vira Vira, hotel Relais Chateaux, considerado um dos melhores da América do Sul.
No segundo semestre, ainda tive a chance de riscar mais um país da lista, que está prestes a chegar aos 50: Israel! Achei Tel-Aviv uma cidade encantadora, animada, jovem e muita coisa pra fazer. Jerusalém tem uma vibe inigualável com devotos de várias religiões convivendo em harmonia.
De lá, fui pro outro lado do mundo: pra China! Comecei por Xangai, cidade cosmopolita e cheia de contrastes, com inúmeros hotéis de luxo e mega shopping centers. Depois, fui pra Pequim, onde pude conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo: A Grande Muralha. Daqui a pouco você vai ler qui no You Must Go! todos os detalhes da viagem.
Leia aqui sobre o Hotel Mandarin Oriental Pudong, em Xangai
Passei o Natal em Saint Barth, ilha caribenha de origem francesa que adoro, com praias lindas e hotéis de cair o queixo. Quem me segue no Instagram pôde acompanhar minha viagem e viu o cenário deslumbrante do lugar.
Termino o ano exatamente onde comecei, em Miami, na praia, como gosto, cercada de bons restaurantes e com muitas estreias para ver no cinema. Um fim de ano tranquilo, para repor as energias para o ano que está por vir! Obrigada pela cia e espero vocês em 2017. Um feliz ano novo para todos nós!
Por Renata Araujo
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário