Quinta do Bucanero, hotel de charme no Sul

O Quinta do Bucanero, hotel de charme no Sul, é um lugar pra lá de especial, muito romântico e a uma hora e meia de Floripa.

Quinta do Bucanero

Inaugurado em 1995, sua vista é de cair o queixo e mistura o verde da Mata Atlântica com o mar Catarinense. Parte do Roteiro de Charme, o hotel é um deslumbre e muito exclusivo. São apenas dez apartamentos e duas suítes.

Varanda da Suíte Casa Mar

Ele fica em frente à Praia do Rosa. É preciso pegar um barquinho e atravessar a Lagoa para chegar até à praia.

Vista do Hotel para a Praia do Rosa

O trajeto começa com um caminho no meio de uma mata até chegar ao barco, o que faz o lugar se tornar ainda mais especial. Basta avisar na recepção que vamos precisar sair e o barqueiro está lá pronto pra nos receber. Quando queremos ir embora da praia, marcamos uma hora ou ligamos para o hotel para avisar. O esquema funciona super bem!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Barqueiro na Lagoa e o caminho para pegar o barco

No barquinho para a praia

Quem quiser, pode também fazer uma trilha que desemboca na praia. A paisagem da Lagoa com o mar atrás dá um clima bem exótico ao lugar.

Placas indicativas no caminho

A Lagoa e a Praia

A Praia do Rosa é bem extensa, ótima para caminhar e com ondas grandes, uma felicidade para os surfistas.

Praia do Rosa

Quando estive lá, dava pra entrar na água sem problemas e achei a praia deslumbrante, com a mistura de mar e montanha. Ela também é conhecida pelas baleias que costumam aparecer por ali durante o inverno.

Nas águas da Praia do Rosa

Há alguns restaurantes à beira mar que podemos parar para beber e/ou comer alguma coisa. Mas nada de grandes expectativas. São lugares simples e a comida não é nada demais. Um chope, uma caipirinha e um pastel de camarão dão pro gasto.

Restaurante na praia

Gastronomia

Já a gastronomia do hotel está de parabéns! O cardápio conta com pratos brasileiros com um toque contemporâneo, privilegiando os frutos do mar, claro. Tudo que comi estava bem gostoso, como o risoto de camarão, o badejo com Bergamoto, o bolinho de bacalhau, e por aí vai.

Almoço com vista

O café da manhã é bem farto, em esquema de buffet e com opção de alguns pratos à la carte. Destaque para os autênticos queijos franceses feitos em uma fábrica artesanal local. De comer rezando!

Buffet de café da manhã

Buffet e Queijos

As refeições são servidas em um único restaurante, que de dia possibilita a vista do mar. À noite, vemos a piscina do hotel iluminada – um charme à parte.

Varanda do Restaurante

O bar ao lado do restaurante é bem aconchegante e dá um charme a mais ao ambiente.

Quem quiser variar na hora do jantar, pode ir andando até o centrinho – 10 minutos – e há várias opções: Tigre Asiático e Lua Marinha são dois dos mais famosos. Mas não se comparam à gastronomia do Bucanero. O hotel vizinho, Sol Mirador, também tem um bom restaurante, o Urucum.

Pratos do Restaurante Tigre Asiático

Quem quiser mais dicas pode perguntar pra equipe do hotel, sempre muito solícita e com sugestões na ponta da língua.

As praias

O mesmo vale para quem quiser conhecer outras praias na região. Como passeio, vale dar um pulo em Garopaba, cidade famosa pelo seu Carnaval há décadas. Se não estiver de carro, um táxi indicado pelo o hotel leva o hóspede por R$80 reais ida e volta.

Praia de Garopaba

Praia de Garopaba

A praia principal de Garopaba não chega aos pés da Praia do Rosa, mas há a Prainha, escondida, depois de uma subidinha, onde fica a Igreja. Um lugar simplesmente paradisíaco! O caminho vale pela vista da Praia de Garopaba, uma enseada e tanto!

Vista para a praia

Garopaba e Prainha

Mas o bom mesmo é estar de volta ao hotel e ficar horas ali, no deck da pousada, tomando uma cerveja ou uma taça de vinho branco apreciando a paisagem e esquecendo da vida.

No deck do Hotel

Afinal, é exatamente isso que a gente espera quando vai passar o fim de semana em um lugar assim, tranquilo, exclusivo e à beira mar.

Vista para o mar

Ambiente e decoração

Aliás, assim que somos recebidos no hotel, entendemos que o lema ali é relaxar! O ambiente é bem indicado para casais e não são permitidos menores de 14 anos (O que faz todo o sentido porque há várias escadas e pontes e o caminho até à praia seria perigoso para os pequenos).

Quinta do Bucanero

No meu quarto

A decoração do hotel é de extremo bom gosto e combina por completo com o lugar. Muita madeira, quadros coloridos e peças de decoração criadas especialmente para a pousada.

Um dos ambientes

Quartos

Experimentei dois tipos de quartos: o apartamento, que não é muito grande mas conta com uma varanda bem agradável e uma vista panorâmica da praia. Ele é equipado com TV de plasma, cafeteira, frigobar, etc.

Apartamento

Já o Casa Mar, uma das suítes, é daqueles lugares que quando a gente entra tem vontade de morar ali. Uma decoração de extremo bom gosto, com a cor branca contrastando com a madeira. Na parede, lindas fotos de praia. A varanda é bem espaçosa, com duas espreguiçadeiras e uma piscina de hidromassagem ao ar livre.

Vista geral da Casa Mar

Varanda

Uma sala confortável com sofá, cadeira de palha, TV de plasma e ventiladoras no teto – além de ar condicionado, claro – completam o ambiente.

Sala

Uma porta de madeira branca – que pode ficar totalmente aberta – separa os dois ambientes, sala e quarto. Na cama com dossel, lençóis de puro algodão e almofadas bordadas à mão.

Cama

Além do frigobar, a suíte conta com uma pequena adega, o que achei bem simpático. Aliás, os quartos também tem, mas em tamanho menor. O banheiro é espaçoso e com privacidade o suficiente para duas pessoas.

O banheiro

Para quem gosta de dormir no breu como eu, aconselho levar a máscara, já que de manhã entra um pouco de claridade, apesar das cortinas. Em compensação, quem conseguir acordar cedinho, é imprescindível um registo do nascer do sol, saindo da água, fantástico!

A piscina do hotel tem lindo desenho em curvas. O contraste dos dois tons de azul – dela e do mar – com o verde das árvores formam um dos cantos mais deslumbrantes do hotel.

Área da piscina

Ao lado da casa principal há um anexo, que conta com piscina de hidromassagem e academia. Uma delícia dar uma relaxada ali depois de um dia de praia.

Club Bucanero

Sustentabilidade

Além de oferecer toda esta hospedagem de luxo mas sem esbanjamento, o Quinta do Bucanero é totalmente comprometido com o meio ambiente. Dos 17 mil m² que compõem a pousada, menos de 10% é destinado à área construída.

Quinta do Bucanero

Para apoiar projetos ambientais que beneficiam a Praia do Rosa, os hóspedes são convidados a participar da Contribuição de Turismo, no valor de R$ 3,00 por diária. Vale lembrar que para quem não vem de carro, o hotel oferece transfer de ida e volta para o aeroporto. Ele fica no município do Quinta do Bucanero, em Imbituba.

E a boa notícia é que é um acesso fácil, e pertinho de cidades como o Rio e São Paulo. Nada desses hotéis que a gente leva um século pra chegar. Então, se a sua ideia é uma viagem romântica, para se desligar dos problemas cotidianos, pegar uma praia, comer bem e relaxar, nem pense duas vezes. O Quinta do Bucanero preenche todos estes requisitos e mais um pouco.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Novembro de 2016

Leia mais:

Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

Onde comer em Porto Alegre

Sete vinícolas em Bento Gonçalves

5 praias para as férias no Brasil

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

15 horas atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

2 dias atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

3 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

4 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

5 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

6 dias atrás