Hotel Le Guanahani, em Saint Barth

Hotel Guanahani em Saint Barth

Quem acompanha o You Must Go no Instagram viu que estive recentemente no Hotel Le Guanahani, em Saint Barth. Associado à rede Rosewood Hotels & Resorts, é um dos hotéis de luxo mais tradicionais da ilha, aberto há trinta anos.

Letreiro
Letreiro

A localização

Ele fica entre a Marigot Bay e a Grand Cul-de-Sac, a 15 minutos do centro. O hotel conta com transfer do aeroporto, mas é indicado alugar um carro para poder explorar a ilha e suas praias maravilhosas. Mas se você não dirige, há serviços de taxi que funcionam bem.

Praia de St Barth
Praia de St Barth
Praia
Praia

Para chegar a St Barth, é preciso pegar um voo de 15 minutos ou um barco por 40 minutos, desde St Marteen, que fica a duas horas de Miami. Não recomendo o barco, já que ele balança demais por causa do vento. Cheguei à noite e passei a viagem toda em pânico. O avião é bem pequeno e o aeroporto, super famoso, por ser quase na praia. Mas o voo é tão rápido que a gente mal sente medo.

O aeroporto
O aeroporto
O avião
O avião
Hotel Guanahani, em Saint Barth 2
A pequena pista de pouso

Leia aqui: Aniversário em St Martin, no Caribe

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O hotel

Com uma praia particular linda e tranquila, o Le Guanahani oferece uma hospedagem ideal para quem quer dar uma relaxada com muito estilo. Famílias também são bem vindas e há espaço dedicado às crianças.

Praia do hotel
Praia particular
Placas no hotel
Placas no hotel

São 67 quartos, muito bem decorados, com ambientes que condizem totalmente com o clima à beira-mar. Cada um tem uma cor diferente que reproduz as cores das casas da ilha.

Casinhas coloridas
Casinhas coloridas
Casinha colorida
Casinha colorida

Os quartos

O meu quarto era dividido em dois ambientes, sala e quarto e com uma enorme varanda. Acordar todo dia olhando para aquele mar azul turquesa trazia uma paz incrível! A sensação era de estarmos em um navio, de tão perto que estávamos da água. E para completar, silêncio absoluto. Para quem vem de uma grande cidade como o Rio, o silêncio é uma dádiva!

Vista da varanda
Vista da varanda
Sala
Sala

Fui recebida com uma bela garrafa de champanhe e pude comemorar em grande estilo meu aniversário de casamento, em um clima bem relax, de frente para o mar, como gosto.

Champanhe e praia!
Champanhe e praia!
Comemorando aniversário de casamento
Comemorando aniversário de casamento

O quarto, bem colorido e aconchegante, tinha bastante espaço e contava com cafeteira e um frigobar super charmoso, disfarçado, em um tipo de jogo de malas de couro. Adorei!

O cantinho da cama todo colorido
O cantinho da cama todo colorido
As malas de couro que revelavam uma cafeteira
As malas de couro que revelavam um frigobar, e a cafeteira

A varanda era tão agradável e espaçosa que a vontade era passar horas e horas ali, respirando ar puro e apreciando a vista.

Vista nada mal do quarto
Varanda com uma vista nada mal, né?

Leia mais: Viagem de navio pelo Sul do Caribe

Praias e piscinas

A piscina do Guanahani tem um lindo design, cercada por palmeiras e fica de frente para o mar. Charme puro! O café da manhã, super bem servido, em esquema de buffet, fica em frente à ela. Nosso dia começa já com aquela dúvida cruel: praia ou piscina pra hoje?

O visual da piscina
O visual da piscina
Café da manhã
Café da manhã

A praia “principal” que conta com serviço do hotel tem água bem mansinha e conta com cadeiras e barracas. Ao lado, temos uma praia mais selvagem, com um visual deslumbrante, por conta de pedras entre a areia e o mar. Ela tem algumas ondas, mas está sempre vazia e também é bem tranquila. Difícil para uma blogueira como eu é parar de fazer pose pra foto, rs.

Praia do hotel
Praia do hotel
Na praia ao lado
Na praia ao lado
Fazendo pose na praia ao lado do Guanahani
Fazendo pose na praia ao lado do Guanahani

Vale lembrar que o hotel oferece uma série de esportes náuticos para os mais animados, como stand up paddle, windsurf, kitesurf, etc. Além disso, há também quadras de tênis.

Quadra de tênis
Quadra de tênis

O spa

O spa by Clarins é outro ponto alto do Guanahani. Primeiro, porque o lugar é de extremo bom gosto, com uma piscina bem agradável – só para adultos – que nos convida a parar um pouquinho para pegar sol. O spa tem clima bem relaxante, em meio a jardins tropicais, desde a entrada e os profissionais são ótimos. Fiz uma excelente massagem relaxante que deixou saudades.

Piscina do Spa
Piscina do Spa
Spa by Clarins
Spa by Clarins

Há ainda academia de ginástica – chiquérrima, com vista para o mar – e salão de beleza.

Leia aqui: O que fazer nas Bahamas

Os restaurantes

O Guanahani conta com dois restaurantes Indigo e Bartolomeo. O primeiro, onde é servido o café da manhã, e onde é possível ter um almoço bem relaxado, quase com o pé na areia. O Bartolomeo abre para jantar e apresenta uma cozinha de bistrô, com toques caribenhos e mediterrâneos.

Fachada Bartolomeo
Fachada Bartolomeo
Bartolomeo à noite
Bartolomeo à noite

Sustentabilidade

O hotel tem um senso de compromisso com o meio ambiente e oferece passeios em meio à mata virgem. Em 2012, tornou-se o primeiro hotel na ilha a definir claramente suas intenções de sustentabilidade, associando-se ao Green Globe, que abrange áreas de Gestão Sustentável, Econômica Social, Patrimônio Cultural e Meio Ambiente.

Muito verde pelo caminho
Muito verde pelo caminho
Pelo hotel
Pelo hotel

Conheças as 10 melhores ilhas do mundo

O Guanahani é um hotel belíssimo, sofisticado, calmo e meio à natureza, em um lugar pra lá de especial. St Barth é uma ilha única no Caribe, que além de praias selvagens, tem restaurantes maravilhosos e um charme francês só dela. Bem parecido com que imagino do paraíso.

Nas praias de St Barth
Nas praias de St Barth

Texto e Fotos por Renata Araujo

Janeiro de 2017

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!