Como sempre, a 58ª edição do Grammy foi uma celebração impecável voltada para a música. Mais uma vez, o You Must Go estava lá para cobrir todos os detalhes.
Grammy 2016
Grammy 2016
Sentei bem perto do palco e pude ver todo o burburinho dos famosos, como Taylor Swift, que não desgrudava de Selena Gomez e vibrava a cada artista premiado.
Grammy 2016
 Grammy 2016 5
Grammy 2016
Afinal, se há uma área em que os americanos dão banho é na indústria do entretenimento. Voltando à cantora Taylor Swift, ela abriu a noite com seu sucesso “Out of the Woods” e fechou com um discurso feminista ao ganhar o prêmio de melhor álbum – a única mulher vencedora nesta categoria por dois anos.
Grammy 2016 7
Grammy 2016
Se apresentaram também o estreante James Bay, que concorria como artista revelação mas perdeu para a cantora Meghan Trainor, e Justin Bieber, que ganhou seu primeiro Grammy, e se apresentou com a dupla eletrônica Skrillex e Diplo. O grupo californiano Eagles homenageou seu vocalista Glenn Frey e ainda levou a estatueta que tinha ganhado há mais de 30 anos mas não tinha comparecido ao evento.
Grammy 2016
Grammy 2016 13
Lionel Richie, que tinha sido nomeado personalidade do ano  2 dias antes, ganhou nova homenagem de artistas jovens como John Legend e Demi Lovato e terminou cantando seu sucesso “All Night Long” e animando o público.
Grammy 2016
O musical “Hamilton”, sucesso em NY, também foi premiado, com direito à comemoração do elenco no telão, direito da Broadway.
Grammy 2016
O tributo a David Bowie, personificado por Lady Gaga e o mais esperado da noite, não decepcionou, deixando ainda mais saudade do músico camaleo.
Grammy 2016
Somado à lembrança ao Maurice White, do Earth Wind and Fire, interpretado pelo renomado Stevie Wonder, este foi sem dúvida o ano das  homenagens póstumas. Mas sem deixar de lado uma dose de humor e jovialidade necessários para a vitalidade do evento. Que venha o próximo!
Grammy 2016
Grammy 2016
Para conferir a lista completa dos vencedores, clique aqui.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Fevereiro de 2016
Leia mais:
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.