Quando falamos de gastronomia, o cenário do Rio tem se tornado cada vez melhor. Cada vez mais festivais e eventos gastronômicos têm se destacado, além de novos restaurantes e bares que estão surgindo. Nos últimos meses, conhecemos dois restaurantes novos no Rio. Confira no post!

Demi Glace Premium Grill

Mais uma ótima opção no Centro do Rio e com bom custo benefício. O restaurante Demi Glace já tem outras duas casas no Centro, mas este é o primeiro especializado no modelo de cortes especiais. O Demi Glace Premium Grill tem um sistema de rodízio de acompanhamentos para os doze tipos de grelhados do cardápio. O ambiente é bem amplo e acolhedor, nos fazendo esquecer aquela correria do dia a dia, ainda mais no Centro.

Ambiente

Ambiente

Entre os cortes, o mais pedido é Pontinha de picanha, a parte mais macia da picanha, que vem servida em quatro pedaços. É realmente uma delícia! Entre os acompanhamentos, farofa crocante, batatinha portuguesa, palmito sautée e arroz maluco.

Rodízio de acompanhamentos

Rodízio de acompanhamentos

A pontinha de Picanha

A pontinha de Picanha

Outro que está na lista dos mais pedidos é o Frango Crocante, um filet de frango empanado em uma farinha especial, parmesão e um toque de mostarda. Adorei.

Frango Crocante

Frango Crocante

Mas se você não quiser comer carne, tudo bem também. O Demi Glace tem um buffet de saladas super completo e sempre com novidades. A casa também oferece uma feijoada completa, que está incluída no preço do buffet. Tem para todos os gostos!

Buffet

Buffet

Endereço: Shopping Candelaria – R. Gonçalves Dias, 56 – Centro

L´Ulivo Cucina e Vini

O restaurante italiano abriu as portas em Copacabana no mês de novembro. O ambiente é pequeno mas super aconchegante, e remete às trattorias italianas, com uma decoração simples, mas rústica e contemporânea.

Fachada

Fachada

A cozinha é inspirada na essência dos restaurantes da Itália, mesclando ingredientes autênticos e sofisticados com o tempero do chef Renato Ialenti. Nascido na capital de Roma e criado na Umbria, região central da Itália, o chef também é sommelier e restauranteur.

Chef Renato Ialenti

Chef Renato Ialenti

No cardápio, o destaque são as massas, como o Papardelle alla Norcina, massa artesanal com linguiça toscana, cogumelos, ervilhas e queijo pecorino e o Spaghetti al pomodoro cicliegine. Os risotos também são uma boa pedida, como o de Ossobuco.

Papardelle e Spaghetti

Papardelle e Spaghetti

Risoto de Ossobuco

Risoto de Ossobuco

Os pães e antepastos também são clássicas da cozinha italiana. No L’Ulivo, foccacias especiais como a Crudo, com presunto de parma, muçarela defumada, alcachofras e sálvia e entradinhas como as bruschettas. E a cada dia da semana, o restaurante sugere um prato especial.

Bruschetta Modena

Bruschetta Modena

Deixe espaço para a sobremesa. O clássico tiramisú e a panna cota são deliciosas!

Tiramisú e Panna Cotta

Tiramisú e Panna Cotta

Endereço: Rua Miguel Lemos 54 – Copacabana

Mais duas dicas gastronômicas para você conhecer no Rio!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Dezembro de 2016

Leia mais:

Onde tomar café da manhã dia 1º, no Rio

Ceias de Natal nos Restaurantes do Rio

Onde passar o Ano Novo no Rio de Janeiro

Restaurantes que abrem dia 25, no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.