Fundada em 1909, Tel Aviv é a segunda maior cidade de Israel. Cosmopolita sem ser muito grande – são 600 mil habitantes, a cidade é frenética e muito jovem. Há muito o que fazer em Tel Aviv e este post tem o intuito de te ajudar nas escolhas.

 O que fazer em Tel Aviv

Orla de Tel Aviv

O que fazer em Tel Aviv

Tel Aviv vista de cima

3% da população tem entre 18 to 25 anos. Com uma belíssima orla, são quase 300 dias de sol por ano. Quase não faz frio, e tudo é muito informal. Extremamente animada, há um bar para cada 231 habitantes. O próprio nome, Tel Aviv, quer dizer mistura de antigo com o novo.

O que fazer em Tel Aviv

Belíssimo pôr do sol na Orla de Tel Aviv

O que fazer em Tel Aviv

Marina de Tel Aviv

São 14 Kms de praia que tem uma característica no mínimo peculiar: as areias são divididas conforme a preferência de cada um, seja ela religiosa, sexual ou até para quem quer ir com cachorros.

O que fazer em Tel Aviv

A praia

O que fazer em Tel Aviv


Onde ficar em Tel Aviv

Quem não gosta de se hospedar à beira mar? Há vários hotéis por ali, como o Sheraton, Carlton, Renaissance e Herods. Além da bela paisagem, dá para fazer muita coisa a pé.

O que fazer em Tel Aviv

Hotel Sheraton

O que fazer em Tel Aviv

Herods

No coração da Cidade Branca, o hotel boutique de luxo The Norman mescla o contemporâneo com a elegância dos anos 20. Já para quem procura por algo mais descolado, o Poli House é uma nova opção de hospedagem em Tel Aviv. O edifício, com estilo arquitetônico de Bauhaus, foi transformado em um resort urbano contemporâneo.

O que fazer em Tel Aviv

The Norman

O que fazer em Tel Aviv

Piscina de borda infinita no Poli House

Rooftop e vista do Poli House

Rooftop e vista do Poli House


O que fazer em Tel Aviv

  • Jaffa, a parte antiga de Tel Aviv, com mais de 4 mil anos, é um programa imperdível! Um dos portos ativos mais antigos do mundo, ela fica à beira do Mar Mediterrâneo e tem uma visita sensacional! E a boa é ir até lá de de bicicleta, já que Tel Aviv conta com  150 Kms de ciclovia e 180 estações de bike para aluguel. 
A cidade de Jaffa

A cidade de Jaffa

Porto de Jaffa

Porto de Jaffa

Bicicletas nas ruas

Bicicletas nas ruas

Além da arquitetura preservada, são várias galerias de arte, ruas estreita, que nos convidam a passear sem tempo para terminar. Lá de cima, temos uma das vistas mais deslumbrantes da Cidade Branca.

Ruas de Jaffa

Ruas de Jaffa

A vista de Jaffa

A vista de Jaffa

Arquitetura de Jaffa

Arquitetura de Jaffa

Há também a Ponte dos Desejos, com os símbolos de todos os signos. Reza a lenda que se colocarmos a mão no nosso signo e fizermos um pedido, ele vai ser realizar.

Ponte dos Desejos

Ponte dos Desejos

O signo de Aquário

O signo de Aquário

Não perca o pôr do sol sensacional de algum lugar da orla. Aproveite para tomar um drinque: seja a cerveja local, Goldstar, ou o drinque típico: Arak com Grapefruit, feito com anis.

Pôr-do-sol na Orla

Pôr do sol na Orla

  • Neve Zedek é outro bairro que vale uma passada, residencial, sofisticado, com galerias de arte e lojas de designers e estilistas locais. Uma boa dica é dar um pulo na sorveteria Anita e experimentar algumas das delícias da loja.
As ruas do bairro

As ruas do bairro

Bairro

Bairro Neve Zedek

Sorveteria Anita

Sorveteria Anita

  • Av Rotschild –  a boa da noite, onde se concentra uma série de bares e restaurantes, como Buxa’s e Rotschild 12, Sputinik, Jimmy Who, todos muito descolados e animados, em qualquer dia da semana.
  • Tulip Winery – Já na estrada, a 1 hora de Tel Aviv,  a vinícola produz, aproximadamente, 100.000 garrafas por ano. O interessante é que 10% da renda é doada para os moradores da vila Kfar Tiva, uma comunidade com necessidades especiais. Quem quiser fazer o tour do visitantes, é necessário marcar com antecedência. É um passeio agradável e ideal para quem está a procura de um almoço leve.
Tulip Winery

Tulip Winery


Onde comer em Tel Aviv

  • Social Club – as entradas maravilhosas, com saladas bem servidas e comida típica contemporânea. 

o-que-fazer-em-tel-aviv-12

  • Romano – bem disputado, do badalado chef Eyal Shani, um dos melhores do país.
  • Port Said – Outro restaurante do chef Eyal Shani, com ambiente moderno dividido em área interna e externa, com gastronomia típica israelense.
  • HaMiznon – O mais recente restaurante do chef Eyal é conhecido por servir o pita, a comida de rua mais famosa de Israel.

o-que-fazer-em-tel-aviv-3

  • Mercado Carmel – no centro de Tel Aviv, é um programa bem local, cheio de barraquinhas de comida, onde você pode comprar para levar ou comer ali mesmo.
Barraquinhas no Mercado

Barraquinhas no Mercado

Comidas típicas

Comidas típicas

Tel Aviv é isso: uma cidade cosmopolita, liberal, convidativa, cheia de contrastes e a boa noticia é que todos falam inglês! Agora que você já sabe o que fazer em Tel Aviv, se deixe levar pelos encantos da Terra Santa e você não vai se arrepender.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Dezembro de 2016

Leia mais:

Novidades da British Airways

Onde tomar café da manhã dia 1º, no Rio

Viña-Vik, hotel de luxo no Chile

Novos musicais da Broadway

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.