Em minha última viagem a França, tive um maravilhoso almoço no Hotel Shangrila em Paris. Logo de cara o hotel chama atenção pela sua grandiosidade, já que é um hotel Palácio, de 114 anos, com fachada no estilo Louis XIV e considerado um dos Monumentos Históricos da França.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Fachada

Para se ter uma ideia da importância do prédio, o Prince Roland Bonaparte, sobrinho de Napoleão, morou lá. O hotel, que passou por um processo minucioso de restauração, consegue misturar de  maneira perfeita o novo e o antigo, a autenticidade francesa com toques asiáticos, condizentes com a marca de luxo de Hong Kong.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris 13

Entrada Shangrila

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Quarto Premier

O Shangrila Paris fica no elegante 16 arrondissement, bairro residencial e cultural, já que é endereço de vários museus importantes, como, o Palais de Tokyo, o  Museu do Homem, o Museu de Arte Moderna e o Museeu Marmottan. Além disso ele está bem pertinho da sofisticada Av.Montaigne e da famosa Champs-Elysées.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Vista do Shangrila

Ao entrar no hotel, já nos deparamos com o imponente lobby, muito bem iluminado,  com piso de mármore carrara e belos arranjos florais.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Lobby

O hotel conta com três restaurantes: o francês L’Abeille, com duas estrelas Michelin, o  Shang Palace, o único chinês estrelado na França e o La Bauhinia, restaurante de cozinha francesa contemporânea com toques do sudeste asiático e onde escolhi almoçar.

Shang Palace

Shang Palace

L'Abeille

L’Abeille

Com nome de flor e ambiente cheio de luz devido à sua clarabóia, o restaurante conta com um mezanino e tem clima mesmo da Ásia: pratos autênticos do continente, sem contar o mobiliário e a linda louça, que nos ajudam a entrar no ambiente asiático. A vantagem da hora do almoço é o menu executivo a 58€, que dá direito à entrada, prato principal e sobremesa.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

La Bauhinia

Almoço no Hotel Shangrila em Paris 10

La Bauhinia

Comi de entrada vieiras deliciosas que me fazem salivar até agora com a lembrança delas. De principal fui de Pad Thai, tradicional macarrão tailandês com camarões, um dos melhores que já provei. A torta de chocolate com caramelo e flor de sal foi outro must do dia.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Pratos La Bauhinia

Depois do almoço, fiz um tour pelo hotel e pude comprovar sua imponência. As esculturas, o piso de mármore, os corrimões das escadas trabalhados em detalhes, os lustres e o mobiliário em geral, nos dão a sensação de estarmos em um filme da época da Belle Époque.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris 8

Lounge

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Escadas do Shangrila

Não à toa o hotel é frequentado por famosos e um dos escolhidos durante a badalada Semana de Moda de Paris. Ele também é palco de variadas festas e casamentos glamurosos. Nada mais apropriado, já que seu ambiente transpira romantismo. A visita terminou na suíte Shangrila, de 260 m2: um verdadeiro acinte! Além do espaço sem fim, uma vista inigualável para um dos monumentos mais famosos do mundo.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Suite Shangrila

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Vista da Suíte Shangrila

A Shangrila, rede de luxo asiática com 90 hoteis pelo mundo, escolheu Paris para abrir o primeiro hotel na Europa, em 2010, e logo depois, outros estabelecimentos, em Istambul e Londres. Agora é planejar para conhecer o próximo hotel Shangrila.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Maio de 2016

Leia mais:

Visita ao Monte Saint Michel

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Ensaio Fotográfico em Paris

O que fazer em Deauville, na França

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.