Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

O Juliana é mais do que um hotel boutique cinco estrelas em Paris. Membro do Chateaux & Hotel Collection, selo de hotéis e restaurantes de luxo na França, com muita personalidade e uma atmosfera toda especial, é um hotel de luxo que nos deixa com vontade de passar o dia todo dentro dele. Vamos conhecê-lo?

+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Hotel boutique cinco estrelas em Paris

Localização

Em uma área residencial, em plena Rive Gauche, 7eme arrondissement, o  hotel Juliana é daqueles que a gente certamente gosta assim que entra. Com 40 quartos, o hotel boutique cinco estrelas em Paris fica pertinho de ótimo museus, como, por exemplo, o Quai Branly, D’Orsay e Grand Palais, sem contar a proximidade com a grande dama, a Torre Eiffel. Se ainda não se localizou, mais uma dica: dá pra ir a pé até o Boulevard Saint Germain, porta de entrada de um dos bairros mais charmosos de Paris.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 12

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Além desta localização mais do que estratégica, o hotel boutique cinco estrelas em Paris, é um charme e consegue misturar o novo com o antigo, já que foi construído em um prédio histórico, mas tem decoração moderna e de extremo bom gosto.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros 

A decoração

Logo na entrada, somos surpreendidos por um lustre bem inovador, que chama a atenção por cima das escadas pretas, com delicados desenhos nas laterais. Logo adiante, belos arranjos florais em cima de uma mesa de muita personalidade e que certamente combina plenamente com o resto do mobiliário.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 4

O lobby tem um quê de casa de amigo estiloso, muito aconchegante, com um bar à direita da recepção. Sofás convidativos e uma lareira (fake)  dão o clima romântico e acolhedor ao ambiente. Destaque para o charmoso piso preto, uma continuação da escada.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris
O ambiente certamente sofisticado
Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Galeria de Arte

De bônus, obras de arte espalhadas por toda a propriedade. A coleção é tão variada, que por momentos, nos dá a impressão de estarmos em uma sofisticada galeria. Quadros, espelhos, esculturas, móveis, todas as peças fazem com que o Juliana seja um  hotel boutique cinco estrelas em Paris, bem particular e de forte caráter.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 8

Os quartos

Os quartos tem ótimo tamanho – principalmente para Paris, onde o metro quadrado é caríssimo. A decoração, igualmente contemporânea, com móveis de design – novamente – e com alma, sem ser aquela coisa fria que encontramos em muitos hotéis de luxo por aí. O ambiente varia de quarto para quarto, mas sempre com toques de  barroco, geométrico e Art Déco. Portanto, há no ar aquele gostinho de estar na casa de alguém (alguém de muito bom gosto, diga-se de passagem).

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 5o euros

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 10

A cama era super confortável, ótima mesa de trabalho, com belas luminárias e uma santa cafeteira. Sempre comemoro cada vez que encontro uma em um quarto de hotel.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 11

No banheiro, igualmente espaçoso, banheira e chuveiro, e de quebra, alegres azulejos coloridos.  Várias toalhas, roupão e amenities, não só da elegante marca italiana Bulgari, como de um tamanho decente! Ôba! Mais comemoração!

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 9

Minha experiência

Fui muito feliz nos dias que passei no hotel boutique Juliana. Portanto, só de pensar, dá vontade de voltar agora para Paris e não só aproveitar a cidade, como apreciar a decoração única do hotel de luxo. Suas imponentes obras de arte não me saem da memória. Certamente é pela sensação de aconchego, justamente em um hotel boutique cinco estrelas em Paris que não tem cara de hotel.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 14

Agradeço à Ana Junqueira, a @magariblu blog e agência de viagens, que coordenou tudo para que eu ficasse no Hotel Juliana e ao @francaentreamigos que faz serviço de transfer e passeios por Paris e arredores e me buscou no aeroporto.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Maio de 2016

Leia mais:

Ensaio fotográfico em Paris

Barrière Le Fouquet’s: um dos hoteis mais luxuosos de Paris

Programas diferentes em Paris

5 hoteis de luxo em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!