O Juliana não é apenas um hotel boutique cinco estrelas em Paris. Membro do Chateaux & Hotel Collection, selo de hoteis e restaurantes de luxo na França, com muita personalidade e uma atmosfera toda especial, é um hotel que nos deixa com vontade de passar o dia todo dentro dele.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Em uma área residencial, em plena Rive Gauche, 7eme arrondissement, o  hotel Juliana é daqueles que a gente gosta assim que entra. Com 40 quartos, o hotel boutique fica pertinho de ótimo museus, como o Quai Branly, D’Orsay e Grand Palais, sem contar a proximidade com a grande dama, a Torre Eiffel. Se ainda não se localizou, mais uma dica: dá pra ir a pé até o Blv Saint Germain, porta de entrada de um dos bairros mais charmosos de Paris.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 12

Além desta localização mais do que estratégica, o hotel é um charme e consegue misturar o novo com o antigo, já que foi construído em um prédio histórico, mas tem decoração moderna e de extremo bom gosto.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 13

Logo na entrada, somos surpreendidos por um lustre bem inovador, que chama a atenção por cima das escadas pretas, com delicados desenhos nas laterais. Logo adiante, belos arranjos florais em cima de uma mesa de muita personalidade e que combina plenamente com o resto do mobiliário.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 4

O lobby tem um quê de casa de amigo estiloso, muito aconchegante, com um bar à direita da recepção, sofás convidativos e uma lareira (fake) que dá um clima romântico e acolhedor ao ambiente. Destaque para o charmoso piso preto, uma continuação da escada, mencionada antes.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

De bônus, obras de arte espalhadas por toda a propriedade. A coleção é tão variada, que por momentos, nos dá a impressão de estarmos em uma galeria: quadros, espelhos, esculturas, móveis, todas as peças fazem com que o Juliana seja um  hotel particular e de forte caráter.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 8

Os quartos tem ótimo tamanho – principalmente para Paris, onde o metro quadrado é caríssimo – e decoração igualmente contemporânea, com móveis de design – novamente – e com alma, sem ser aquela coisa fria que encontramos em muitos hotéis por aí. O ambiente varia de quarto para quarto, mas sempre com toques de  barroco, geométrico e Art Deco e o principal: aquele gostinho de estar na casa de alguém (alguém de muito bom gosto, diga-se de passagem).

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 10

A cama era super confortável, ótima mesa de trabalho, com belas luminárias e uma santa cafeteira, item que comemoro cada vez que encontro em um quarto de hotel.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 11

No banheiro, igualmente espaçoso, banheira e chuveiro, e de quebra, alegres azulejos coloridos.  Várias toalhas, roupão e amenities, não só da elegante marca italiana Bulgari, como de um tamanho decente! Ôba! Mais comemoração!

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 9

Fui muito feliz nos dias que passei no hotel boutique Juliana. Só de pensar, dá vontade de voltar agora para Paris e não só aproveitar a cidade, como apreciar a decoração única do hotel, com suas imponentes obras de arte que não me saem da memória. Vai ver que é pela sensação de aconchego justamente em um hotel que não tem cara de hotel.

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris 14

Agradeço à Ana Junqueira, a @magariblu blog e agência de viagens, que coordenou tudo para que eu ficasse no Hotel Juliana e ao @francaentreamigos que faz serviço de transfer e passeios por Paris e arredores e me buscou no aeroporto.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Maio de 2016

Leia mais:

Ensaio fotográfico em Paris

Barrière Le Fouquet’s: um dos hoteis mais luxuosos de Paris

Programas diferentes em Paris

5 hoteis de luxo em Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.