Almoço no restaurante do Hotel La Reserve, em Paris
Tive esta semana um almoço no restaurante do Hotel La Reserve, em Paris, chamado de Le Grand Salon, a convite do Paris Mania, um portal com ótimos blogs sobre a cidade.
Aberto há pouco mais de um ano e muito bem localizado, no 8o arrondissement, ou seja, pertinho das chiquérrimas rue du Faubourg Saint-Honoré, Avenue Montaigne e do Champs-Elysées, o hotel boutique de cinco estrelas é discreto e elegante. Quando entramos no hotel, a impressão que temos é que estamos entrando na casa de alguém de muito bom gosto. Não há lobby. Os hóspedes são recebidos em uma grande sala, de decoração clássica, com o vermelho sempre presente, marca registrada dos hotéis La Reserve.
Do outro lado, fica o restaurante Grand Salon, sofisticado e com vista para os belos jardins do hotel. Com um cardápio contínuo que vai do almoço ao jantar, o restaurante oferece cozinha francesa com toque contemporâneo e é comandado pelo chef Jérôme Banctel, também responsável pelo restaurante Gabriel, ao lado, com duas estrelas Michelin.
Pedi de entrada um foie gras e uma salada de mussarela de búfala. Ambos vieram com uma bela apresentação e estavam bem saborosos.
Em seguida, fui do clássico steak tartare, prato que não posso ver no cardápio que quero logo pedir. Estava muito bem temperado e com batatinhas crocantes. Minha amiga pediu um carpaccio de carne e também saiu satisfeita.
Para encerrar, provamos duas sobremesas: o novo profiterolis de morango, lindo de morrer e não menos saboroso e a torta de chocolate, nada doce e sensacional, como só os patissiers franceses sabem fazer.
Depois do almoço fiz um tour no hotel e fiquei encantada! O bar, logo ao lado do Grand Salon, é um charme, e ideal para um happy hour ou um drinque antes ou depois do jantar.
A biblioteca, nos moldes antigos, onde se pode, de fato, pegar um livro emprestado, se tornou um espaço para encontros, seja para pequenas reuniões, ler ou trabalhar um pouco, silenciosa e muito aconchegante.
Visitei também a suíte presidencial, muito bem decorada e mais do que espaçosa; um sonho de consumo!
Os quartos contam com vista para o Grand Palais, a Torre Eiffel, o Panthéon, o Obelisco da Concorde, fica até difícil escolher qual a mais bonita: um desbunde!
E o La Reserve conta ainda com um super spa, onde tive a chance de fazer uma massagem mais do que relaxante. Ele tem uma piscina de 16 metros – coisa rara em Paris – e cabines individuais para troca de roupa. Achei chiquérrimo.
Um hotel completo: sofisticação, luxo, elegância e conforto, no coração de Paris.
Agradeço também a @magariblu blog e agência de viagens.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Junho de 2016
Leia mais:
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário