Adorei ter me hospedado no Hotel Madero em Buenos Aires, com o selo World Hotels, que dá uma garantia de conforto, qualidade e um certo glamour. Com ótima localização, no bairro mais moderno e seguro da cidade, o Porto Madero, o hotel tem 11 anos mas permanece com cara de novo.

Hotel Madero em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires 19

Perguntei como conseguem manter este frescor e a razão é de fato o cuidado com a aparência e frequentes renovações em diferentes espaços do hotel. Com estilo contemporâneo, decoração moderna e serviço atento, o Hotel Madero é uma ótima opção para quem vai para Buenos Aires, tanto a trabalho, quanto a lazer.

Hotel Madero em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires 22

O lobby é bem grande, com pé direito alto e bem dividido, com espaços variados, vários sofás e até mesa de sinuca para passar o tempo. Destaque para o bar, bem charmoso que conta ainda com mesinhas do lado de fora, para quando a temperatura permite.

Hotel Madero em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires 10

Hotel Madero em Buenos Aires 9

No mesmo andar fica o restaurante Red que abre para café da manhã, almoço e jantar, sendo que à noite costuma ser frequentado não apenas por hóspedes do hotel. Com cozinha internacional com toques franceses, comandada pelo Chef Alejandro Bontempo, ele oferece uma carta de vinhos bem completa e com a ajuda do sommelier, podemos escolher o rótulo entre as mais prestigiosas vinícolas do país.

Hotel Madero em Buenos Aires 11

O café é bem farto, servido em esquema de buffet até às 10:30 da manhã e está incluído na diária.

Hotel Madero em Buenos Aires 21

Ao todo são 197 quartos, de bom tamanho –  o meu tinha 42m –  e equipados com tudo o que o viajante precisa hoje em dia: TV LCD, escrivaninha, cofre, mini-bar, além da ótima conexão wi fi e room service 24 hs. Tem até uma bancadinha para facilitar a vida de quem quiser comer algo no quarto.

Hotel Madero em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires

Mas o que mais me agradou foi a varanda, com vista para os Diques do Puerto Madero, linda a qualquer hora do dia.

Hotel Madero em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires

O hotel conta ainda com uma boa academia de ginástica, sauna, jacuzzi, piscina coberta climatizada, terraço com deck e solário natural. Uma surpresa, levando em conta que estamos em um bairro tão agitado, no meio da cidade, e um lugar bem agradável para passar um tempinho depois de um dia agitado de trabalho ou até de turismo por Buenos Aires.

Hotel Madero em Buenos Aires 14

Hotel Madero em Buenos Aires 15

No tour que fiz pelo hotel, pude conhecer a suite Diplomat, de 90m, com direito a banheiro com vista e  jacuzzi privativa e onde já se hospedaram vários famosos. Também visitei o Business Center e as salas de reuniões, praticas e simpáticas.

Hotel Madero em Buenos Aires 6

Hotel Madero em Buenos Aires 7

Falando em simpatia, o staff do hotel é muito eficiente, sempre disposto a ajudar, com um time de concierges competentes e bem informados, como deve ser. Antes mesmo de chegar, pedi uma reserva de restaurante por e-mail e fui prontamente atendida.

Hotel Madero em Buenos Aires 20

Não posso deixar de mencionar que meu voo de volta era cedo e tive que madrugar. Um detalhe que achei bem simpático, foi um café da manhã quebra-galho no lobby, para este tipo de situação. Simples mas bem pensado.

Hotel Madero em Buenos Aires 13

O Hotel Madero é tão procurados por brasileiros, que tem até site em português, dá só uma olhadinha, e veja que simpático!

Texto e Fotos por Renata Araujo

Maio de 2016

Leia mais:

O que fazer em Ushuaia

O que fazer em Buenos Aires

Roteiro em Palermo, Buenos Aires

El Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.