Inaugurado há 15 anos, a menos de uma hora de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é considerado um dos melhores hotéis do Brasil. Com os selos Leading Hotels of the World e Circuito Elegante, ele não decepciona nem quando chegamos com as mais altas expectativas.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-23

Em uma localização privilegiada, com direito à praia privativa, é o tipo do lugar para fazer a gente esquecer dos problemas cotidianos, relaxar e aproveitar a natureza. E de preferencia namorar, já que não há porque sair do hotel durante sua estadia.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-22

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-31

Leia aqui: The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

Além do mais, a maioria dos quartos tem piscina aquecida e sauna particulares. E de bônus, uma vista de cair o queixo, da enseada Catarinense.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-12

Veja mais no vídeo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

São apenas 25 quartos em um área de 8 hectares. Isto quer dizer que mesmo que o hotel esteja cheio, é impossível o hóspede se sentir sufocado. São vários espaços charmosos, decorados com muito bom gosto e em total harmonia com natureza, ali sempre presente.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-13

Leia mais: Um jantar no Hotel Plaza Athenée NY

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-14

O que dizer de um hotel que tem seu próprio cinema, onde cabem 15 pessoas? É só escolher entre os filmes disponíveis e marcar horário para sua sessão privê, com direito à pipoca e tudo. Vi um filme antiguinho mas achei o máximo!

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil

Spa e Restaurante

Claro que o Ponta dos Ganchos tinha que ter um spa à sua altura. São apenas cinco salas de tratamento, mas um ambiente para lá de relaxante, que nos permite fazer massagem admirando para uma bela paisagem e escutando o barulho do mar.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-10

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-11

Confira: Hotel D’Angleterre, o melhor de Copenhagen

O hotel conta ainda com academia, quadras de tênis – com direito à professor para quem precisar – e uma horta própria, onde são cultivados alimentos orgânicos, no mais moderno conceito do plantio diretamente à mesa.

Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-3

Saiba mais: You Must Go e Circuito Elegante

Aliás, a comida do hotel é muito, muito boa. Sofisticada e variada na medida certa, com destaque para os frutos do mar, naturalmente. Comi ostras deliciosas, um polvo crocante e muito bem temperado e fui surpreendida com uma das melhores moquecas da minha vida.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-8

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-7

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-9

E o que dizer do café da manhã, já incluído na diária, com delícias em miniatura que mudam a cada dia? Um verdadeiro menu degustação matinal. E quando a gente cansa do restaurante também pode pedir room service. Os sanduíches foram totalmente aprovados.
ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-5
ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-6
ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-4

Atividades no Ponta dos Gachos

Em entorno deslumbrante como este, claro que o alvo deve ser atividades ao ar livre. Para quem não se contenta em ficar na praia de pernas pro ar, é possível fazer stand up paddle, canoagem, pesca, mergulho e outros esportes náuticos.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-15

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-18

E para os mais dispostos, vale sair do hotel para fazer uma belíssima trilha até à praia Gancho de Fora. Me deixou boquiaberta e me fez me sentir em Bali, com suas ondas grandes e areia vazia. Uma praia perfeita e deserta.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-16

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-17

O próprio hotel oferece a trilha, que dura cerca de uma hora, com direito à guia e termina com um delicioso piquenique na volta à propriedade. Dentro do Ponta dos Ganchos também há outras duas trilhas mais curtas e onde não é necessário a cia de um guia.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-19

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-20

Além deste passeio, há uma variedade de atividades programadas pelo hotel. Aula de culinária com o chef, passeio de barco, e pequenas excursões até praias mais distantes e/ou até o centro Floripa ou à famosa Lagoa da Conceição.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-21

Um hotel com uma genuína vocação romântica, não permite crianças. Justo, já que a prioridade são mesmo os casais, de preferência, apaixonados. Já imaginou comemorar uma data com um jantar a dois em uma ilha exclusiva dentro do próprio hotel? É só reservar com um dia de antecedência e desfrutar de um menu degustação harmonizado que com certeza vai ficar na memória.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-34

Nos meses mais quentes também são oferecidos jantares na praia para até cinco casais. A trilha sonora das ondas é garantida.

Os bangalôs

E para que os pombinhos namorem em paz, os bangalôs são totalmente exclusivos e oferecem privacidade máxima. Ninguém ouve ou vê vizinho algum. Pelo menos foi assim na minha casinha de fim-de-semana de 230 metros quadrados. Não preciso nem dizer que foi difícil me despedir dela. Difícil lembrar de um quarto tão espaçoso e tão bem pensado arquitetonicamente.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-25

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-28

Em um só ambiente, ele consegue ser ao mesmo tempo grandioso e aconchegante. E para priorizar a privacidade do casal, tudo ali era duplo, incluindo os banheiros, pias e chuveiros. Ideia que deveria ser copiada por outros hotéis, de tão sensacional.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-26

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-27

E não pense que só os bangalôs Esmeralda são top. Visitei outros quartos e achei todos maravilhosos! Até rede tinha!

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-24

Cheguei em uma sexta-feira de sol, tão animada, que coloquei logo o biquíni e mergulhei na minha convidativa piscina aquecida. Não sem antes pegar a taça de champanhe, mimo devidamente apreciado por esta blogueira que vos escreve. Não vou esquecer nunca a sensação de euforia e encantamento naquelas primeiras horas no Ponta dos Ganchos.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-29

E mais que isso. Para quem está acostumada a viajar e ficar em alguns dos melhores hotéis do mundo, deu muito orgulho de saber que no Brasil temos um hotel deste padrão: conforto absoluto, luxo, mas sem esbanjamento, na medida certa. Funcionários simpáticos e atenciosos, gastronomia de primeira e uma paisagem que impressiona e nos deixa ainda mais felizes quando nos lembramos que estamos pertinho de casa. Melhor impossível!

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-30

Texto e Fotos por Renata Araujo

Outubro de 2016

Leia mais:

Onde comer em Porto Alegre

Sete vinícolas em Bento Gonçalves

Brunch do Hotel Sofitel Copacabana

Novo Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.