Inaugurado há 15 anos, a menos de uma hora de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é considerado um dos melhores hotéis do Brasil. Com os selos Leading Hotels of the World e Circuito Elegante, ele não decepciona nem quando chegamos com as mais altas expectativas.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-23

Em uma localização privilegiada, com direito à praia privativa, é o tipo do lugar para fazer a gente esquecer dos problemas cotidianos, relaxar e aproveitar a natureza. E de preferencia namorar, já que não há porque sair do hotel durante sua estadia.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-22

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-31

Leia aqui: The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

Além do mais, a maioria dos quartos tem piscina aquecida e sauna particulares. E de bônus, uma vista de cair o queixo, da enseada Catarinense.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-12

Veja mais no vídeo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

São apenas 25 quartos em um área de 8 hectares. Isto quer dizer que mesmo que o hotel esteja cheio, é impossível o hóspede se sentir sufocado. São vários espaços charmosos, decorados com muito bom gosto e em total harmonia com natureza, ali sempre presente.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-13

Leia mais: Um jantar no Hotel Plaza Athenée NY

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-14

O que dizer de um hotel que tem seu próprio cinema, onde cabem 15 pessoas? É só escolher entre os filmes disponíveis e marcar horário para sua sessão privê, com direito à pipoca e tudo. Vi um filme antiguinho mas achei o máximo!

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil

Spa e Restaurante

Claro que o Ponta dos Ganchos tinha que ter um spa à sua altura. São apenas cinco salas de tratamento, mas um ambiente para lá de relaxante, que nos permite fazer massagem admirando para uma bela paisagem e escutando o barulho do mar.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-10

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-11

Confira: Hotel D’Angleterre, o melhor de Copenhagen

O hotel conta ainda com academia, quadras de tênis – com direito à professor para quem precisar – e uma horta própria, onde são cultivados alimentos orgânicos, no mais moderno conceito do plantio diretamente à mesa.

Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-3

Saiba mais: You Must Go e Circuito Elegante

Aliás, a comida do hotel é muito, muito boa. Sofisticada e variada na medida certa, com destaque para os frutos do mar, naturalmente. Comi ostras deliciosas, um polvo crocante e muito bem temperado e fui surpreendida com uma das melhores moquecas da minha vida.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-8

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-7

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-9

E o que dizer do café da manhã, já incluído na diária, com delícias em miniatura que mudam a cada dia? Um verdadeiro menu degustação matinal. E quando a gente cansa do restaurante também pode pedir room service. Os sanduíches foram totalmente aprovados.
ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-5
ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-6
ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-4

Atividades no Ponta dos Gachos

Em entorno deslumbrante como este, claro que o alvo deve ser atividades ao ar livre. Para quem não se contenta em ficar na praia de pernas pro ar, é possível fazer stand up paddle, canoagem, pesca, mergulho e outros esportes náuticos.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-15

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-18

E para os mais dispostos, vale sair do hotel para fazer uma belíssima trilha até à praia Gancho de Fora. Me deixou boquiaberta e me fez me sentir em Bali, com suas ondas grandes e areia vazia. Uma praia perfeita e deserta.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-16

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-17

O próprio hotel oferece a trilha, que dura cerca de uma hora, com direito à guia e termina com um delicioso piquenique na volta à propriedade. Dentro do Ponta dos Ganchos também há outras duas trilhas mais curtas e onde não é necessário a cia de um guia.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-19

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-20

Além deste passeio, há uma variedade de atividades programadas pelo hotel. Aula de culinária com o chef, passeio de barco, e pequenas excursões até praias mais distantes e/ou até o centro Floripa ou à famosa Lagoa da Conceição.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-21

Um hotel com uma genuína vocação romântica, não permite crianças. Justo, já que a prioridade são mesmo os casais, de preferência, apaixonados. Já imaginou comemorar uma data com um jantar a dois em uma ilha exclusiva dentro do próprio hotel? É só reservar com um dia de antecedência e desfrutar de um menu degustação harmonizado que com certeza vai ficar na memória.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-34

Nos meses mais quentes também são oferecidos jantares na praia para até cinco casais. A trilha sonora das ondas é garantida.

Os bangalôs

E para que os pombinhos namorem em paz, os bangalôs são totalmente exclusivos e oferecem privacidade máxima. Ninguém ouve ou vê vizinho algum. Pelo menos foi assim na minha casinha de fim-de-semana de 230 metros quadrados. Não preciso nem dizer que foi difícil me despedir dela. Difícil lembrar de um quarto tão espaçoso e tão bem pensado arquitetonicamente.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-25

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-28

Em um só ambiente, ele consegue ser ao mesmo tempo grandioso e aconchegante. E para priorizar a privacidade do casal, tudo ali era duplo, incluindo os banheiros, pias e chuveiros. Ideia que deveria ser copiada por outros hotéis, de tão sensacional.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-26

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-27

E não pense que só os bangalôs Esmeralda são top. Visitei outros quartos e achei todos maravilhosos! Até rede tinha!

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-24

Cheguei em uma sexta-feira de sol, tão animada, que coloquei logo o biquíni e mergulhei na minha convidativa piscina aquecida. Não sem antes pegar a taça de champanhe, mimo devidamente apreciado por esta blogueira que vos escreve. Não vou esquecer nunca a sensação de euforia e encantamento naquelas primeiras horas no Ponta dos Ganchos.

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-29

E mais que isso. Para quem está acostumada a viajar e ficar em alguns dos melhores hotéis do mundo, deu muito orgulho de saber que no Brasil temos um hotel deste padrão: conforto absoluto, luxo, mas sem esbanjamento, na medida certa. Funcionários simpáticos e atenciosos, gastronomia de primeira e uma paisagem que impressiona e nos deixa ainda mais felizes quando nos lembramos que estamos pertinho de casa. Melhor impossível!

ponta-dos-ganchos-um-dos-melhores-hoteis-do-brasil-30

Texto e Fotos por Renata Araujo

Outubro de 2016

Leia mais:

Onde comer em Porto Alegre

Sete vinícolas em Bento Gonçalves

Brunch do Hotel Sofitel Copacabana

Novo Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.