Vai ficar pelo Rio de Janeiro no Ano Novo mas ainda não decidiu o que fazer? Pela cidade, a chegada de 2017 vai ser brindada com queima de fogos e shows de graça. Confira algumas sugestões de festas gratuitas no Réveillon do Rio :

Barra da Tijuca

Cerca de cinco toneladas de fogos irão receber 2017 na região da Barra. Além da praia, outros lugares foram escolhidos para integrar o show, como Quebra-mar, os hotéis Praia do Pontal, Hilton Barra, Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra e Grand Hyatt. O espetáculo terá duração de 3 a 12 minutos com 34 tipos diferentes de efeitos e cores.

Festas gratuitas no Réveillon do Rio

Vista do Grand Hyatt para a Lagoa Marapendi

Flamengo

Para quem procura um lugar mais tranquilo na Zona Sul, o palco será montado no Aterro do Flamengo na altura da Rua Dois de Dezembro. Para animar a festa, o cantor Luiz Kiari, a banda Vtrix, e as Escolas de Samba São Clemente e Salgueiro.

Festas gratuitas no Réveillon do Rio

Aterro do Flamengo

Ilha do Governador

A festa de Réveillon vai ser na Praia da Bica, com a presença do DJ PH, o cantor Bruno Maia, a banda Intimistas e, em seguida, se apresentam ImaginaSamba e União da Ilha.

Praia da Bica

Praia da Bica

Parque Madureira

Com mais de 13,5km de extensão, a festa no Parque começa com a Velha Guarda da Império Serrano, tradicional Escola de Samba do Rio. Depois é a vez do DJ Michel, do Baile do Viaduto, e do Grupo Arruda. Depois, o ritmo esquenta com Naldo Benny. Para fechar a noite, a Bateria da Portela.

Parque Madureira

Parque Madureira

Paquetá

A ilha vai receber a festa de Ano Novo na praia da Moreninha ao som do DJ Beto Mancha, Claudio Zolli, o grupo Swing & Simpatia e para encerrar, o samba da Paraíso do Tuiuti.

Paquetá

Paquetá

Penha

O conjunto habitacional IAPI vai ser o palco da festa de Réveillon com direito a queima de fogos e contagem regressiva. Entre as atrações, DJ Café, Beleléu, a Banda Holograma e o grupo Clareou. Depois, a bateria da Imperatriz coloca todo mundo pra sambar.

Piscinão de Ramos

Em Ramos, a festa de Ano Novo vai ser no ritmo de funk e pagode. Para começar, DJ Érick e diversos MCS de funk, além do grupo Bonde do Vinho e o cantor Ferrugem. Para completar a programação, as Escolas de Samba Beija Flor e Grande Rio.

Réveillon no Piscinão de Ramos

Réveillon no Piscinão de Ramos

Praia de Copacabana

Um dos Réveillons mais famosos do mundo espera receber 2 milhões de pessoas para assistir a queima de fogos e aos shows. Onze balsas serão responsáveis pelo espetáculo pirotécnico, com diferentes formas, cores, e efeitos como palmeiras, corações, margaridas e carinhas felizes. A noite começa às 18 horas com o cantor Alex Cohen e em seguida o DJ MAM, um dos maiores nomes da cena carioca. A festa continua com o cantor Léo Jaime, que comemora 32 anos de carreira. O show principal da noite celebrará os 20 anos de O Grande Encontro entre Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

Ano Novo em Copacabana

Ano Novo em Copacabana

Para encerrar, as baterias da Unidos da Tijuca e Mangueira vão animar o público até o dia clarear.

Fotos: Divulgação

Dezembro de 2016

Leia mais:

8 bares com vista no Rio

5 restaurantes vegetarianos no Rio

Dois restaurantes novos no Rio

Onde tomar café da manhã dia 1º, no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.