Fomos convidados para conhecer o novo Hyatt Centric Montevideo, primeiro hotel da recente marca de lifestyle do Hyatt construído fora dos EUA.

O novo Hyatt Centric Montevideo 11

Localização

Muito bem localizado, no bairro de Pocitos, em frente às Ramblas, a orla de Montevidéu, o hotel é de extremo bom gosto. Ele tem várias obras de arte distribuídas pela propriedade, é confortável e com quartos bem espaçosos.

O novo Hyatt Centric Montevideo 22

Hyatt Centric Montevideo abriu há pouco mais de um mês e tem preços convidativos, com diárias que começam em U$180, bem justo pelo que ele tem a oferecer.

O novo Hyatt Centric Montevideo 25

O lobby do Hyatt Centric

Já no lobby, a gente sente que é um hotel diferente, com um bar descolado à esquerda (não à toa se chama Moderno) e uma “biblioteca” à direita, já que o intuito da nova marca Centric, da tradicional cadeia americana, é fazer com que o hóspede se sinta em casa. Preciso dizer que foi um dos meus lugares preferidos no hotel. Lindíssimo e aconchegante!

O novo Hyatt Centric Montevideo 13

O novo Hyatt Centric Montevideo

Aliás, o HC é tão acolhedor, que a deu para esquecer por completo o frio e o vento que nos acometia lá fora cada vez que saíamos. Ponto pra ele.

O novo Hyatt Centric Montevideo 31

O novo Hyatt Centric Montevideo 26

O novo Hyatt Centric Montevideo 33

Atrás do lobby, há ainda uma deli, onde é possível comprar produtos locais que são servidos no hotel, como azeites, doce de leite, vinhos, etc.

O novo Hyatt Centric Montevideo 33. jpg

O novo Hyatt Centric Montevideo 34

No centro, além do belo piso quadriculado de mosaico, e o teto, inspirado em uma claraboia, que permite acesso à luz natural, fica a discreta recepção, o único sinal que nos faz lembrar que estamos de fato em um lobby de hotel.

O novo Hyatt Centric Montevideo 12

Em frente à ela, uma longa mesa de madeira com lindas e suspensas luminárias – aliás, o Hyatt Centric tem um cuidado especial com elas, escolhidas a dedo e com várias dentro do quarto, inclusive desencontradas, nas mesinhas de cabeceira, que achei um toque original e cool.

O novo Hyatt Centric Montevideo 2

O restaurante do hotel

Ainda no lobby, fica o restaurante Plantado, de cozinha uruguaia contemporânea, comandado pelo chef argentino Federico Ferrari. Ele veio do tradicional Palácio Duhau Park Hyatt.

O novo Hyatt Centric Montevideo 27

O novo Hyatt Centric Montevideo 28

Para ler sobre nossa estadia no Palácio Duhau Park Hyatt, clique aqui.

O restaurante abre pra café da manhã, almoço e jantar. Como a viagem foi um convite do hotel, conheci bastante o restaurante e tentei provar um pouco de tudo.

O novo Hyatt Centric Montevideo 15

O café da manhã é servido em esquema de buffet, que conta com vários pães, frutas, queijos, frios, frutas, docinhos, etc. Dá para agradar a todos e sair bem satisfeita

O novo Hyatt Centric Montevideo 14

O novo Hyatt Centric Montevideo 16

No almoço é oferecido um buffet e um farto bar de saladas. No menu do jantar há tanto carnes, como massas e frutos do mar e pratos do tipo family style, ou seja, para dividir. Diga-se de passagem: os preços são bem honestos, tanto é, que, o restaurante vem sendo frequentado por moradores da cidade, o que era perceptível pelo constante movimento.

O novo Hyatt Centric Montevideo 29

Não deixe de passar no Moderno para um drinque antes ou depois do jantar. Vale provar as deliciosas e típicas empanadas.

O novo Hyatt Centric Montevideo 17

Leia mais: três hotéis brasileiros disputam Prêmio Virtuoso

A gastronomia do Hyatt Centric

Os doces são maravilhosos, como o petit gateau de doce de leite e a textura de chocolate. Destaque para os deliciosos hambúrgueres, que também podem ser pedidos no bar, assim como o sensacional queijo derretido. Adorei as massas, os lagostins e as carnes com legumes. Não tem como errar ali no Plantado. O chef Federico arrasa.

O novo Hyatt Centric Montevideo 19

O novo Hyatt Centric Montevideo 18

O novo Hyatt Centric Montevideo 20

Para os hóspedes em andares alto, o hotel oferece um lounge bem simpático, chamado de 180, aberto durante todo o dia, sempre com comidinhas e bebidas. De quebra, a bela vista da orla de Montevidéu, de 30kms de distância.

O novo Hyatt Centric Montevideo 21

Academia e piscina

Outro lugar que gostei muito foi a parte de fitness: academia muito bem equipada e uma piscina aquecida, coberta, ideal para dias frios, como nos que eu estive por lá.

O novo Hyatt Centric Montevideo 3

O novo Hyatt Centric Montevideo 4

Leia também: Grand Hyatt Tokyo, um dos hotéis mais luxuosos do Japão

Os quartos do Hyatt Centric

O Hyatt Centric Montevideo conta com 178 quartos, de decoração contemporânea e bem prática, com direito à mesa de trabalho, iluminação inteligente, salinha de estar, cômodas, frigobar, cafeteira, várias luminárias, e MUITAS entradas USBs (que outros hotéis se inspirem nele, por favor!)

O novo Hyatt Centric Montevideo 7

O novo Hyatt Centric Montevideo 8

O banheiro tem um espaço legal, com grande bancada (atenção, mulherada, fiquem tranquilas com as nécessaires) e ótimo chuveiro.

O novo Hyatt Centric Montevideo 9

O novo Hyatt Centric Montevideo 10

E vista é um plus! Afinal, quem não gosta de acordar, olhar o céu, rio (na verdade, parece mar mas é o Rio de la Plata) e o horizonte? Um visual que não me sai da cabeça.

O novo Hyatt Centric Montevideo 6

O novo Hyatt Centric Montevideo 32

Bairro de Pocitos

De quebra, localização do hotel é ótima, no bairro de Pocitos, um dos  mais valorizados da cidade. Ele fica a três quarteirões do shopping World Trade Center e em frente ao letreiro oficial de Montevidéu, naturalmente um ponto turístico da cidade, onde as fotos são mais do que disputadas.

O novo Hyatt Centric Montevideo 5

Outro bairro que vale conhecer é Punta Carretas, cheio de restaurantes charmosos, como La Pulperia e FOC,  e com um shopping de mesmo nome, mais simpático que o de Pocitos. Não posso deixar de citar o excelente serviço do hotel, a simpatia e vontade de agradar de todos os funcionários.

Saí dali com a melhor das impressões: com vontade de voltar e conhecer mais a cidade, quem sabe em uma estação mais quentinha, para poder caminhar nas famosas Ramblas. É um hotel muito charmoso, confortável, aconchegante e com belíssima decoração. E Montevidéu fica logo ali, bem mais perto que outras cidades no Brasil e muitas vezes nem nos damos conta.

O novo Hyatt Centric Montevideo 23

O que fazer em Montevidéu

E uma vez na cidade, não deixe de visitar a vinícola Bouza, que fica pertinho (20 min de Pocitos e Punta Carretas). É um passeio lindo! Dá fazer degustação de vinhos, almoçar e ainda conhecer o incrível museu de carros antigos que fica na propriedade, construída em 1942.

O novo Hyatt Centric Montevideo 3

O novo Hyatt Centric Montevideo 2

O novo Hyatt Centric Montevideo

O novo Hyatt Centric Montevideo 4

E em Montevidéu, não deixe de conhecer  o centro histórico, bem interessante. Vale almoçar no charmoso Jacinto, de ótima comida uruguaia contemporânea. Passeie também pelo Mercado del Puerto, cheio de lojas de comida, bares e restaurantes.

O novo Hyatt Centric Montevideo 3

O novo Hyatt Centric Montevideo 2

O novo Hyatt Centric Montevideo 4

Se estiver lá em um domingo, vá passear pela Feira Tristán Narvaja, de antiguidades O ideal é se concentrar nos quarteirões entre a Uruguay e a Paysandú, onde estão as melhores barraquinhas.

O novo Hyatt Centric Montevideo

Já se convenceu que vale a pena ir para Montevidéu? Aposto que sim. Então, vá e depois conte pra gente o que achou.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Julho de 2016

Leia mais:

5 praias para as férias no Brasil

Dicas do Valle Nevado

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Caesar Park, em Ipanema

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.