Fomos convidados para conhecer o novo Hyatt Centric Montevideo, primeiro hotel da recente marca de lifestyle do Hyatt construído fora dos EUA.

O novo Hyatt Centric Montevideo 11

Localização

Muito bem localizado, no bairro de Pocitos, em frente às Ramblas, a orla de Montevidéu, o hotel é de extremo bom gosto. Ele tem várias obras de arte distribuídas pela propriedade, é confortável e com quartos bem espaçosos.

O novo Hyatt Centric Montevideo 22

Hyatt Centric Montevideo abriu há pouco mais de um mês e tem preços convidativos, com diárias que começam em U$180, bem justo pelo que ele tem a oferecer.

O novo Hyatt Centric Montevideo 25

O lobby do Hyatt Centric

Já no lobby, a gente sente que é um hotel diferente, com um bar descolado à esquerda (não à toa se chama Moderno) e uma “biblioteca” à direita, já que o intuito da nova marca Centric, da tradicional cadeia americana, é fazer com que o hóspede se sinta em casa. Preciso dizer que foi um dos meus lugares preferidos no hotel. Lindíssimo e aconchegante!

O novo Hyatt Centric Montevideo 13

O novo Hyatt Centric Montevideo

Aliás, o HC é tão acolhedor, que a deu para esquecer por completo o frio e o vento que nos acometia lá fora cada vez que saíamos. Ponto pra ele.

O novo Hyatt Centric Montevideo 31

O novo Hyatt Centric Montevideo 26

O novo Hyatt Centric Montevideo 33

Atrás do lobby, há ainda uma deli, onde é possível comprar produtos locais que são servidos no hotel, como azeites, doce de leite, vinhos, etc.

O novo Hyatt Centric Montevideo 33. jpg

O novo Hyatt Centric Montevideo 34

No centro, além do belo piso quadriculado de mosaico, e o teto, inspirado em uma claraboia, que permite acesso à luz natural, fica a discreta recepção, o único sinal que nos faz lembrar que estamos de fato em um lobby de hotel.

O novo Hyatt Centric Montevideo 12

Em frente à ela, uma longa mesa de madeira com lindas e suspensas luminárias – aliás, o Hyatt Centric tem um cuidado especial com elas, escolhidas a dedo e com várias dentro do quarto, inclusive desencontradas, nas mesinhas de cabeceira, que achei um toque original e cool.

O novo Hyatt Centric Montevideo 2

O restaurante do hotel

Ainda no lobby, fica o restaurante Plantado, de cozinha uruguaia contemporânea, comandado pelo chef argentino Federico Ferrari. Ele veio do tradicional Palácio Duhau Park Hyatt.

O novo Hyatt Centric Montevideo 27

O novo Hyatt Centric Montevideo 28

Para ler sobre nossa estadia no Palácio Duhau Park Hyatt, clique aqui.

O restaurante abre pra café da manhã, almoço e jantar. Como a viagem foi um convite do hotel, conheci bastante o restaurante e tentei provar um pouco de tudo.

O novo Hyatt Centric Montevideo 15

O café da manhã é servido em esquema de buffet, que conta com vários pães, frutas, queijos, frios, frutas, docinhos, etc. Dá para agradar a todos e sair bem satisfeita

O novo Hyatt Centric Montevideo 14

O novo Hyatt Centric Montevideo 16

No almoço é oferecido um buffet e um farto bar de saladas. No menu do jantar há tanto carnes, como massas e frutos do mar e pratos do tipo family style, ou seja, para dividir. Diga-se de passagem: os preços são bem honestos, tanto é, que, o restaurante vem sendo frequentado por moradores da cidade, o que era perceptível pelo constante movimento.

O novo Hyatt Centric Montevideo 29

Não deixe de passar no Moderno para um drinque antes ou depois do jantar. Vale provar as deliciosas e típicas empanadas.

O novo Hyatt Centric Montevideo 17

Leia mais: três hotéis brasileiros disputam Prêmio Virtuoso

A gastronomia do Hyatt Centric

Os doces são maravilhosos, como o petit gateau de doce de leite e a textura de chocolate. Destaque para os deliciosos hambúrgueres, que também podem ser pedidos no bar, assim como o sensacional queijo derretido. Adorei as massas, os lagostins e as carnes com legumes. Não tem como errar ali no Plantado. O chef Federico arrasa.

O novo Hyatt Centric Montevideo 19

O novo Hyatt Centric Montevideo 18

O novo Hyatt Centric Montevideo 20

Para os hóspedes em andares alto, o hotel oferece um lounge bem simpático, chamado de 180, aberto durante todo o dia, sempre com comidinhas e bebidas. De quebra, a bela vista da orla de Montevidéu, de 30kms de distância.

O novo Hyatt Centric Montevideo 21

Academia e piscina

Outro lugar que gostei muito foi a parte de fitness: academia muito bem equipada e uma piscina aquecida, coberta, ideal para dias frios, como nos que eu estive por lá.

O novo Hyatt Centric Montevideo 3

O novo Hyatt Centric Montevideo 4

Leia também: Grand Hyatt Tokyo, um dos hotéis mais luxuosos do Japão

Os quartos do Hyatt Centric

O Hyatt Centric Montevideo conta com 178 quartos, de decoração contemporânea e bem prática, com direito à mesa de trabalho, iluminação inteligente, salinha de estar, cômodas, frigobar, cafeteira, várias luminárias, e MUITAS entradas USBs (que outros hotéis se inspirem nele, por favor!)

O novo Hyatt Centric Montevideo 7

O novo Hyatt Centric Montevideo 8

O banheiro tem um espaço legal, com grande bancada (atenção, mulherada, fiquem tranquilas com as nécessaires) e ótimo chuveiro.

O novo Hyatt Centric Montevideo 9

O novo Hyatt Centric Montevideo 10

E vista é um plus! Afinal, quem não gosta de acordar, olhar o céu, rio (na verdade, parece mar mas é o Rio de la Plata) e o horizonte? Um visual que não me sai da cabeça.

O novo Hyatt Centric Montevideo 6

O novo Hyatt Centric Montevideo 32

Bairro de Pocitos

De quebra, localização do hotel é ótima, no bairro de Pocitos, um dos  mais valorizados da cidade. Ele fica a três quarteirões do shopping World Trade Center e em frente ao letreiro oficial de Montevidéu, naturalmente um ponto turístico da cidade, onde as fotos são mais do que disputadas.

O novo Hyatt Centric Montevideo 5

Outro bairro que vale conhecer é Punta Carretas, cheio de restaurantes charmosos, como La Pulperia e FOC,  e com um shopping de mesmo nome, mais simpático que o de Pocitos. Não posso deixar de citar o excelente serviço do hotel, a simpatia e vontade de agradar de todos os funcionários.

Saí dali com a melhor das impressões: com vontade de voltar e conhecer mais a cidade, quem sabe em uma estação mais quentinha, para poder caminhar nas famosas Ramblas. É um hotel muito charmoso, confortável, aconchegante e com belíssima decoração. E Montevidéu fica logo ali, bem mais perto que outras cidades no Brasil e muitas vezes nem nos damos conta.

O novo Hyatt Centric Montevideo 23

O que fazer em Montevidéu

E uma vez na cidade, não deixe de visitar a vinícola Bouza, que fica pertinho (20 min de Pocitos e Punta Carretas). É um passeio lindo! Dá fazer degustação de vinhos, almoçar e ainda conhecer o incrível museu de carros antigos que fica na propriedade, construída em 1942.

O novo Hyatt Centric Montevideo 3

O novo Hyatt Centric Montevideo 2

O novo Hyatt Centric Montevideo

O novo Hyatt Centric Montevideo 4

E em Montevidéu, não deixe de conhecer  o centro histórico, bem interessante. Vale almoçar no charmoso Jacinto, de ótima comida uruguaia contemporânea. Passeie também pelo Mercado del Puerto, cheio de lojas de comida, bares e restaurantes.

O novo Hyatt Centric Montevideo 3

O novo Hyatt Centric Montevideo 2

O novo Hyatt Centric Montevideo 4

Se estiver lá em um domingo, vá passear pela Feira Tristán Narvaja, de antiguidades O ideal é se concentrar nos quarteirões entre a Uruguay e a Paysandú, onde estão as melhores barraquinhas.

O novo Hyatt Centric Montevideo

Já se convenceu que vale a pena ir para Montevidéu? Aposto que sim. Então, vá e depois conte pra gente o que achou.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Julho de 2016

Leia mais:

5 praias para as férias no Brasil

Dicas do Valle Nevado

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Caesar Park, em Ipanema

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.