O hotel 45 Park Lane, em Londres, faz parte da tradicional marca The Dorchester Collection. Muito bem localizado, ele fica em Mayfair, de frente para o Hyde Park.

hotel-45-park-lane-em-londres-12

Fachada do Hotel

O projeto contemporâneo é assinado pelo designer Thierry Despont. Especialista em hotéis, ele é  autor da renovação de ícones da hotelaria, como o Ritz de Paris e o Plaza de Nova Iorque.

hotel-45-park-lane-em-londres-19

O design contemporâneo do 45 Park Lane

O hotel boutique é sofisticado e aconchegante. Ele está colado ao hotel irmão, o famoso The Dorchester, do início do século. O 45 Park Lane é a opção ideal para quem quer uma hospedagem com conforto porém em ambiente mais moderno.

hotel-45-park-lane-em-londres-11

O hotel vizinho The Dorchester

O lobby do 45 Park Lane

Já no lobby, percebemos a sobriedade e simplicidade do ambiente, de extremo bom gosto, por sinal. Ao entrar, a gente nem se dá conta que está em um hotel, já que a recepção fica em um canto bem discreto.

hotel-45-park-lane-em-londres-17

Lobby

hotel-45-park-lane-em-londres-18

Recepção

A primeira coisa que vemos é o  BAR 45famoso por sua variedade de drinques e ideal para uma paradinha antes ou depois do jantar.

hotel-45-park-lane-em-londres-16

O Bar 45

CUT por Wolfgang Puck

Mais adiante, o restaurante CUT, do badalado chef Wolfgang Puck, especializado em carne e conhecido por sua variedade de cortes e Wagyu steak. Ele também oferece uma primorosa carta de vinhos. É a primeira casa do austríaco – bem popular nos EUA – na Europa. Tive ali um jantar delicioso e um dos melhores da viagem. Nota-se que ele é frequentado não apenas por hóspedes mas por moradores de Londres.

hotel-45-park-lane-em-londres-15

Jantar no CUT

No elegante restaurante, onde chamam atenção os grandes lustres redondos pendurados,  também são servidos café da manhã e almoço. E nos fins de semana, um disputado brunch.

hotel-45-park-lane-em-londres-14

O salão do restaurante

Vale dizer que é possível reservar duas noites no hotel por um preço que já inclui um jantar no CUT.

Os quartos do hotel

A mesma modernidade do primeiro piso pode ser vista nos quartos. Eles são divididos em dez categorias e decorados de uma maneira que faz o hóspede se sentir em casa. Pelo menos foi a sensação que tive nas noites em que dormi na minha suíte super confortável, com vista para o maior parque de Londres.

hotel-45-park-lane-em-londres-4

Suíte Park Lane

A planta do meu quarto – Park Lane Suite – era rotativa e bem interessante. Ao entrar, nos deparávamos com uma sala de jantar, com uma mesa de seis lugares e um belo lustre de design arrojado pendurado. Mais adiante, uma mesa de centro rodeada por um sofá e duas poltronas.

hotel-45-park-lane-em-londres-5

Mesa de jantar no quarto

hotel-45-park-lane-em-londres-7

Uma parte do ambiente do quarto

O quarto contava com uma ótima luminosidade através das várias janelas por onde entrava o sol da tarde.

hotel-45-park-lane-em-londres-8

Os tons de vinho e madeira davam um ar sofisticado ao ambiente e o piso parcialmente quadriculado, um quê de jovialidade e diversão, na medida certa.

hotel-45-park-lane-em-londres-9

Mesa de trabalho

No quarto de dormir, uma confortabilíssima cama king size, e travesseiros bem fofinhos.

hotel-45-park-lane-em-londres-6

A cama

A tecnologia estava sempre presente em todos os cantos da suíte. Vários ipads disponíveis para diversas funções: desde entrar em contato com a recepção até regular a temperatura do ar condicionado.

hotel-45-park-lane-em-londres-10

Ipad’s na cabeceira da cama

O banheiro, todo em mármore, contava com banheira separada do chuveiro, amenities da marca própria do hotel e de ótimo tamanho. Confortáveis roupões e pantufas também disponíveis aos hóspedes.

hotel-45-park-lane-em-londres-2

Um pouco do banheiro

O frigobar era mais do que recheado e uma cafeteira dava o ânimo necessário para as manhãs antes de partir para o café propriamente dito.

hotel-45-park-lane-em-londres

Cafeteira e Frigobar recheado

Vale lembrar que os hóspedes das suítes tem direito a um mordomo, disponível para atender aos pedidos ou solucionar problemas de última hora. Além disso, o time de concierges está sempre a postos com as melhores sugestões da capital Londrina.

hotel-45-park-lane-em-londres-21

Recepção no 45 Park Lane

Localização do 45 Park Lane

Vale enfatizar que o hotel está em um dos mais sofisticados bairros de Londres, Mayfair, cercado de bons restaurantes, bares e lojas. Dá para fazer muita coisa andando por ali, o que torna a estadia sempre mais agradável.

hotel-45-park-lane-em-londres-13

Seja a lazer ou a trabalho, é o hotel ideal para viajantes exigentes e de bom gosto. Eu adorei!

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Outubro de 2016

Leia mais:

Dicas de Restaurantes em Londres

Westbury: um hotel de luxo em Londres

Mandarin Oriental Hyde Park, um dos melhores hotéis de Londres

Visita ao Monte Saint Michel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.