Um dos hotéis mais famosos do mundo, o hotel Plaza Athénée Paris, consegue surpreender mesmo com a fama que tem. Ele fica uma localização mais do que sofisticada, em pleno Triângulo Dourado. Um hotel elegante, sofisticado e romântico ao mesmo tempo. Não à toa, pertence à renomada marca inglesa The Dorchester Collection.

Leia também: como chegar ao Monte San Michel

Hotel Plaza Athénée Paris

Fachada do Hotel Plaza Athénée Paris

Leia mais: Fundação Louis Vitton em Paris

A localização

O hotel Plaza Athenée Paris está pertinho do rio Sena e a alguns quarteirões da Torre Eiffel, monumento que podemos ver de varanda de vários quartos. Seu endereço é na chiquérrima Av Montaigne, beirando as George V e Champs Elysées. Por isso chamado de Triangle D’Or, com seus edifícios emblemáticos, lojas de grifes e um dos centros da moda em Paris.

Hotel Plaza Athénée Paris

Rio Sena

Placa da Rua

Placa da Rua

Hotel Plaza Athénée Paris

Vista para a Torre Eiffel

Leia aqui: Hotel 45 Park Lane, em Londres

Um Hotel Palácio

Aberto em 1913, e com o título de Palácio desde 2008, o Hotel Plaza Athénée Paris já recebeu inúmeras celebridades, políticos e até representantes da realeza de outros países. Continua sendo o escolhido pelo jet set internacional e vira uma festa durante a Semana de Moda de Paris e outros eventos internacionais.

Ambiente do Hotel

Ambiente do Hotel

Um hotel antigo que não perdeu nem a majestade nem o glamour. O Hotel Plaza Athénée Paris foi reaberto em 2014, depois de uma reforma e expansão de 200 milhões de euros.

Lobby

Lobby

Ambientes do Plaza Athénée

Ambientes do Plaza Athénée

Leia sobre o Jantar Espetáculo no Lido de Paris

O hotel Hotel Plaza Athénée Paris nas telas

O hotel Plaza Athenée Paris também já foi cenário de inúmeros filmes e séries de TV. No final da temporada de Sex in the City, é lá que se hospeda a Carrie, personagem da Sarah Jessica Parker, enquanto tem um romance com o personagem do bailarino Mikhail Baryshnikov.

O hotel também aparece no filme “Alguém tem que ceder” (Something’s gotta give), com Jack Nicholson e Diane Keaton.

Os quartos do Hotel Plaza Athenée Paris

Com 154 quartos e 54 suítes, é um ícone da hotelaria global. Reformado recentemente, o hotel tem uma fachada inigualável, com varandinhas recheadas de flores e toldos vermelhos. Ao entrar, a gente já sente o clima de glamour, com a decoração típica art déco, do século XVIII.

Hotel Plaza Athénée Paris

Fachada do Hotel

Leia aqui: dicas de programas diferentes em Paris

Os quartos do hotel, com sua decoração sofisticada, fazem o hóspede se sentir em uma elegante casa francesa.  Aliás, quando entrei na minha suíte fiquei até emocionada! A Deluxe Suite tem 70m², uma sala de estar muito bem decorada, com sofás, poltronas e uma mesa de centro, onde me esperava uma saborosa garrafa de champanhe.

Hotel Plaza Athénée Paris

Sala de Estar

Hotel Plaza Athénée Paris

Mimos na mesa

O quarto todo é bem claro e o equilíbrio entre o novo e o moderno é apresentado de maneira bem coerente. Móveis contemporâneos se unem a objetos antigos e dão um ar de aconchego ao ambiente. Os tons de lilás dão um ar de leveza nos acessórios, como nas almofadas bordadas.

Hotel Plaza Athénée Paris

Ambientes e móveis da Suíte

Hotel Plaza Athénée Paris

Ambiente da Suíte

Saiba onde comer em Paris

E o must: a deliciosa varanda, cheia de flores, com vista, não apenas para uma das avenidas mais sofisticadas de Paris, mas para a soberana Torre.

Hotel Plaza Athénée Paris

Na varanda do quarto

No quarto de dormir, uma cama ultra confortável, mais poltronas, uma mesinha com flores e até um cardápio de travesseiros. Acho chiquérrimo.

Hotel Plaza Athénée Paris

O Quarto

Eu na minha suíte

Eu na minha suíte

No banheiro, mármore italiano, um ótimo chuveiro, banheira e amenities super cheirosas em bom tamanho.

Hotel Plaza Athénée Paris

Banheiro de mármore com duas pias

Hotel Plaza Athénée Paris

Banheira, amenities e roupões

Os restaurantes do hotel

A gastronomia do hotel Plaza Athenée Paris é mais um ponto forte do hotel. Ao todo são cinco restaurantes e um bar. Alain Ducasse au Plaza Athenée tem três estrelas Michelin desde 2001. Ele oferece algo a mais do que uma culinária sublime. Uma experiência espetacular!

Alain Ducasse au Plaza Athenée

Alain Ducasse au Plaza Athenée

A decoração, assinada pelo estúdio Jouin Manku, de Patrick Jouin e Sanjit Manku, refeita em 2014, é luxuosa e de extremo bom gosto. Os sofás contam com uma espécie de capa cromada, inspiração nos cloches de prata, aqueles que escondem o prato e que o garçom tira na frente do cliente.

Hotel Plaza Athénée Paris

Decoração do restaurante

Uma ideia ousada e moderna. Os lustres que caem como uma chuva de cristais também chamam a atenção. Eles se encaixam muito bem no ambiente. O espaço entre as mesas é ideal para manter a privacidade dos comensais.

Hotel Plaza Athénée Paris

Os lustres

A boa notícia é que é lá também é servido o café da manhã. Quem não tiver a chance de jantar, vai poder aproveitar o sofisticado ambiente ao começar o dia. E se deliciar com croissants mais do que crocantes.

Hotel Plaza Athénée Paris

Mesas para o café da manhã

Hotel Plaza Athénée Paris

Café da manhã no Plaza Athénée

O bar La Galerie

Nos corredores do hotel, logo depois do lobby, fica o badalado La Galerie. Sempre animado, de manhã à noite, é uma opção para o café da manhã, um almoço leve, chá da tarde e um drinque antes ou depois do jantar. Um lugar chic, onde parisienses se encontram, seja para bater um papo ou para uma reunião informal de trabalho. Ao fundo, um leve som de harpa dá ao ambiente a animação necessária.

Hotel Plaza Athénée Paris

La Galerie

O spa do Hotel Plaza Athenée Paris

O spa oferece uma série de tratamentos faciais e corporais e alguns voltados especialmente para os homens. O lugar ideal para relaxar e/ou cuidar um pouco de si. Um oásis de tranquilidade em pleno burburinho de Paris.

Hotel Plaza Athénée Paris

Spa Dior Institute

O Instituto Dior

Aberto em 2008, a filosofia do instituto é “uma experiência de luxo de pura beleza”. No salão, profissionais da Dior podem fazer um sessão de beleza personalizada para o cliente. Já pensou que maravilha? Um experiência comparada à de alta costura. Os tratamentos são criados a partir do perfil da cliente. Pode ser desde uma massagem nas costas à uma sessão de rejuvenescimento, com produtos exclusivos da marca Dior. Claro que não hóspedes do hotel Plaza Athenée Paris também são bem-vindos.

Os serviços do hotel

Imprescindível citar a equipe de concierges 24hs à disposição dos hóspedes, sempre com sugestões na ponta da língua. Aliás, todos os funcionários estão sempre com sorrisos e dispostos a ajudar no que quer que seja. O hotel Hotel Plaza Athénée Paris oferece ainda motorista com limousine para levar para pontos turísticos determinados, como o Museu do Louvre, o Marais ou Montmartre, onde fica a Igreja de Sacré-Cœur.

Hotel Plaza Athénée Paris

Recepção

Plaza Athenée atemporal

Seja no inverno ou no verão, com chuva ou com sol, uma estadia no hotel Plaza Athenée Paris é sempre inesquecível: um hotel glamouroso e histórico em uma das áreas mais chiques da cidade. Uma dica: que seja só por uma noite, quem sabe para uma comemoração especial? Será sem dúvida uma das mais memoráveis da sua vida.

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Novembro de 2016
Leia mais:

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.