Se você está com viagem marcada para o Egito e não sabe onde ficar no Cairo, leia este post até o final. Localizado no prestigiado complexo First Place, na margem oeste do Rio Nilo, o Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence é um luxuoso empreendimento no coração do Cairo e oferece tudo que os hóspedes estrangeiros precisam.

Reserve seu hotel AQUI com a gente.

Onde ficar no Cairo

FS First Residence

Minha viagem ao Egito foi organizada pela Hórus Viagens que também reservou os melhores hotéis em cada destino. Aqui neste post você lê os detalhes do meu itinerário na terra da Cleópatra.

5 passeios na Cidade do Cabo

No meu quarto

Onde ficar no Cairo

O hotel conta com 262 quartos, incluindo 50 suítes com vistas para a cidade e belas paisagens, além da Grande Pirâmide e do Rio Nilo. Ele foi o primeiro da rede Four Seasons no Oriente Médio e é um dos maiores do Cairo.

7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul

Onde ficar no Cairo

Vista para o Cairo

Fiquei no Four Seasons Hotel Cairo FR no começo e no final da minha viagem. Apesar de rápida, minha estadia foi excelente! Conheci duas suítes maravilhosas! A segunda, apesar de menor que a primeira, era ainda mais aconchegante.

O que fazer no Marrocos

Onde ficar no Cairo

O quarto

Onde ficar no Cairo

A sala

O serviço muito amável também chamou a atenção. Espero poder te ajudar na escolha de onde ficar no Cairo.

Os quartos

O hotel conta com três categorias de quartos e oito de suítes. Todos confortáveis e com decoração contemporânea. Eles oferecem tudo que os viajantes mais exigentes precisam: secador, cofre, cafeteira, ferro de passar e ótimos equipamentos de som e vídeo.

Onde comer em Marrakech

Onde ficar no Cairo

Mesa com cafeteira

Premium Suite

A Premium Suite fica no quinto andar e tem vista para a cidade e o Jardim Botânico ou para a piscina do hotel. Ela conta com dois ambientes, sendo uma sala super espaçosa com direito à mesa de jantar e uma pequena cozinha. Ela pode variar de 100 a 116m2 e tem capacidade para três adultos e uma criança ou dois adultos e duas crianças. O sofá pode virar uma cama.

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

Onde ficar no Cairo

Sala – Onde ficar no Cairo

Há também uma sala de estar com mesa de trabalho e wi-fi que funciona super bem. O quarto do casal tem cama king size mais do que confortável, que leva a excelência Four Seasons.
Onde ficar no Cairo

Sala

O banheiro todo em mármore era bem espaçoso, com duas pias, banheira e ótimo chuveiro. Os produtos eram da L’Occitane, roupões e pantufas bem confortáveis.

Onde ficar no Cairo

Banheiro

As flores no quarto sempre dão um tom mais alegre e adoro!

Four Seasons Executive Suite

Com 78m² ela também é divida em dois ambientes, sendo que a sala é um pouco menor, mas ainda assim, confortável e espaçosa. Ela também tem capacidade para três adultos e uma criança ou dois adultos e duas crianças. A Executive Suite pode ficar do 5o ao 18o andar e ter vista para a piscina ou para o rio  Nilo.

Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

Quarto

O closet era bem grande e prático! Achei a decoração ainda mais moderna do que a da Premium Suite e as cores em tons pastel bem elegantes.

Detalhes do quarto

Ela conta também com sistema de som da marca Boose, aparelho de DVD e TV de LCD de 32 polegadas.

Resumo das suítes

Em resumo: as suítes do Four Seasons Executive Suite são tão aprazíveis que a gente fica com a vontade de passar horas e horas ali. E foi o que fiz na minha última noite no Cairo. Depois de chegar de avião de Hurghada e passar o dia fazendo turismo, cheguei no quarto e dele não saí. Pedi um room service com típicos pratos árabes que estava ótimo e dormi um sono de princesa. Muito carinho por este hotel que me recebeu tão bem e enorme pena de ter aproveitado tão pouco. Ou seja, agora não restam dúvidas de onde ficar no Cairo.

7 passeios em Marrakech

Onde ficar no Cairo

Gastronomia

O restaurante Aura, à beira da piscina, atende muito bem aos hóspedes de qualquer nacionalidade. O Aura é um dos mais renomados restaurantes do Cairo e serve pratos da culinária Shami sírio-libanesa. No menu, opções de gastronomia internacional. Ele abra para almoço e jantar.

Belmond Cataratas ganha 5 estrelas no Guia Viagens Forbes

Onde ficar no Cairo

Aura

O bar da piscina, com um visual contemporâneo e moderno depois da instalação de um balcão em mármore azul e iluminado à noite, tem ótimo ambiente para um drinque antes ou depois do jantar.

Onde ficar no Cairo

Bar da piscina – Onde ficar no Cairo

Café da manhã

A tradição do chá

O hotel conta ainda com lugar especial para tomar chá, a bebida mais popular do Egito, o Tea Lounge. A sexta-feira é o dia dedicado à família e aos amigos no Cairo. Pensando nisso, o Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence apresenta um novo estilo de brunch, servido das 13 às 18h no Tea Lounge. Os pratos têm inspirações que vão desde o Sudeste Asiático ao Mediterrâneo, com opções de frutos do mar e culinárias locais. Para o clima ficar ainda mais amistoso, o brunch é embalado com música ao vivo.

Roteiro de 7 dias no Marrocos

Onde ficar no Cairo

Hora do chá!

Dentro do shopping que fica no mesmo complexo do hotel, há a brasserie La Gourmandise que oferece pratos mediterrâneos e típicos franceses.

Detalhes do  Four Seasons Hotel Cairo FR

Para atender com excelência seus hóspedes, o hotel oferece um fitness center que funciona 24h horas por dia, sauna, hidromassagem, piscina externa, três opções de restaurantes e lounges, serviço de spa com massagens, tratamentos faciais e corporais e salão de beleza. No Complexo First Residence o hóspede ainda encontra um mall com três andares de lojas de grifes conhecidas internacionalmente.

Piscina

Mall

A reforma

O hotel foi totalmente reformado e a decoração agora é inspirada no Império Francês com mobiliário suave, novos papéis de parede, tapetes e cortinas que vão do chão ao teto e que emolduram as vistas panorâmicas da cidade. Os pisos dos corredores são de mármore e também foram feitas melhorias na área do átrio com a inclusão de uma segunda recepção para uma melhor experiência no check-in e concierge.

Onde ficar no Cairo

Lobby florido

Conclusão

Em uma cidade confusa e gigantesca como o Cairo, nada melhor do que ter uma estadia tranquila em um hotel de uma marca renomada como o Four Seasons. Recomendo muito a quem estiver planejando uma vigam ao Egito e agradeço mais uma vez à Hórus Viagens pela organização e eficiência no meu roteiro, escolhendo sempre os melhores hotéis.

Vista

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e  com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

Belmond Cataratas ganha 5 estrelas no Guia de Viagens Forbes

Como tirar o passaporte de urgência e emergência

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.