O reino da comida orgânica, dos restaurantes que fazem bom uso de ingredientes sazonais e das feiras dos pequenos produtores fica na Califórnia. Na minha mais recente temporada por lá, conheci lugares tanto em Santa Mônica, quanto em Venice Beach que demonstram toda essa pegada fresh e contemporânea que LA exala a cada esquina. Então, fiz uma lista de 7 restaurantes em Los Angeles!

Leia aqui 11 coisas para fazer em Los Angeles

capa los angeles

Há décadas que esse estado americano oferece a gastronomia mais fresca e saudável do país. A cada nova visita, são diferentes descobertas para os que amam comer bem.

7-restaurantes-em-los-angeles-13

7-restaurantes-em-los-angeles-12

Restaurantes em Los Angeles

Flower Child

Ali, na 2nd street, próximo a agitada Promenade, está o Flower Child – um misto de café e restaurante aberto durante todo o dia. Lindo, iluminado e com opções no menu que resumem bem a culinária local: tudo orgânico, vegan friendly e, se possível, sem glúten.

Dica de hotel em LA: Mr C Beverly Hills

restaurantes em Los Angeles

Fachada do restaurante

O kombucha, bebida rica em probióticos, é levemente ácida e refrescante, feita a partir de chá e açúcar que fermentam junto a uma colônia de microorganismos. Ele ainda recebe sucos de frutas e outros ingredientes para obter o sabor desejado. No Flower, é servido diretamente da torneira como se fosse um chopp. Entre as opções de pratos: wraps integrais, saladas de grãos e folhas, sopas, bowls e legumes para serem combinados com grelhados. Este é o primeiro da nossa lista de 7 restaurantes em Los Angeles.

restaurantes em Los Angeles

Wraps integrais

1332 2nd St, Santa Monica, CA 

Sweetfin Poke

O prato típico do Havaí, que reúne em uma tigela cubos de peixe cru, arroz, algas, legumes e uma variedade de ingredientes à escolha do cliente, é a cara de Santa Mônica. No Sweetfin você encontra uma opção super saborosa de poke, que fez fama em Los Angeles.

Saiba aqui o que fazer em Santa Mônica

restaurantes em Los Angeles

Poke, prato havaiano

Entre as opções de base para seu bowl a mais diferente é o Bamboo Rice – arroz infusionado em extrato de bambu. Uma delícia! Possíveis acompanhamentos são os picles de shiitake, macadâmias, cebola frita, edamame e muitos mais. Só tenha paciência para pegar uma ligeira fila nos horários mais próximos ao almoço e jantar.

829 Broadway – Santa Monica, CA

The Misfit

Um bar com coquetéis de assinatura que serve ótimos pratos, ou o contrário. No Misfit a ordem dos fatores não altera o resultado final: uma excelente experiência gastronômica. O surpreendente carbonara feito com tiras de cogumelo King Oyster vale a pedida.

Dicas do que fazer em Los Angeles

restaurantes em Los Angeles

O carborana

Para dividir, a salada de grão de bico com amêndoas defumadas e picles de maçã verde chegam à mesa acompanhadas de alface americana. Embrulhe um pouco em cada folha e forme os wraps, que dão nome ao prato em inglês.

225 Santa Monica Blvd – Santa Monica, CA

SideCar Doughnuts

Os donuts, aqueles que desde sempre estão presentes nas repartições policiais dos filmes americanos, foram reinventados. Ganharam muito mais qualidade e sabores arrojados. No Sidecar comi o mais leve e fofinho da viagem. Sem contar as coberturas artesanais como figo marinado no vinho madeira, mousse de queijo de cabra com tomilho e nozes carameladas e a Maple com Bacon e Smores – uma releitura da sobremesa de acampamento dos americano.

Conheça Palos Verdes, destino de luxo na Califórnia

restaurantes em Los Angeles

Olha esse Donuts!

Leva a fogueira um marshmallow para ser comido entre dois biscoitos doces e mais um pedaço de chocolate derretido. É de enlouquecer qualquer formiga atrás de um bom acompanhamento para o café da tarde!

631 Wilshire Blvd. -Santa Monica, CA

No pedaço mais descolado de Venice Beach, na Avenida Abbot Kinney, estão alguns dos restaurantes mais disputados de LA:

Gjelina

O maior exemplo de todos: a cozinha de pratos rústicos, que reúne influências de várias partes do país com toque contemporâneo. Oferece o simples elevado à categoria de extremamente bem executado, porém requer reservas ou bastante paciência na fila de espera. As pizzas ao estilo napolitano que saem do forno a lenha são indispensáveis, assim como o quiabo com tomate e pinoles ou os cogumelos assados. Tudo com aquele sabor que só o fogo e a madeira são capazes de proporcionar.

restaurantes em Los Angeles

Pizzas e quiabo

O café da manhã, no pátio externo se tiver sorte, é um passeio agradável. E ainda pode contar com panquecas de 9 grãos quentinhas, acompanhadas de manteiga fermentada e calda de maple. À noite, uma badalação só!

restaurantes em Los Angeles

As panquecas

1429 Abbot Kinney Blvd, Venice, CA

Butcher’s Daughters

Na mesma avenida, já é o tipo de lugar que você vai não somente pela comida. Mas, também, pelo ambiente incrível, bem decorado e povoado de pessoas bonitas. Como em um set de filmagens hollywoodiano. O orgulho da casa é tratar frutas e vegetais com o mesmo esmero que um bom açougueiro cuida dos cortes de carnes.

Fairmont, um hotel de luxo em Santa Monica

7-restaurantes-em-los-angeles-15

Ambiente do Butcher’s Daughter, um dos restaurantes em Los Angeles da nossa lista

7-restaurantes-em-los-angeles-2

Tostadas de Avocado

São sucos em combinações mirabolantes, variações funcionais de café latte, sanduíches e smoothies. Tem também tostadas de avocado, bowls de frutas com iogurtes pouco convencionais, como o que é feito com leite de côco, e coquetéis criativos. É o que faz dele um lugar imperdível em meio a tantas opções na Abbot.

restaurantes em Los Angeles

Bowl de frutas com iogurte

1205 Abbot Kinney Blvd – Venice, CA

Salt Air

O último da nossa lista de restaurantes em Los Angeles. Como o nome já propõe, a cozinha é permeada por pratos de bistrô com peixes e frutos do mar. Um ambiente super aconchegante, minimalista e com velas nas mesas para promover um jantar ainda mais delicioso.

Farmer’s Market em Los Angeles

restaurantes em Los Angeles

Ambiente aconchegante

Peixes nobres, lagosta, conchas e tudo que o Oceano Pacífico produz de melhor podem ser vistos no menu. O Lobster Roll, sanduíche de lagosta morna em pão fofinho, traz grandes e macios pedaços do crustáceo.

restaurantes em Los Angeles

Lobster Roll

Fora da proposta geral, mas não menos delicioso, o Burger com geleia de cebola, salada e fritas cortadas a mão. Satisfaz muito bem qualquer pessoa que não esteja tanto na onda “al mare”.

restaurantes em Los Angeles

Burger!

1616 Abbot Kinney Blvd – Venice, CA

A gastronomia de LA

Claro que além dessas duas localidades, LA guarda centenas de outras boas opções espalhadas pelas mais de 88 cidades que formam o condado. Para quem viaja com tempo e muito apetite, uma ótima alternativa para conhecer os restaurantes frequentados pelos os que ali vivem é através do serviço de Guia Vip.

restaurantes em Los Angeles

restaurantes em Los Angeles

A praia

Nos últimos dias em que passei por lá, fui levada pela mão (quase que no colo) por Mônica Palomares – do @guiacalifornia. Fizemos um tour pelos lugares mais recentes, com melhor custo benefício e menos óbvios em outros cantos de LA.

restaurantes em Los Angeles

Um belo exemplo disso foi o mercado de produtores, anexo ao The Grove. Guarda restaurantecos dos mais diversos estilos, com comida fresca e sem frescura. Esse PhillyCheeseSteak transbordando queijo e cogumelos foi a minha pedida por lá.

restaurantes em Los Angeles

É incrível a diferença que faz estar acompanhada de quem mora há quase 30 anos na região. Dá até para se sentir local por algumas horas, indo direto no creme de la creme que só quem diariamente circula por Los Angeles é capaz de ter na ponta da língua. Esta foi a nossa lista de 7 restaurantes em Los Angeles! Deixa nos comentários se você tem mais dicas 😉

Por Tamy Roxo, a @boccanervosa  – aproveite para acompanhar a viagem em tempo real!

Fotos: Tamy Roxo, Renata Araujo e Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

Restaurante do Hotel The Pierre, em NY

5 musicais novos na Broadway

Top 5 vídeos do You Must Go no Youtube

Loews Regency New York | Hotel em Midtown Manhattan

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.